quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOVO NISSAN ALTIMA É APRESENTADO NOS EUA



Ontem em Nova York o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, apresentou à imprensa o Nissan Altima 2016. O sedã recebeu um face-lift que trouxe mudanças na dianteira e traseira, bem como novidades em tecnologia e conectividade, além de uma nova versão esportiva.


A frente recebeu nova grade, capô e faróis principais e de neblina. Na traseira lanternas, tampa do porta-malas, suporte da placa e para-choque também são inteiramente novos. Somente a lateral preserva as mesmas linhas, mas os retrovisores e as rodas também são novos. O interior, por sua vez, ganhou alterações pontuais, como algumas texturas e revestimentos diferentes.


Em tecnologia um dos principais destaques é a adoção do sistema Predictive Forward Collision Warning, que monitora o tráfego à frente por meio de sensores e avisa o motorista sobre eventuais desacelerações, permitindo a ele antecipar suas reações. Também houve uma reprogramação do sistema de injeção para permitir que o sedã se torne o melhor em consumo em rodovia da categoria no mercado norte-americano com o motor 2.5 de quatro cilindros, chegando a 39 MPG (milhas por galão), ou, numa medida comum por aqui, 16,58 km/l.


Nos EUA o Novo Nissan Altima passa a ter 7 versões com 2 motores disponíveis. As versões 2.5, 2.5 S, 2.5 SV, 2.5 SL e 2.5 SR são empurradas pelo bloco de 4 cilindros e 182 cv de potência que já conhecemos, sendo o mesmo utilizado no 2.5 SL ainda comercializado por aqui. Já as versões V6 3.5 SL e a nova V6 3.5 SR têm sob o capô um propulsor de 270 cv. A chegada do Novo Altima no Brasil depende do término dos estoques do modelo antigo.

Um comentário: