Pra atiçar ainda mais o desejo do consumidor por SUVs, a Jeep enfiou no cofre do Grand Cherokee o mesmo motor do Dodge Challenger Hellcat. O resultado é a nova versão Trackhawk do utilitário, que, segundo a marca, se tornou capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de 0 a 400 m em 11,6 segundos e alcançar a máxima de 289 km/h.
Isso é possível graças aos 717 cv de potência extraídos do propulsor 6.2 V8, que trabalha em conjunto com o câmbio automático TorqueFlite de 8 marchas, e ao sistema de controle de largada (Launch Control) que otimiza o rendimento do Grand Cherokee Trackhawk coordenando motor, transmissão e suspensão. Para melhor performance o SUV conta ainda com cinco modos dinâmicos selecionáveis: Auto (automático), Sport (esportivo), Track (pista), Snow (neve) e Tow (reboque), cada um com parâmetros únicos para tração, transmissão, shift paddles, suspensão e direção. O sistema de tração inclui diferencial traseiro de deslizamento eletronicamente limitado e caixa de transferência ativa.
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que as outras versões e, além disso, traz como diferenciais os extensores dos para-lamas e das soleiras da mesma cor na carroceria, e a ausência de faróis de neblina para otimizar o fluxo de ar tanto para a admissão como para o arrefecimento do motor. Na traseira se destacam as quatro ponteiras de escapamento com 10 cm de diâmetro cada e na cor Black Chrome. As rodas de série com aro 20 têm acabamento de titânio e estão disponíveis rodas de alumínio 5 kg mais leves. Os pneus podem ser Pirelli 295/45ZR20 Scorpion Verde All-Season ou P Zero de três estações, voltados para mais desempenho.
Infelizmente não há qualquer previsão de importação oficial do novo Jeep Grand Cherokee Trackhawk para o Brasil, mas a julgar pela boa aceitação dos produtos Jeep por aqui não seria surpresa se a FCA decidisse trazê-lo. E muito bem-vindo seria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário