quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ENTRAMOS NO JAC S7 (OU FUTURO T70)




A JAC está se reinventando como uma marca de SUVs no território nacional. Além do T5, do T6 e do novo T40 ela ainda pretende trazer o T20, que é um aventureiro urbano inspirado no J2 (e bastante melhorado), e o S7, nome chinês do SUV grande que por aqui se chamará T70. Isso, aliás, não é mais segredo visto que o carro circula há algum tempo sem qualquer disfarce pelo Brasil. Mas faltava saber se ele faria jus ao que se espera de um modelo do segmento onde concorrem New Tucson, Sportage, Equinox e 3008.



Mais uma vez a JAC surpreendeu. Tivemos acesso a um S7 durante a inauguração de uma concessionária do grupo SHC na cidade de São Paulo e mesmo sendo à noite foi possível observar nele detalhes de acabamento, materiais, encaixes, equipamentos e soluções ergonômicas.


Há couro nos bancos, portas - inclusive puxadores -, painel, volante e alavanca de câmbio, com costuras muito bem-feitas e aparência refinada. Há ainda uma faixa no painel com padronagem que imita fibra de carbono, além de apliques em alumínio fosco e, pasme, pouco black piano. Há 6 difusores circulares para o ar-condicionado para os ocupantes da frente e outros 2 para os de trás, numa solução estética que não faz lembrar nenhum outro modelo à disposição no segmento, e entre os difusores centrais encontramos um relógio de ponteiros - desnecessário, mas charmoso. O volante multifuncional traz grande quantidade de botões, ao passo que o console central traz outros tantos, mas todos são intuitivos e iluminados.



Duas grandes telas digitais, uma à frente do motorista e outra na parte central-superior do painel, mostram todas as informações que os ocupantes precisam ter. A definição da tela atrás do volante não é tão boa quanto a dos Audi ou do Peugeot 3008, mas é plenamente satisfatória. Os bancos, além de acomodar bem até motoristas de maior estatura, contam com ajustes elétricos e memória para o motorista. O ar-condicionado é dual-zone, o freio de estacionamento é eletrônico, o sistema de som é Infiniti e a chave presencial com partida por botão. Na China o S7 pode ainda ser equipado com sistema de frenagem de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixas.



O S7, ou T70, é equipado na China com 2 tipos de motor. O que vimos provavelmente traz o 2.0 Turbo de 190 cv e 30,5 kgfm, o que é fácil deduzir pela inscrição 300T na tampa do porta-malas, e esse motor provavelmente equipará o modelo destinado ao mercado brasileiro bem como o câmbio automatizado de 6 marchas. Cogita-se ainda a disponibilização de uma versão com 7 lugares - o carro tem porte de Hyundai Grand Santa Fe, com que se parece bastante, aliás - mas a que vimos tinha somente 5.


A marca anuncia seu lançamento oficial para o fim de 2018. Enquanto isso, o carro a que tivemos acesso (e que infelizmente ainda não podemos dirigir) segue com a engenharia para ajustes ao gosto brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário