domingo, 5 de dezembro de 2010

RENAULT MÉGANE GRAND TOUR x VW SPACEFOX




Recentemente, a Renault divulgou os preços do sedã Fluence, seu lançamento mais recente, que aposentou o Mégane Sedan. Mas a boa notícia para os admiradores do modelo é que a perua Grand Tour – que sempre foi considerada mais bonita e equilibrada que o sedã – continua em produção. E não pára por aí: a marca francesa, numa estratégia ousada e muito vantajosa para o consumidor, a reposicionou no mercado, baixando seu preço para R$ 48.490,00 – ou R$ 49.380,00 com pintura metálica, único opcional disponível.


Com este preço, a GT passa a concorrer com peruas e minivans pequenas do mercado. Bem, as minivans são concorrentes só até certo ponto; elas atendem a outro tipo de consumidor, o que elimina a possibilidade de canibalização em relação à Nissan Livina, por exemplo. Já a Fiat Palio Weekend Trekking está defasada e espera por sua nova versão, enquanto a Peugeot 207 SW, pequena para passageiros e bagagem, atrai mais pela esportividade. Assim, fica fácil deduzir que o principal alvo da GT é a SpaceFox, que seduz os compradores pelos mesmos motivos: espaço para a família, boa dirigibilidade, bom pacote de equipamentos e design atraente – e por isso incluída neste comparativo.


Não há mais a opção do motor 2.0 para a Mégane Grand Tour. Agora ela vem em versão única, Dynamique, com o já conhecido motor 1.6 16v que gera  até 115 cv e 16 kgfm de torque a 3.750 rpm. Se ele não torna a perua uma referência em desempenho, pelo menos é suficiente para uma condução segura. Aliás, ela é mais ágil do que se pensa, considerando o seu porte. O rodar é macio, a suspensão filtra muito bem as irregularidades do piso e o motor gira suave, como é típico dos multivalvulados da Renault. Graças às boas dimensões (1,46 de altura, 1,77 de largura e 2,68 de entreeixos), quem viaja nela pode aproveitar essas vantagens com muito mais folga. O espaço interno é excelente na frente e atrás, e o portamalas não fica atrás: 520 litros até a altura dos vidros.


A SpaceFox deriva de um carro pequeno, mas nem por isso trata mal seus ocupantes. Ela aproveita as boas soluções de espaço interno do Fox, cujo perfil fica no meio-termo entre hatch e minivan. Assim, ainda que tenha 11 cm a menos de largura e 22 cm a menos de entreeixos, ela é 8 cm mais alta que a GT e isso faz com que ninguém ali passe aperto – nem a bagagem. O portamalas pode variar entre 460 e 527 litros com o banco traseiro deslocado, mas o aumento da capacidade implica na redução drástica do espaço atrás. O motor é o mesmo VHT 1.6 8v de sempre, que gera até 104 cv de potência e bons 15,6 kgfm de torque a baixas 2.500 rpm. Com o baixo peso, o câmbio curto e a suspensão durinha, a agilidade e o perfil esportivo estão garantidos. Mas isso tem um preço: o conforto. Qualquer imperfeição do asfalto é imediatamente comunicada e qualquer curva feita com mais pressa vai jogar os passageiros do banco de trás de um lado para outro (na frente, os bancos seguram bem). O nível de ruído também contribui para que ninguém durma: o motor é áspero e o isolamento acústico é um pouco pior que no modelo da Renault.


Ambas são muito bem acabadas, mas seguem escolas diferentes. A renovação da SpaceFox consertou as deficiências da versão anterior, e o resultado é a sensação de estar num modelo de categoria superior. Todas as superfícies são agradáveis ao toque e todas as peças são bem montadas. O interior monocromático, longe de ser um problema, é sóbrio e típico de todo carro da VW, e mesmo assim não deixa de ser jovial. O tecido dos bancos é inferior ao veludo da Renault, mas agrada. A posição de dirigir é a única coisa que causa estranheza: alta, pode gerar insegurança em quem procura a esportividade que o modelo oferece. A ergonomia, porém, é perfeita.

A Mégane Grand Tour sempre foi bem acabada, e mesmo reposicionada não perdeu essa característica. O console central prateado, os aros cromados em torno dos mostradores do painel e o revestimento em couro do volante e da alavanca de câmbio cuidam de quebrar a monotonia e trazer um ar luxuoso à cabine, enquanto os elementos circulares ainda trazem jovialidade. Os bancos forrados de veludo são muito confortáveis, mas os da SpaceFox, paradoxalmente, seguram melhor o motorista nas curvas. E mesmo o que não é mais novidade – manete do freio de mão em forma de manche, chave-cartão e botão para a partida – ainda permanece inédito no segmento, sempre surpreendendo a quem dirige o carro pela primeira vez. A ergonomia é igualmente muito boa.


Mas o que certamente vai chamar a atenção do consumidor para a GT é o custo x benefício. Anote: ar condicionado digital, direção elétrica, faróis de neblina, vidros elétricos one-touch nas 4 portas com antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos, portaluvas refrigerado, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, sensores crepuscular e de chuva, rodas de alumínio aro 16, cintos de 3 pontos para todos os ocupantes, CD player com MP3 e controles na coluna de direção, computador de bordo, alarme, alertas sonoros para luzes acesas, cintos de segurança desafivelados e portas abertas, ABS com EBD e airbag duplo. Tudo isso pelo preço que já foi citado – R$ 48.490,00, fora a pintura metálica. São 300 reais menos que os R$ 48.790,00 da versão básica da SpaceFox, que só traz ar condicionado analógico, direção hidráulica, vidros elétricos com antiesmagamento e travas elétricas. Para deixar a perua da VW com o mesmo nível de equipamentos, ou o comprador paga mais R$ 8.290,00 para rechear a versão 1.6 (elevando seu preço a R$ 56.780,00) ou leva a versão Sportline, que custa R$ R$ 57.070,00 com o que a VW chama de “Módulo Flexibilidade” e “Módulo CD Player”, mais uns penduricalhos aqui e ali.


Quem vê carro como investimento, não quer perder muito na revenda, gosta de esportividade e quer ter um modelo atualizado na garagem, certamente não vai se importar em pagar mais pela SpaceFox, que é um bom carro e entrega diversão, desempenho e conforto suficientes. Mas na comparação com a Mégane Grand Tour, convenhamos, ela levou uma surra. Ainda bonita, bem maior, com dirigibilidade de carro médio e muito barata pelo que oferece, ela se mostrou bem superior à rival. Tomara que os consumidores vejam isso e que a Renault saiba vendê-la no tempo que lhe resta no mercado.

166 comentários:

  1. AVALIACAO MUITO BEM DETALHADA! ACHO QUE È UM TEMPO DE CONVERGENCIA PARA O NOVO NO SETOR AUTOMOBILISTICO E ESQUECERMOS DO TRADICIONAL "TIME QUE ESTA GANHANDO NAO PODE SER MEXIDO" PARTICULARMENTE AINDA TENHO RECEIOS COM AS MARCAS FRANCESAS POREM NAO DUVIDO DE SEUS POTENCIAIS < PARABENS MAX! _ @POLVOZN _ RODRIGO

    ResponderExcluir
  2. Essa comparacão não procede a não ser para salientar o absurdo do preco do spacefox. Coloque ambos os carros lado a lado e o spacefox parecerá um carrinho de brinquedo. Agora o Grandtour merecia um motor 2.0, para um carro cujo peso fica acima de 1300 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente voce esta equivocado a comparação realizada refere-se a disponibilidade de itens de serie do auto ,com 48.000,00 se compra o que no Brasil que possui o mesmo pacote tecnologico da Gran Tour,

      Excluir
    2. GRAND TOUR é com CER-TE-ZA muita mais por muito menos, alias a SpaceFox é muito simples. A VW tem carro para comparar com a megane em conforto e prazer dos benefícios de carro luxuoso é a JETTA VARIANT, mas o preço ó... Sobe e muito.

      Excluir
  3. Anônimo,

    A proposta do comparativo não foi olhar para ambas sob o ponto de vista da categoria, mas do posicionamento no mercado e do custo x benefício. Quanto ao fato de o comparativo "proceder" ou não, isso envolve 2 questões: opinião própria e adequação no mercado. Se as duas peruas são diferentes quanto ao tamanho, a proposta delas se tornou exatamente a mesma a partir do momento em que a Renault reposicionou a GT no mercado. Consumidores com cerca de 50 mil reais para gastar podem olhar para ambas como alternativas, sem problema algum.

    Além do mais, o peso da Mégane Grand Tour 1.6 16v é de 1.275 kg. E mesmo com esse peso, ela faz de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos, apenas 4 décimos de segundo a mais que a SpaceFox. Para saber se o desempenho de um carro é adequado, não importa olhar somente para a cilindrada do motor; o que conta é a relação peso x potência - que, no caso da Mégane Grand Tour é exatamente igual à da Spacefox (10,99 kg/cv).

    Finalmente, este mesmo comparativo tem sido sugerido por publicações e sites especializados, que têm citado a Mégane GT como concorrente da SpaceFox.

    ResponderExcluir
  4. A vantagem do spacefox está no seu tamanho externo. É menor por fora e grande por dentro.

    O Space fox é um carro urbano, para grandes cidades e para levar filhos e netos pequenos. A desvantagem e a maior delas a que me fez desistir de comprar um space fox é a que ele não tem dispositivo anti-esmagamento nos vidros, ridículo! Alias, só tem dispositivo anti-esmagamento no vidro do motorista que não precisa disto. Ridículo2.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto do Spacefox e já vi muito acidente acontecer aqui no RS por conta da péssima suspensão desse carro. Por outro lado acho o Grand Tour absurdamente grande. Haja espaço de vaga pra estacionar e grana pra abastecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grana pra abastecer? A GT é muito mais economica que a Spacefox, lê outros artigos relacionando KM/L das duas.

      Excluir
    2. Eu tenho uma Grand Tour 2012/2013 e é o melhor carro que já tive. É grande, confortável e econômica: faz na cidade com ar ligado 9,6 km/l e em viagem 14 a 15 km/l. Eu sou Olucires José da Silva.

      Excluir
    3. Estive hoje numa concessionária Renault para ver o SYMBOL e ao chegar lá vi a GT por 47.990,00 carro completaço ai fiquei na dúvida, mas bem provavél que fique com O GT so tenho receio porque a rumores que o GT vá sair de linha. será que é verdade mesmo???

      Excluir
    4. Bel Rodrigues, você tem razão no que se refere a suspenção do SF, mas o consumo da GT é 11Km/L na cidade e quase 17Km/L na estrada andando a 110Km/H. Não fique na duvida faça o teste.

      Excluir
  6. Felizmente existe bom senso, ao comparar a Volkswagen Fox Space com a Renault Gran Tour fica claro que o objetivo é avaliar o custo benefício, e sinceramente...não precisa ir além, a Renault disso estende como ninguém.
    O powertrain da Volkswagen vende baixa manutenção e consumo moderado, em veículo seguro, familiar e revenda garantida....felizmente os tempos mudaram é o consumidor gostou de ser bem cuidado e ter privilégio, alías quem não quer ser notado em tantos outros em meio ao trânsito ?
    Mas vamos ao que interessa, a brincadeira é séria, ao meu ver é muito simples comparar coisas diferentes, e nesse caso também não é diferente.
    Vocês podem estar se perguntando, a Fox Space não é do mesmo segmento da Renault Gran tour ?, sinceramente na minha opinião não....a Renault esta no mínimo um andar acima,afinal o que a Space tem que a Renault não tem ?, ou melhor o que a Gran tour tem que a Space não tem....hummm, nesse caso os itens são muitos.
    A família K4M exaustivamente testada e avaliada na Europa desembarcou aqui no Brasil em 1999 e para a surpresa de muitos (diferente dos atuais multivalvulas)o pequeno notavél 1.6 16v é literalmente um show, esperto como ninguém, inimigo da preguiça, esse motor gosta de asfalto exigindo pouco do bolso em troca de uma condução segura e confortavél.
    Já a família EA111 chegou e ficou, oferece baixo consumo e boa potencia em baixa,seu negócio é trânsito, estrada é claro que vai, mas quem pilota um multivalvula em alta sabe do que estou falando.Particularmente não gosto muito da durabilidade do EA111 parece vulneravél as altas quilometragens, barulhos no comando e a tal da bora na vareta do nível de óleo.
    Mas vamos ao que interessa espaço, conforto e beleza sinceramente a Space Fox não é pra Gran tour, talvez uma Palio Weekend......

    Sds,
    Zylan Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS AQUI UMA AVALIAÇAO E COMENTARIO DIGNO DE SER LIDO, PARABENS MANO!!! Space Fox é cara demais e não tem quase nada como ser comparada com a Grand Tour. Carro simples contra o luxo.

      Excluir
  7. O meu medo de comprar a GT é a alta desvalorização que ela terá...não consigo nem imaginar o quanto será...porém,caberia muito bem no meu bolso e ela tem tudo o que se procura em um carro em relação a segurança. Fui a uma concessionária Renault(Brasília) para vê-la e eles não tinham o carro...fiquei mais desconfiado ainda e a vendedora não deu muita certeza sobre a continuidade da vida da GT.Bom,vou aguardar 2011 e ver a GT aparecerá nas lojas. E a Duster vai chegar? Qualquer informação sobre a GT e a Duster me interessa. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  8. Zylan,

    Você tem razão em várias de suas considerações. Realmente, GT e SpaceFox não pertencem à mesma categoria. Mas pelo preço, concorrem no mesmo segmento: peruas - e não há muitas no mercado. Hoje em dia, justamente pelos motivos que você citou (o consumidor deseja mais de um carro pelo preço que paga), os compradores saem em busca não somente de uma única categoria de carro, mas de todos os carros que seu dinheiro pode comprar e que atendem à sua demanda. Neste caso, como já foi dito em comentários anteriores, é perfeitamente razoável pensar que alguém que tem cerca de 50 mil reais para gastar olhe para ambas as peruas e as considere em sua compra. E foi esta a proposta do comparativo: ver qual das duas entrega mais pelo que custa. Este blog não tem a mesma proposta de publicações especializadas, que na maioria de seus comparativos busca carros de mesma categoria, motorização, tamanho e desempenho. Seu objetivo é mostrar ao consumidor todas as alternativas que ele tem e dar a ele dicas de como conseguir comprar melhores produtos pagando menos.

    Alisson,

    A desvalorização da GT e da SpaceFox tem sido praticamente a mesma desde o lançamento de ambas: em torno de 37 a 40%. Para se ter uma idéia, uma SpaceFox Comfortline 2007, que era vendida por cerca de R$ 50 mil quando 0km, hoje pode ser encontrada no Webmotors pela média de preço de R$ 31.500,00 - 37% de desvalorização. Já uma GT 1.6 16v Dynamique 2007, que era vendida por cerca de R$ 60 mil 0km, hoje pode ser encontrada por cerca de R$ 38.000,00 no Webmotors, ou seja, praticamente os mesmos R$ 37%. O problema da GT não é necessariamente a desvalorização, mas a LIQUIDEZ - ou seja, facilidade para vender. A marca garante que a GT será vendida ainda por algum tempo e justamente por isso abaixou o seu preço e a reposicionou no mercado, mas é comum que vendedores desdenhem de modelos antigos em concessionárias quando há um lançamento, porque seus esforços se concentram nas vendas do novo modelo. Quanto ao Duster, as clínicas realizadas no Brasil revelaram que os compradores daqui não estavam satisfeitos com o acabamento e alguns detalhes externos do design do modelo vendido na Europa; por isso ele não foi apresentado no Salão. Conta-se que a Renault está providenciando modificações externas e, principalmente, internas para lançar o modelo até setembro do próximo ano.

    ResponderExcluir
  9. Você sabe como é o consumo da GT? Será que vai valer a pena esperar a Duster ou comprar a GT? Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Alisson,

    O consumo declarado da Mégane GT 1.6 16v é de 8,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. Quanto a escolher um ou outro, é uma questão de preferências. São 2 veículos diferentes, com referências de conforto e dirigibilidade bem distintas. É claro que o Duster, por ser uma novidade, pode acabar atraindo mais e você terá um carro que durará algum tempo no mercado, enquanto a GT já está na sua sobrevida e em breve ela pode sair de linha definitivamente, o que gerará menos interesse na revenda. Mas em termos de qualidade, creio que ambos lhe agradariam muito. Boa compra!

    ResponderExcluir
  11. Opa, eu aqui também, vou ter um filho e hoje tenho um Corsa Hatch, depois de ter sido um feliz proprietário de um Clio Sedan (saudade).
    Estava avaliando algumas opções, como minivan, multivan (dobló) e perua (Space) quando vi o reposicionamento da GT. Desde então não consigo pensar em outro carro.
    Estou pensando seriamente em comprar uma apesar da distância da concescionária mais próxima (240 km).
    A única dúvida que estou é quanto a altura do carro como moro numa cidade de interior e pego eventualmente um estrada de terra, não queria um carro muito baixo. Alguém tem uma idéia a respeito disso?

    ResponderExcluir
  12. Zenuel,

    A Renault não divulga a altura livre do solo da linha Mégane, mas é fácil supor algo em torno de 15 ou 16 cm, que é comum a sedãs e peruas médias (A Fielder, por exemplo, tinha 16,5 cm de altura livre do solo). A suspensão é resistente, mas é bom lembrar de que não se trata de um veículo off-road nem de um pseudo-aventureiro. Os pneus também são de perfil baixo (205/55 R16), o que deve inspirar cuidados ao trafegar por pisos acidentados. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  13. Maximiliano, obrigado pela resposta.
    A altura do solo está sendo o único ponto que para mim é negativo, mas se ela passar sem maiores problemas onde hoje passo com o corsa ela está cada vez masi candidata a minha garagem se Deus assim permitir.

    obrigado e feliz natal.

    ResponderExcluir
  14. eu sou antonio danez, comprei um clio sedan ok 1.6 privilege 2004 com muito medo pois ate o momento so tinha possuido vw agora estou pensando em trocar mas com muito dó de desfazer do meu clio pois nunca tive um carro tao bom, o que voces acham da grand tour?

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou pensando em trocar de carro e havia cogitado o Astra Hatch e Space Fox, mas quando li a respeito da Grand Tour fiquei na duvida em qual modelo escolher. Ainda não tive a oportunidade em pesquisar o valor das revisões e seguro do carro. Eu sei que o astra pertence a outra categoria, mas estou pesquisando veículos que estejam dentro do meu orçamento. Apesar de saber que no futuro a revenda da Space e do Astra serão mais facil, fico com medo da Grand Tour sair logo de linha e ter dificuldades nas peças de reposição e seguro do veículo. O blog foi muito útil para mim e a matéria ao contrário das revistas especializadas não foi nem um pouco tendenciosa. Parabéns! Maximiliano você teria uma noção dos valores dos seguros dos três modelos? Muito Obrigado.
    Emerson Kreutzer

    ResponderExcluir
  16. Olá, Emerson. Obrigado pelos elogios ao blog!

    Uma cotação de seguros depende de muitos fatores: cidade e bairro onde se mora, idade e perfil do condutor, garagem em casa e no trabalho, essas coisas. Por isso, apesar de querer muito lhe ajudar, acredito que será mais fácil você solicitar cotações para os 3 modelos em sua própria cidade. Quanto às peças, não acho que deva haver motivos para preocupação: a linha Mégane está no mercado há muitos anos e, por isso, com certeza há estoques de peças à disposição pelo menos pelos próximos 10 anos. Além disso, o motor 1.6 16v é disponibilizado para outros modelos da Renault, o que aumenta a demanda do mesmo e, consequentemente, de peças. Espero que faça um bom negócio!

    ResponderExcluir
  17. boa tarde, venho ha´alguns meses pesquisando sobre a GT, e a cada dia fico mais confiante, realmente um carro completo, e muito seguro, tem nota 5 na eurocap, e com relaçõa seguro, fiz cotação para são paulo, e me suprendi, achei barato , a corretora disse que não visado , meu amigos que tem honda acham que vou jogar $$ fora, mas não concordo, se o carro fosse uma porcaria va lá, mas não é, aj decidi e vou comprar.......

    ResponderExcluir
  18. Olá, Marcius. Nada contra quem tem um Honda, mas o problema de muita gente que os têm é achar que nenhum outro carro é confiável o suficiente. Não é o caso do Mégane GT: um carro confiável, robusto e bastante completo, com ótimo custo x benefício. Não é um carro para quem vê carros como investimento, nem para chamar a atenção necessariamente; mas vai lhe dar muito conforto, segurança e satisfação. Boa compra!

    ResponderExcluir
  19. Quanto ao seguro, fiz uma cotação da Grand Tour, Space Sportline e Weekend Trekking 1.6.
    Meu perfil 31 anos morador do interior de PE, casado sem menores de 25 anos em casa.
    SPACE 1244,00
    Weekend 1353,19
    Gtrand Tour 1360,10
    Seguradora Mapfre classe de bonus 2.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo blog MAXIMILIANO MORAES,
    Uma bela analise, recentemente adquiri uma GP, tão recente que ainda não à recebi.
    Estou a um tempão procurando um carro com bons opcionais e preço rasoavel, quando encontrei-a em minhas buscas intermináveis pela net pelo preço de R$49.380,00, não tive duvida, desci e comprei.
    Estou ansioso para entrar nela e dar a primeira voltinha cheio de opcionais, hehehe...
    Isso é preço do Novo UNO com direção hidráulica, não elétrica, com ar condicionado, não digital e ai por diante.
    Desvalorizar? Deixa desvalorizar, vou andar em um veiculo de primeiro mundo, não em carroça como disse certa vez um presidente que tinha aquilo roxo!

    ResponderExcluir
  21. Fui ver a GT pessoalmente e fiquei empolgado. Realmente não me preocupa a desvalorização do modelo que muito dizer ser um fator negativo, pois ofereceram 31.000,00 no meu VW Polo E-flex 2010, ou seja, quase 10.000,00 abaixo da tabela. E tem gente que ainda leva a sério o que dizem das "grandes" marcas.

    ResponderExcluir
  22. Maximiliano,

    Moro na cidade do Rio de Janeiro e por aqui não há disponível nas concessionárias Renault o GT para exposição. Os vendedores dizem que talvez leve até 3 meses para chegar uma. Estou muito interessado no carro, mas é difícil comprar um sem nem mesmo entrar ou fazer um test drive. Será que isso está ocorrendo em outras localidades? Vai entender!!!

    Felipe.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Felipe. Sim, a falta de carros nas concessionárias é um fato que ocorre em outras cidades também. Como foi dito na matéria, a esperança era que a Renault soubesse vender a GT pelo tempo que lhe resta no mercado, mas pelo visto isso não está acontecendo. Sabe-se que a quantidade de GTs produzidas continua sendo a mesma de antes - cerca de 200 unidades por mês - e isto não é suficiente para atender à enorme demanda que o baixo preço gerou. Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Minha garagem cabe umas três grand tour, o carro não é tão grande assim. Obviamente tenho apenas uma, excelente carro.

    ResponderExcluir
  25. Já tive gol, corsa, celta, ka e omega antes de mudar para a Renault, comecei com um clio sedan RT 1.6, a mudança de acabamento, segurança e motor é algo inexplicavel, posso dizer com toda certeza que tirando o omega eu só tive "meio de condução", não um carro.
    Passei para um clio hatch privilege hi-flex 1.6 também, outro carro perfeito, esse motor da renault é espetacular, muita potencia e consumo de 8km/l no alcool na cidade e 10 na estrada (sempre com ar ligado). No momento possuo um megane 2.0 automatico (8km/l gasolina cidade e 12 estrada,com ar ligado sempre) e a renault continua atendendo todas minhas expectativas, seguro barato, manutenção barata, consumo baixo, conforto e segurança tops.
    Sempre pesquisei muito antes de trocar de carro, e desde meu primeiro renault não consegui encontrar nenhum outro carro com os mesmo beneficios, baixo consumo e valor de manutenção como a renault. Sobre desvalorização, todos os carros de todas as marcas desvalorizam, parem de pensar como idiotas, ou você não tem dinheiro e compra um uno ou gol (são excelentes, mas como disse, são meio de condução,não carro) ou você tem dinheiro e não se preocupa com desvalorização e compra um carro que melhor lhe atenda, e nos ultimos 4 anos só a renault me atendeu como eu queria.

    ResponderExcluir
  26. Continuando: Sempre pesquisei muito antes de trocar de carro, e desde meu primeiro renault não consegui encontrar nenhum outro carro com os mesmo beneficios, baixo consumo e valor de manutenção como a renault. Sobre desvalorização, todos os carros de todas as marcas desvalorizam, parem de pensar como idiotas, ou você não tem dinheiro e compra um uno ou gol (são excelentes, mas como disse, são meio de condução,não carro) ou você tem dinheiro e não se preocupa com desvalorização e compra um carro que melhor lhe atenda, e nos ultimos 4 anos só a renault me atendeu como eu queria.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o amigo acima. A pessoa vê um carrão desse por um preço decente, três anos de garantia, e fica se preocupando com desvalorização...
    Ora, pessoas, basta comprar o carro e ficar uns cinco anos com ele!!!
    Em cinco anos, você já terá aproveitado a maior parte da desvalorização. E como não vai mais precisar trocar carro por um bom tempo, ainda vai fazer uma boa caderneta de poupança nesse período.
    Ah, claro, daquí a cinco anos, você vai vender por milão a menos que um outro. Ah, tá, então tá...
    O que falta aos brasileiros é raciocínio lógico e percepção da realidade.

    ResponderExcluir
  28. Excelente texto.
    É de se perguntar se a Renault é estúpida e toma prejuízo vendendo a preço de station pequena uma station wagon com porte médio, bonita e bem equipada.
    Ou se a Vw é que é muito mais esperta e consegue cobrar caro demais por um carro menor,menos equipado e de acabamento mais simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que o investimento da Renault já foi amortizado...agora é só lucro

      Excluir
  29. Sem dúvida além do custo benefício imbatível, o carro é de uma beleza ímpar, suas formas são uma aula de design e o conforto que proporciona aos ocupantes é maravilhoso. Vi, andei, gostei e comprei!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabens pelo blog, estou pesquisando a tempos sobre a GT, tenho um pouco de dúvida na minha escolha pois vou ter uma filha e preciso de espaço Livina Nigth Day ou uma Grand Tour. Uma foi recem lançada mas não se compara aos opcionais e ao comforto a outra esta prestes a sair de linha eu fico com medo da desvalorização. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  31. A Palio adv. é carrão, depois de 5 anos está sem barulho. e nem troquei amortecedores... é mole. O problema é que nínguem quer se dispor a colocar tantos itens como os franceses, fala sério. Quando esses caras melhorarem mais o motor, já era para os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí uma coisa que eu não entendo. Qual o problema com o motor renault? Já vi até taxista elogiando ele, falando que é um motor bom e bem conhecido (por causa de seu tempo de mercado). Possuo um Megane 1.6, e apesar do carro não "voar", desenvolve sem pestanejar, com muita agilidade. Já é o terceiro renault seguido, só satisfação!

      Excluir
  32. Nove anos com uma Palio adventure 2001 e so rodei 70.000km, serviço post venda o PIOR do mercado, Barulhos sem FIM, alem de ZERO ESTABILIDADE NA ESTRADA !!!!!!, UM TERROR !!!

    Troquei por uma GT UM C-A-R-R-A-O !!!!,
    50.000 km de PURO PRAZER !!!
    a GT é so para comparar um Passat um Jetta, logico aqueles são 2.5..., agora uma Space fox.., por favor..

    caro Antonio, minha Palio era alem de puro plastico, 1.16 16V, a sensação de dirigir a GT com o K4M é que vc esta dirigindo 1.8 de 16V, sinceramente o Brasileiro de carro entende muito pouco ou quase nada...

    GT TEM EURONCAP CINCO ESTRELAS !!!!!!!!!!.. o Space fox tem O QUE ???????

    ResponderExcluir

  33. Gostaria de dar os parabens ao blogueiro pelo excelente comentario em sua materia.

    2º São tantos comentarios positivos que a cada momento fico mais conciente de que fiz a melhor escolha tive um GM classic 2009 o qual me saiu por nada mais que 42 mil reais completo incluindo bancos de couro dei 10 mil de entrada e financiando mais 36 x de 869 reais vendi este carro por espetaculares 26 mil sendo assim perdi 16 mil reais, ja sabendo o que eu queria em termos de carros apos realizar varias pesquiças peguei este valor dei de entrada em uma GT top incluindo sensor de estacionamento a qual saiu por 50.680 aqui na TECAR DF e irei pagar 36 x de 892 ou seja total 58.112 reais menos 50.680 igual a 7.432 de juros dividido por 36 x e igual a 206,44 de juros ao mes nao gostaria de pagar juros porem nada mau para o carro que ira me proporcionar tamanho prazer, afinal de contas meus amigos eu tinha um meio de transporte hoje tenho um carro.

    ha antes que me esqueça estarei pegando a minha amanha sexta feira dia 04/02/2010 sim existe um tempo de espera porem nada do que foi dito ai encima de 2 messes ou mais.

    abraços

    ResponderExcluir
  34. O blog me serviu e muito, pois apesar de já ter feito a reserva do carro, devido a falta do mesmo aqui em SAntos/SP, ainda tinha dúvidas sobre ele.

    Mas eu já entrei num, olhei e gostei, mas fica aquela insegurança, mas o carro é lindo, show de bola.

    Estou trocando meu Corsa Sedan Premium, que paguei 42 mil, completo e agora vale 24 mil, isso que é sacanagem, mas fazer o que, carro não é aplicação, é um meio de locomoção para não pegar mais ônibus.

    Agora o vendendor alega que a falta do carro é devido a fábrica estar de férias coletivas em dezembro e janeiro, por isso não tem nada nas concessionárias.

    Agora é esperar meu GT cinza acier chegar, previsão após o carnaval, vamos ver se irão cumprir mesmo.

    Abraços a todos e vamos lá, falar mais deste lindo carro e vamos comprar, evitando que ele saia de linha..rsrs

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, Eu tenho uma GT Dynamique 2010 cor Cinza Acier, comprei faz quase um ano, paguei "caro" nessa época 59K, esse carro chegou ter como preço 65K..., no final do 2009, e comento que estou NADA arrependido da minha compra, minha GT esta com 9K,sinceramente é o melhor carro que já teve.

    Pessoal por 50K, vcs estão comprando um carro com equipamento de 70K... é o carrão sem duvida alguma, não vou a colocar o que já muitos estão cientes de esta maravilha.

    Só gostaria acrescentar que a Qrodas deste mes fez um comparativo entre GT, Palio Wk e Space fox..., logicamente, ganhou bem longe a GT,

    Em quanto ao desempenho ( suspeitosamente o único que foi criticado pela QR) do motor 1.6 16V, sinceramente eu fico surpreso pelo performance do mesmo,logicamente também não esperem milagres são 1.315 KG, de todos modos o motor como foi explicado aqui neste nobre foro é uma maravilha, tem um som especial em baixas rotações, em 5ta marcha 100km/h, vc quase NÃO escuta ele...isolamento total...

    Em quanto ao consumo.... com etanol e ar ligado...:
    Urbano:6.8 km/l
    Rodoviário: 9.5 km/l (90-120km/h)

    Agora Sem Ar ( sempre etanol):
    Urbano:7.5 km/l
    Rodoviário: 11.3 km/l (80-90km/h)

    (com gasolina os números logicamente melhoram e muito)
    Com Ar Ligado:
    Urbano: 9.3 km/l
    Rodoviario: 12.8 km/l (80-120 km/h)

    Sempre com 4 ocupantes...

    Acredito que este motor śo será superado com a nova safra de "engines" turbo 1.6 16V ( falando sempre dos 1.600cc), que estão chegando...e serão populares só no 2012-2013

    Um abraço para todos

    Eugenio

    ResponderExcluir
  36. A revista 4 rodas deste mês que faz essa comparação? Estou curioso para comprar a revista ver a reportagem.

    Bom, já estava reservado a compra, mas com todos falando, como ja mencionei aqui, vou comprar o carro, sem pensar em lucro, apenas por que o bicho é bom e completo.

    Não vi ninguém reclamar, só elogios, fico até surpresa, pq sempre tem alguma reclamação de carro, mas o GT, não vejo muito.

    Estou até na comunidade do orkut, sobre o GT, sempre consultando, perguntando, e o pessoal sempre falando que foi a melhor compra.

    A única dúvida, é com relação quando pára de funcionar o controle, como o carro liga, como fechar o carro, como andar com o carro...

    ResponderExcluir
  37. A Quatro Rodas deste mês comparou a GT com a SpaceFox e com a Palio Weekend. E, modéstia à parte, tenho CERTEZA que consultou esta matéria para se decidir sobre a pauta da matéria. Mas o que importa é que os consumidores ficarão cada vez mais bem informados sobre o excelente produto que é a GT.

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não comprei a revista, eu decidi a compra pelas pesquisas via internet mesmo e quando fui ver um carro já vendido, olhei e gostei.

    Amor a primeira vista. É como vc vê aquele mulherão passando na calçada da praia, queimada do sol, com marquinhas, etc...foi assim com o GT.

    Deixa minha noiva ler isso, durmo fora de casa..rsrs

    ResponderExcluir
  39. Antonio, sobre sua dúvida em relação ao cartão existe uma chave de emergência para destravar as portas, caso a bateria fique inoperante, e para ligar basta inserir o cartão e ligar normalmente, no manual ele fala os detalhes para que o alarme seja desativado nessa situação.
    Agora caso fique inutilizado mesmo o cartão aí só o reserva.

    ResponderExcluir
  40. Leonerio de Castilhos

    Não posso deixar de postar meu comentário.
    Minha familia cresceu e tive que trocar meu Fiat Stilo por uma carro mais familiar.
    Depois de muito pesquisar comprei uma Megane GT 1.6 16V, além de ser mais confortável, é mais espasosa, tem seguro mais barato e não gasta muito, estou fazendo média urbana de 10,3Km/l com gazolina. Obviamente um motor 2.0 seria bem vindo, mas o 1.6 16v não faz feio, leva o carro de forma segura e silenciosa.
    Com relação a Spacefox e Palio Wk, esses carros só se comparam, devido ao seu valor, pois definitivamente o GT é um carro de segmento superior.
    As montadoras tardicionais no Brasil se acostumaram a veder carros ruins, inseguros, e caros.
    Esta na hora de quebar o preconceito e comprar carros pelo o que realmente oferecem e não pela etiqueta.

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenamente, as pessoas olham muito pela GM, Ford, Fiat, VW. Eu fui um deles, na época comprei um corsa sedan 1.4 premium, mas tbm por influência do meu pai, que tinha comprado um desses, daí gostei do carro e comprei. Falo, carro bom, gostoso e estou com dó de passar ele para pegar a GT.

    Agora não tem mais jeito, estou esperando a entrega do meu carro, para depois do carnaval.

    Se alguém quiser um, um vendedor amigo falou que vai chegar um GT preto e prata para semana que vem.

    ResponderExcluir
  42. Disseram no comparativo da revista 4 rodas que a GT não tem cruise control.
    Mentira!!! Tem sim e os comandos estão bem na cara!!! No volante. Quanto ao desempenho do motor, nada a ver o que escreveram, é perfeito para o carro.
    Recebi a minha na semana passada e quanto mais eu ando, mais eu gosto. A melhor compra que já fiz.

    ResponderExcluir
  43. Amigos, fala aqui quem ja teve Scenic RXE, Clio RT, Zafira Elite e 2 Megane GT Dynamic Tiptronic.
    Uma coisa digo a vcs, chevrolet nunca mais... sem sombra de dúvidas, custo-beneficio excelentes da megane, pra mim era objeto de desejo, pois sempre admirei demais os megane, que na minha opinião sao superiores aos concorrentes diretos. Além do mais, como mencionado acima pelos outros leitores, quem não quer desvalorização, que compre um excelente uno mille e perca apenas R$5.000 daqui 2 anos. Mas prestem atenção na prposta de cada carro, isso não tem comparação, por favor!!! Peguem um c4, fusion, peugeot 307 SW, jetta, e vejam o indice de desvalorização... alguns ficaram arrepiados quando prestarem atenção. Recomendo e muito as megane GT, nao existe comparação no mercado nacional, e estou sendo imparcial, pois gosto nao se discute, apenas se manifesta. Espero ter ajudado aos indecisos

    ResponderExcluir
  44. Estou em uma situação parecida com um colega que postou aqui, tenho atualmente um Corsa Sedam Premium 1.4, e já reservei uma GT pra mim. Tenho estudado esse carro desde novembro do ano passado, e não encontrei nada melhor. Um outro detalhe sobre a reportagem da 4Rodas é que ela perde em 0,5 segundos na arrancada (0 a 100km/h) para Spacefox, em compensação na retomada de 5ª marcha (80 a 120Km/h), ela supera em quase 2 segundos, ou seja, dá mais segurança em uma ultrapassagem. Prova que motor dá conta do recado. Também notei que a revista afirma, equivocadamente, que ela não tem cruise control.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai sair de um carro e entrar em uma nave!!!

      Excluir
  45. NAO TEM COMO COMPARAR UM GT COM UM SPACFOX É SO OLHAR OS ITENS DE SERIE DOS DOIS SPACFOX CARRO DURO, A GT VEM COM AR DIGITAL AIR BAG DUPLO, FREIOS ABS NAS QUATRO RODAS, PILOTO AUTOMATICO GARANTIA DE 03 ANOS

    ResponderExcluir
  46. meus primeiros carros foram sempre da chevrolet,pois sempre falavam que eram facil de vender e a manutenção e as peças eram baratas, claro deve de ser mesmo peças genericas segunda linha, e sempre me encomodaram, e fora o desconforto que tinha aquela carroça meu ultimo foi um corsa sedan esse me deixou louco, fui obrigado a trocar de marca mas não sabia qual era a melhor, uns falavam de volktswagem outros fiat,ford e sei la mas o que, um dia em função de serviço um conhecido meu me emprestou o carro dele que era um clio, cara adorei o carro leve totalmente confortavel a posição de dirigir o carro,o banco e alto, da uma visão melhor de dirigir,o carro era bom, não pensei duas vezes fui direto comprar o meu na epoca o meu era 2003 e digo vos foi meu primeiro carro nota 10, de conforto imagina o megane então. era so botar gosolina e andar, e fazer o basico troca de oleo, filtro,ets... fiquei com ele 4 anos como ja tinha me apoderado da marca, so troquei por um outro renalt, pois presisava de espaso comprei um logan, ta certo que ele não e um carro bonito parece uma caixa de sapato, mas comprei não por boniteza, o comprei por espasso e isso ele tem de sobra, agora quero ver se compro um carro mais bonito e espasoso que seria o megane grand tour, so que eu queria o 2.0 manual mas não tem mais, so tem 1.6 16v. ai eu estou em duvida se esse motor encara bem o peso de 1,320k.

    ResponderExcluir
  47. Eu como já mencionei, tenho um corsa sedan 1.4 premium, bom carro, mas hoje estou ansioso para a chegada do meu mais novo filho, meu megáne grand tour, faltam poucos dias.

    Entrei num GT, carro bonito, bom, fiquei indeciso quando efetuei a encomenda, pô, carro grande, para estacionar vai ser um saco, deve ser um beberrão, mas após longos dias, fazendo consultas em vários sites sobre o carro, entrei até na comunidade do Megáne Grand Tour no orkut, para tirar minhas dúvidas.

    Acho que a escolha foi bem feita, pois todos falam bem deste carro, tem 0,1% de reclamação, mas não é nada pelo que tem o carro, pois o bicho tem opcionais que virou de fábrica.

    Aqui em casa, sempre tivemos GM e VW, começamos com Fusca, depois Passat, depois Opala Diplomata, carro confortável, Monza 2.0 SL/E, Corsa Sedan 1.4 Max do meu pai e eu acabei comprando o Premium, gostei do carro, estou com ele desde 2008, mas parece que chega um certo tempo que temos que desfazer dele, apesar de ter feitos viagens, hoje em dia pau para toda obra, vou trabalhar todos os dias com ele, mas o GT deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  48. Parece que a GT está vendendo muito bem. Tentei encomendar uma, mas a Renault não está aceitando novas encomendas pelos próximos 3 meses devido a grande fila de espera - informação passada por 4 consultores de diferentes concessionárias.
    Vou aguardar e tentar novamente nos próximos meses. Por este preço não há nada igual no mercado

    ResponderExcluir
  49. Vi hoje um carro Prata novo, sem placa, zero...lindo...

    ResponderExcluir
  50. Dica para quem está na fila de uma GT. Eu fiquei meio decepcionado com o prazo de entrega de uma GT e não fechei meu pedido. Só que fiquei ligando para as concessionárias quase que todos os dias. No sábado passado liguei para uma que tinha 2 GTs. Uma cinza e uma preta. A ficha das pessoas que tinham encomendado não haviam sido aprovadas. Concluindo, comprei uma GT pronta entrega e vou pegá-la ainda esta semana. A GT sem dúvida é a melhor relação custoxbenefício do mercado.

    ResponderExcluir
  51. Edson, onde vc comprou sua GT? Que cidade? Eu quero a cinza, encomendei, mas está demorando mesmo, o prazo é dia 15 de março, mas vai saber.

    Se tiver uma cinza onde vc comprou e dependendo da cidade, até vale a pena.

    ResponderExcluir
  52. Antonio, comprei minha GT cinza na Itavema da Gastão Vidigal (ceasa - sp). restou uma preta. boa sorte.

    ResponderExcluir
  53. Putz, Edson, você comprou a que eu queria...rsrsr...Vamos trocar, a preta pela cinza? rsrs

    Vou esperar, aguardar, pois quero a Cinza, reservei aqui a Cinza em Santos/SP.

    Você chegou na loja e tinha essas duas GT? Mas é 11/11 ou 10/11 ??? ou 10/10??

    ResponderExcluir
  54. Como eu disse, foi sorte. 2 fichas não aprovadas e 2 GTs pronta entrega. são 11/11. Pena que as concessionárias não utilizem o bom senso para chamar os que estão na fila para pegar essas GTs. Raciocinando de uma maneira lógica, acabei furando fila (coisa feia). Mas, eu perguntei para a vendedora que disse que isso seria feito, caso não aparecesse comprador em 1 semana. Mas de qualquer forma é uma atitude errada das concessionárias, pois consideram a encomenda já como venda certa. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  55. ah, outro comentário a favor da GT. Seguro é barato.

    ResponderExcluir
  56. Gostaria sim de afirmar que este comparativo tem fundamento pois ja tive veiculos das mais variadas marcas es por fim adquiri um Megane Gran Tour 11/11 e posso afirmar que a uma superioridade em relação a space fox pois extruturalmente e muito superior,levando em concideração que a vw não divulgou o problema no parabrisa da linha fox e space fox,que ao colidir o motorista e o acompanhante mesmo com cinto de segurança,eles são projetados e colidem com o parabrisa devido ao design frontal onde quiseram ganhar esse ar de van e altura na carroceria e não se importando com o consumidor tipico dos produtos vw.Produzindo veiculos de baixissima qualidade e custos de itens obrigatorios elevadissimos.

    grato pelo espaço cedido para o comentario muito maior que a space fox e com qualidade muito melhor que seus acessorios.

    ResponderExcluir
  57. A Grand Tour nao dá uma surra apenas na Spacefox, mas também na Ecosport, Escapade, Soul, Palio Adventure, Meriva, Idea. Pelo seu preço, no Brasil carro nenhum da categoria chega nem perto dela.

    ResponderExcluir
  58. Tenho uma GT 2009/2010 1.6 16v, chega a fazer 14 no asfalto com gasolina, aconselho quem quiser um carro com conforto, economica, anda bem,a comprar este carro, pois ja tive carros da GM e VW, a GM so quebrou meu bolso. A GT tem 3 anos de garantia, so faço as revisões a cada 10.000 km e gasto em torno de 600,00. Sobre a garantia é tudo de bom, pois furou a mangueira do ar condicionado, fui super bem atendido e não gastei nenhum real. Boa sorte! este carro é show, espero que a Renault não tire esse carro de linha de fabrição, em sim de lançar a nova geração igual a Europeia.

    ResponderExcluir
  59. Carlos

    É pena que não ha cambio automático, nesta motorização, será que vão lançar?

    ResponderExcluir
  60. A GT é muito,mas muito mais carro que a SpaceFox, pode nem comparar!

    ResponderExcluir
  61. Como havia perguntado anteriormente, alguem sabe se vão larçar a GT com cambio automático, pois não posso dirigir cambio manual. Pelo visto os elogios são muitos e fiquei interessado em comprar-lá. A Menage 2.0 era automática e a 1.6 será possivel!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá, Carlos.

    É pouquíssimo provável, quase impossível. Isso porque, desde o lançamento, nunca houve câmbio automátivo disponível para as versões 1.6 16v do Mégane, Sedan ou GT. Como é um carro em fim de carreira, que só permanece em linha porque a Renault não tem outro modelo familiar no catálogo (a Scénic também saiu de linha), e também graças ao ótimo custo x benefício que apresenta agora por causa do baixo preço, é muito improvável que a marca queira investir no lançamento de uma nova versão com câmbio automático. Sinto muito.

    ResponderExcluir
  63. A renault não consegue nem cumprir, junto com suas concessionárias a entrega do GT.

    Estou sendo enrolado quase 2 semanas, só estou tendo prejuízo com a renault, devido a não entrega do veículo.

    Iria entregar meu carro na concessionária, mas não querem, pq vai vencer o meu IPVA e não querem assumir este problema.

    Sinceramente, a renault deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  64. Em 28/02 fui à uma concessionária Renault. A história é a mesma já contada. Não tinham previsão para entrega, que tinha fila, e etc., mesmo assim, a vendedora pediu meus documentos para cadastro.
    Alguns dias depois, levei os documentos, contracheque, endereço, etc. Na sexta, antes do carnaval, ela me disse que tinha uma prata em produção na fábrica e seu tinha interesse. No dia 14 ela me liga para dizer que a prata já tinha sido vendida. No dia 15 ela me ligou para dizer que tinha uma preta no pátio, cujo comprador não teve o crédito aprovado. No dia 16 (ontem) fechei negócio. R$ 49.990,00. Só consegui de cortesia o insulfilm e o tapete. O banco de couro saiu a R$ 1.350,00 e sensor de estacionamento a R$ 260,00.

    Creio que o diferencial foi o fato de que com a documentação que eu apresentei logo de cara ela viu que a negociação não daria errado.

    Segundo ela, houve além desse que o crédito nao foi aprovado, um outro comprador que bateu o carro no carnaval e não tinha como colocá-lo mais no negócio.

    Enfim, tive muita sorte.

    Tenho um Vectra 2.0 e achei que iria achar o motor dela muito fraco. Me surpreendi, pois embora só tenha feito um teste drive nas redondezas da concessionária, notei que o motor não desapontou, inclusive, me surpreendeu positivamente. O carro é bem acabado, mas o Vectra é melhor no acabamento. No mais, ainda não peguei o carro, por isso, não posso opiniar mais.

    ResponderExcluir
  65. Estou pegando o meu carro terça-feira, enfim acabou a novela da entrega.

    Finalmente, se não houver problema algum, terça-feira estou com a máquina, ai sim, vou fazer os testes..rs

    ResponderExcluir
  66. Galera para quem ainda quer comprar o carro, fui na ccs estoril em Santos, chegou 4 ou 5 GT, porém só o meu que estava vendido, o resto está disponível para vender, todas as cores.

    Quem quiser, fala com o Marcelo Ramos lá...

    ResponderExcluir
  67. Acabei de pegar a minha GT, show de bola, olha não me arrependi de vender meu corsa sedan 1.4, apesar de ter sido bom, meu o carro é show de bola.

    O único problema é minha garagem que é pequena, vou sofrer 10 minutos para sair com o carro e para guardar..rsrs

    ResponderExcluir
  68. Meus amigos,

    Moro em Brasília e estou estudando a compra de uma GT 2008/2008, mas diante dos comentários que acabei de ler, sobre a possibilidade de sair de linha, me desanimei. Pretendo ficar com o carro por 4 anos, daí vai desvalorizar muito se sair fora de linha... Vcs sabem algo de concreto sobre isso??? Rodrigo

    ResponderExcluir
  69. Olha, se fosse sair de linha não compraria o modelo 11/11, acabei de pegar, faz 3 dias, pelo que sei, o carro deve ficar no mínimo até 2015, podendo ser restilizado.

    Valeu a pena a compra.

    ResponderExcluir
  70. Na primeira quinzena de março, salvo melhor juízo, pela primeira vez a GT aparece entre os 50 mais vendidos.

    ResponderExcluir
  71. Max, parabéns pela reportagem. Sou proprietário de um Astra Hatch 2010 e a família agora vai aumentar, pois vem gêmeos. Sempre tive vontade de comprar uma GT, cogitei comprar uma usada antes do Astra, mas acabei optando pelo carro zero. O Astra é um carro que entrega muito prazer ao dirigir, confortável, potente, mas com porta malas pequeno para uma família de cinco. Já tive uma Scenic Privilége 1.6 2004, e posso dizer que é um carrão. Só não compro porque seu design está defasado. O motor é o mesmo, mas o da GT é flex. Só posso dizer que cumpre seu papel com relação ao peso do carro, é muito, mas muito econômico comparado a veículos desse porte e o seguro é super barato. O design da GT é antigo, mas ainda é atual, sem contar que oferece equipamentos de segurança e tecnologia que algumas fábricas brasileiras nem sonham em colocar nos carros. Adoraria comprar uma automática, mas como tenho empresa, consigo comprar uma GT zero, por R$ 44 mil. Um baixa negócio. Assim não me preocupo tanto com desvalorização. Enfim, se liberarem a venda eu comprarei uma e digo aos indecisos para irem em frente. Abraço!

    ResponderExcluir
  72. Comparar a Spacefox com a Grand Tour só mesmo pelo preço, em todos os demais ítens a GT ganha de goleada, aliás, não existe perua no Brasil pra chegar nem aos pés da GT.

    ResponderExcluir
  73. A Spacefox e as demais peruas atualmente fabricadas no Brasil, nem mesmos as suv, crossover ou a porra que se queira dar aos nomes, nenhuma se compara a Grand Tour, em nadinha, pelo preço atual a GT da uma surra de chicote na concorrencia.

    ResponderExcluir
  74. Eu tenho até dó quando vejo alguém de Space Fox, Parati ou Palio Wekeend. Santa ignorância.

    ResponderExcluir
  75. Até o dia 29 de março, a GT contabiliza 654 unidades vendidas. De janeiro para cá, praticamente dobrou as vendas.

    ResponderExcluir
  76. Tenho um filho pequeno de 1 ano, o carrinho dele vai bem assim como ainda sobra espaço para malas no porta malas do vectra gt que embora nao tenha nada a ver com a grand t, é uma das minhas opções de compra, estou vendo que aqui existem muitos satisfeitos e entusiastas gran t, poderiam me dar uma luz de escolha, mais uma coisa, qual a diferença das mais antigas 1.6 16 v dynamique? abs

    ResponderExcluir
  77. Eu tenho um Vectra Sedan. O porta malas da GT é bem melhor. Andar na GT é bem melhor, no que se refere ao conforto. A única vantagem do Vectra é o desempenho do motor 2.0. No mais, ontem fiz uma viagem com a GT e peguei uma Serra. O carro é muito bom, mas nas subidas, tem que saber utilizar as reduzidas para embalar

    ResponderExcluir
  78. Pessoal, não ficou claro pra mim se a Grand Tour vem com piloto automático. Algum novo proprietário poderia confirmar isso pra mim? Aproveitando, o que vocês estão achando da potência do motor e do câmbio?
    Abraços,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  79. Então, tel piloto automático sim, pelo menos foi o que o rapaz me explicou...coloquei lá regulador de velocidade e pronto, só vou alterando no volante a velocidade, sem precisar ficar mexendo na embreagem....

    Eu gostei do carro, nada para reclamar, se é 1.6 16V, para mim está bom demais...2.0 se tivesse seria show, mas o carro é bom, ainda não testei na serra, vou fazer isso no próximo final de semana, vamos ver no que dá

    ResponderExcluir
  80. Será que a Renault corrigiu os erros de projeto desta Megane GT (vejam o teste de Longa Duração da 4R). Realmente no quesito custo-benefício pra quem precisa de um carro com espaço pra família, está difícil encontrar outra opção. Desisti da Livina depois de descobrir que se trata de um projeto meio estranho de carro pra família (sem porta trecos, sem ajuste do cinto, sem ajuste do banco, sem luzes de porta malas-porta luvas), sem falar na revisão a cada 6 meses (não divulgada antes da compra). Agora minha primeira opção é a GT, mas vou esperar até junho pra ver se consigo a pronta entrega.

    ResponderExcluir
  81. Confesso que pagaria uns R$ 5 mil a mais por uma versão com motor 2.0 Flex, câmbio AT e bancos de couro... Será que estou viajando?

    ResponderExcluir
  82. Comprei uma GT, ainda não chegou, mas fiz pesquisas de preço e qualidade, segurança, etc, nem de perto a linha WV, Chevrolet, Fiat, Ford fica da GT pelo o que ela oferece, e todos sabem ela e concorrente sua rival direta é Filder Corolla(Toyota), e tem gente comparando com space fox!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Fiz minha primeira viagem com a GT 2011 que comprei, tinha um Corsa Sedam Premium 1.4, que já é um ótimo carro mas a GT está de mais. Este carro é o sonho de qualquer um que gosta de tecnologia embarcada, além de ser, muma primeira visão bem econômico, fazendo em torno de 14 k/lt na estrada a 100 km/h. Eu recomendo ele é muito confortável e tem ótima estabilidade.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo,

    A comparação é plenamente possível. Assim como existem sedãs médios concorrendo com sedãs grandes pelo preço (Toyota Corolla Altis x Hyundai Azera), a Mégane Grand Tour encontra na VW SpaceFox uma concorrência justa, exatamente por terem preços e perfis semelhantes - ainda que tamanhos bem diferentes. Não é mais possível comparar a GT com a Fielder simplesmente porque esta última já deixou de ser fabricada no Brasil há algum tempo.

    ResponderExcluir
  85. Se fossemos considerar a Space Fox concorrente da Grand Tour, também teríamos que incluir a Palio Weekend, a Peugeot 207SW e a Hyundai i30CW no bolo. Infelizmente suas concorrentes Toyota Fielder, 307SW já saíram de cena, pois as peruas perderam mercado pros SUV's e Minivans. Mas não há dúvida que a GT é uma excelente compra pelo que oferece. É a prova de que quando as montadoras querem vender carro a preço justo elas conseguem. Espero que seja uma tendência.

    ResponderExcluir
  86. QR - Comparativo Grand tour x spacefox x palio w
    A Quatro Rodas fez um comparativo com as três.
    Mais uma vez, ficou comprovada a surra da GT na concorrência.
    Entretanto, não há como deixar de perceber como houve uma tentativa de salvar a Spacefox, como se observa:

    Na pista de testes, sua maior virtude foi o comportamento equilibrado nas curvas e nas frenagens. Em números, seu desempenho foi apenas intermediário: atrás da Palio Weekend e à frente da Grand Tour.

    Mentira.

    Olha os números das retomadas (que é o que interesse, pois ninguém participará de um campeonato de arrancadas). A GT vence.
    Na frenagem. A GT vence.
    De 0 a 1000m. A GT vence.
    No ruído. A GT vence.

    A única coisa que a Spacefox poderia ser melhor é nas curvas, mas isto é subjetivo, pois não tem números para a QR mostrar.

    Segue o link: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/vw-spacefox-x-fiat-palio-weekend-x-renault-megane-grand-tour-621785.shtml

    ResponderExcluir
  87. Só sei que encomendei a minha antes que a Renault mude de idéia e mude o modelo 2012, capando o carro !!! A quantidade de inovações tecnologicas que este carro oferece por este preço vai na contramão da política de preços praticadas pelas montadoras no nosso mercado nacional. Qual carro oferece tudo que a GT oferece neste segmento de mercado? Realmente eu não acredito nas matérias tendenciosas destas revistas. Uma Spacefox empatar com uma Grand Tour chega a ser um elogio pro carro da VW (e apesar tudo custa muuuito mais caro). Acho que só compra Weekend e Spacefox quem não teve o trabalho ou preguiça de comparar. Antonio Carlos (Campinas-SP).

    ResponderExcluir
  88. SÓ QUERIA SABER ONDE A QUATRO RODAS CONSEGUIU A GRAND TOUR NAQUELA COR VERDE? ACHO LINDA, MAS NÃO TINHA NEM POR PEDIDO, ACABEI COMPRANDO A PRETA. QUE CARRO HEIN....MUITO CONFORTAVEL E ECONOMICO, FAZ MAIS QUE MEU VOYAGE 1.0 09/10...
    SÓ LOUCO PARA COMPRAR VW... NUNCA MAIS QUERO, NEM DE GRAÇA, TODOS AQUELES PROBLEMAS QUE DERAM NO MOTOR DA FAMILIA EA111 EU ENFRENTEI, QUE SUFOCO, VÁRIOS E VÁRIOS DIAS NA CONCESSIONARIA. AGORA, ALGUEM JA OUVIU FALAR EM PROBLEMAS NOS MOTORES DA RENAULT? SÓ ESPERO QUE A RENAULT NAO FAÇA O "FAVOR" DE TIRAR O CARRO DE LINHA. ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  89. A minha acabou de sair da CSS e o computador de bordo esta marcando média de 12km por litro de Gasolina, em uso urbano, ainda em ritmo manso de amaciamento de motor. Eu nem sonhava em fazer este consumo com meu antigo Palio Fire Flex.

    ResponderExcluir
  90. Só um detalhe, o K4M, que alguém já fez um comentário, (o código do motor da GT), é considerado um motor de categoria mundial, ainda com algumas modificações é usado na Linha MIII na Europa e ate no Fluence 1.6 16V ( só vendido na Argentina, neste caso é o mesmo motor que tem a GT).

    Abs para todos e obrigado ao nobre dono deste blog.

    Eugenio

    ResponderExcluir
  91. Nós que agradecemos pelo reconhecimento, Eugênio! Um abraço!

    ResponderExcluir
  92. Consumo da Grand Tour 1.6 Dynamique 2011-2011: 14,1 km/l na estrada com gasolina, entre 100 e 110 km/l, com ar condicionado desligado (só na ventilação, já que estava frio à noite), e algum trânsito de caminhão em determinados momentos... Com ar condicionado ligado e entre 110 e 130 km/h (na ida, pela mesma estrada e com engarrafamento mais intenso em determinados porntos da BR101), a Grand Tour fez 12,8 km/l com gasolina... Será que a Spacefox faz isto?

    ResponderExcluir
  93. Pegamos a nossa sexta-feira (29/05), rodamos 260 km com cerca de 10km em estrada de terra.
    O carro fez 11.6 km/l com ar em 90% do tempo.
    O conforto é show, não conheço o comportamento da space, mas na ida fomos num fox Prime (que com sinceridade não é ruim) mas a Grand Tour é sem dúvida superior.
    Ontem minha esposa foi dirigir eu deixei o carro ligado e ela já ia apertar o botão novamente pq nem percebeu que o carro tava ligado.
    O ajuste do banco + altura e prufundidade do volante realmente fica muito bom de encontrar a melhor posição de dirigir.
    E o conforto ao rodar é muito bom, todo mundo que tem andando no carro fica encantado.

    ResponderExcluir
  94. Quanto tempo demorou para chegar o GT de vcs?
    Me pediram 180 dias, é muito!!!
    Estou em BH

    ResponderExcluir
  95. A minha demorou 90 dias.

    ResponderExcluir
  96. Parabéns, excelente blog! Felizmente hoje em dia podemos contar com as opiniões e experiências mais diversas de modo fácil através da Internet. Quanto ao carro: estou entre o Renault Grand Tour, o Livina e o SpaceFox. Em termos de qualidade, o GT bate todos os demais e está com preço ótimo realmente. As vantagens que vejo no Livina são o espaço, o desempenho e o preço, mas tem um design muito antiquado e fico com a impressão de estar comprando carro indiano (parece que foi desenvolvido para nós, emergentes). Já o SpaceFox está muito bonito, tem o design mais moderno e esportivo. O problema é que parece que estou pagando caro por um Fox com um "puxadinho". Minha maior preocupação com o GT não é a possível desvalorização, isso já está descontado no preço, mas sim se os 115 CV do motor 1.6 são suficientes para mover seu peso. Fico com medo de ter a sensação de estar dirigindo um "1.0 de luxo". Gostaria de saber a impressão de que já dirigiu o GT.

    PS: estou em São Paulo e por aqui se vê muito Livina e quase nenhum SpaceFox novo, só táxi.

    ResponderExcluir
  97. Alexandre, realmente o motor não é uma bala mas atende bem o carro com certeza.
    Num comparativo da Quatro Rodas ela inclusive vence a space a a Weekend nas retomadas.
    Tenho uma estou com ela a uns 45 dias e estou extremamente satisfeito.
    Inclusive eu passei uns dias com um FOX 1.6 e não senti muita diferença para a GT creio que o desempenho da Space seja muito próximo.

    PS. Eu fiz uma viagem meio apressada com a GT e quando pisei forte ela andou bem.

    ResponderExcluir
  98. Pegui minha GT em 26/05, rodei quase 1000 Km e só tenho elogios, com R$ 50.000,00 não exite nada parecido no mercado, conforto, segurança acabamento,consumo urbano 10,2 km/litro , estrada 14 km/litro, o motor da conta do recado, já comprei varios carros 0KM e nunca havia ficado tão satisfeito com uma compra.

    ResponderExcluir
  99. Estou com a minha há duas semanas.

    De início o motor parece amarrado. Mas conforme vai rodando vai melhorando. O consumo também.

    O conforto é excelente.

    Para quem tem alguma dúvida o único porém é a fila de espera pois a demanda está muito alta.

    Quanto ao tamanho para quem acha que é muito grande, é apenas 7cm maior que uma Montana. Mas é muito mais fácil de manobrar por ter um esterço muito melhor.

    ResponderExcluir
  100. A minha dúvida é se vai mesmo parar de fabricar um carro tão bom como este, pois estou pensando em trocar minha zafira 2009 por um destes. O que intriga é que a própria renault não divulga nada a respeito...
    Irineu

    ResponderExcluir
  101. Comprei a minha GT aqui em Goiânia (Tecar) há uma semana e vou pegar o carro amanha (09/08). Como não tinha nenhum modelo para test drive e o vendedor sabia que eu ia comprar, fiz um test drive no "meu" carro mesmo, que já estava na garagem. Que sensação!! Três palavras: conforto, dirigibilidade e espaço. Para quem está procurando isso para a sua família, não tem outra opção. Depois que minha filha nasceu há três meses, o que eu mais tenho feito é pesquisar qual carro comprar na faixa de 50.000, já que o meu gol power ficou minúsculo. Já considerei várias opções (Pálio weekend, Spacefox, Cerato, Sentra, Tucson ou Sportage usada...). De todos, a GT se mostrava de longe a melhor opção. Desvalorização? Todo carro desvaloriza. O brasileiro deve por na cabeça que CARRO NÃO É APLICAÇÃO FINANCEIRA. Se não quer perder dinheiro, ande de ônibus ou de Uno Mille. Outra coisa que tenho observado é esse fetiche do brasileiro por esses jipinhos "off-road", mesmo que nunca tenham visto uma estrada de terra na vida. Então me perguntei: pra que comprar um carro com pneus mais largos, aerodinâmica quadrada e muito mais beberrão, se 99,99% do meu uso será no asfalto? E pelo que vi no test drive, o motor dá conta do recado, até porque meu interesse é levar minha família com conforto, e não disputar racha - já passei dessa fase. Só vou sentir falta da entrada USB no som. Mal posso esperar para ir até lá amanhã botar a mão nela. O único problema é que vou pegar uma 11/11, e não 11/12, mas em compensação, foi o lugar que pagou mais pelo meu usado, por isso acabei fechando negócio lá. Saiu por 48.900 e ganhei um jogo de tapetes. Só pedi para colocar um sensor de estacionamento (o tamanho do carro recomenda), por 330,00. Acho que fiz um bom negócio. Depois que pegar postarei aqui as primeiras impressões.

    ResponderExcluir
  102. Alexandre, muito obrigado pelos elogios ao blog!

    Anônimo, será um prazer receber os posts de suas primeiras impressões ao dirigir o carro. É ótimo e extremamente gratificante que os compradores deste carro tenham encontrado aqui no RACIONAUTO um fórum de discussão e trocas de experiências; sinal de que esta ferramenta tem conseguido cumprir com o seu papel de informar o consumidor com textos totalmente imparciais. Fique à vontade, o blog é todo seu!

    ResponderExcluir
  103. MEgane GT: Acabei de pegar esse carro, bom em 2 semanas estou muito satisfeito com seu empenho. Não entendo muito de carro, mas as espectativas do Megane foram ótimas !!!

    ResponderExcluir
  104. Comparar spacefox com megane gran tour é a mesma coisa que comparar classic com vectra,
    spacefox por 57 mil é piada!

    ResponderExcluir
  105. Anônimo, piada ou não, é o preço aplicado. Isso torna a SpaceFox uma concorrente da Grand Tour. O mercado é um pouco diferente do que consideramos justo, às vezes.

    ResponderExcluir
  106. É isso aí GT, surra neles/as! Nenhuma perua ou mini van no Brasil se comprara a GT, ainda mais com o preço de 50k. Dessa vez a Renault botou pra arrombar.

    ResponderExcluir
  107. Devido minhas necessidades decidi comprar uma perua. E pensei numa GT mas a concessionaria Renault mais proxima está a mais de 180km de minha cidade, além de o tempos de espera falado por muitos ser maior do que posso aguardar. Gostaria muito que tivesse uma Renaut na minha cidade e que o tempo de espera fosse menor que provavelmente levaria uma GT

    ResponderExcluir
  108. Minha GT saiu sexta feira,exatamente 90 dias depois do pedido. Comprei pela empresa e saiu por R$44.980,00 estou super feliz! O seguro dela eu achei caro R$2.049,00 franquia reduzida, mais caro que o nosso honda new civic 2008 que foi
    R$1. 260,00 e é um carro mais caro. Ainda não paguei o ipva proporcional alguém sabe o valor do ipva dela? Vou consultar amanhã qdo eu for emplacar!
    Abraço galera

    ResponderExcluir
  109. A VW está abusando. Cobrar R$57.000 para uma spacefox ter os mesmos equipamentos que a mégane GT. O brasileiro deve deixar um pouco de lado a VW e GM e experimentar o que as outras marcas têm a oferecer. Outra coisa é comprar o carro pensando quando for revendê-lo, vou comprar o que me agrada, o que eu achar mais bonito, confortável, seguro(megane GT ABS,EBD, AIR BAG de série a vw só vai pôr quando a lei exigir). Minha MGT põe no bolso essas SpaceFox!!

    ResponderExcluir
  110. Em uma semana colocarei as mãos na minha GT. Depois de tantos comentários positivos, tenho certeza que fiz um bom negócio.
    Já cotei o seguro e está abaixo de R$ 1500 em SP, bem razoável pelo valor do carro.

    ResponderExcluir
  111. 7 meses com a GT. Nenhum defeito. Troquei o som original por um DVD. O som original é muito ruim. E instalei um sensor de estacionamento. Afinal o carro é Graaannde. Muito satisfeito com o carro.

    ResponderExcluir
  112. Estou só esperando minha Grand Scenic vender para comprar esse carro. Comparei com outros e pelo custo benefício é o carro pra mim. Obvio q saindo de uma Grand Scenic vou sentir um pouco se for para qualquer carro de menor porte, mas indo pra GT acho q será quase 6 por meia dúzia. Vc sabe se a parte elétrica deste carro, mais precisamente os chicotes são mais novos ou remodelados? Os chicotes eletricos dos megane fase II ou seja o ultimo megane tinham muitos problemas, penei muito com isso na minha Grand Scenic.

    ResponderExcluir
  113. Oi pessoal, meu nome é Daniel. Moro em BH. Comprei meu primeiro carro da renault. Dei meu antigo palio elx 1.4 de entrada. Fui ate a concessionaria para comprar um sandero de 36.990 mas quando pedi para entrar na grand tour na hora mudei de ideia e decidi fazer uma proposta para ´´ganhar´´ alguns brindes que me ajudaram a baixar um pouco o preço que ja nao é o mesmo do começo do ano. Pois custava 48.500 mas agora ja pedem 51.500 aqui em BH..... com os brindes acho que diminui para uns 49.500 na cor prata. Estou feliz demais e acredito que o custo x beneficio é nota 1000. Nós vivemos num Brasil cínico, com um governo corrupto e sem-vergonha, entao nada melhor que comprar um carro que nos passe a sensação de levar mais por menos. Fica um voto de apoio a essa estrategia da Renault. Se continuar assim daqui a 4 ou 5 anos comprarei outro carro renault. Isso se tiver o mesmo custo x beneficio. Aproveito o espaço para criticar o governo que aumentou o IPI dos coreanos e chineses. O governo, com essa medida, nos obriga a pagar carissimo num corolla nacional e agora nos impede de comprar um azera por um preco razoavel(73.000). Se antes arrecadava muito, agora entao vai aumentar mais ainda a arrecadaçao. Tenho vergonha desse nosso governo. Fico com minha GT por uns 5 anos bem satisfeito...pena que pagamos tantos impostos...o governo nao merece....nao mesmo... ass daniel de BH

    ResponderExcluir
  114. Olá, sou o Demetrio.
    Estou há 3 semanas com a minha Mégane GT 11/12 e acho o carro ótimo; o consumo ainda está um pouco alto (10,4 km/l na cidade com gasolina), mas as demais qualidades compensam esse gasto extra. Espero que quando passar a fase de amaciamento o consumo chegue a uns 11,0 km/l na cidade. O desempenho é bastante razoável e o conforto é de carro de luxo.
    Comparei com todas as minivans e até com o Duster logo que saiu e não me arrependo de ter escolhido a GT. O porta malas é grande e de fácil acesso, e com a proteção levantada, carrega uma mudança.

    ResponderExcluir
  115. Olá pessoal!
    Sou Rafael e estou querendo comprar uma GT aqui em Curitiba. Existem várias, com 4, 7 até 13 mil km, por 43 a 45 mil reais, são de funcioários da fábrica, que as pegam, ficam seis meses e depois vendem. Tenho minhas dúvidas quanto à manutençao dela, se é cara, ou empata com carros mais simples? Já andei numa semana passada, mas foi um trajeto pequeno, também tenho receio pelo motor 1.6 que não sei se dá conta dela em viagem carregada, pois como alguém já postou acima, ser um 1.0 de luxo não dá.
    Quanto ao consumo imagino que seja bom mesmo, e eua acabe até economizando com a GT, melhor que o meu Voyage 1.0, igual de um colega acima. Hoje enchi o tanque de gasolina e deu 10,12 km/l de média, isso pq andei um pequeno trecho na estrada, senão seria pior.
    Agradeço desde já pelas informações que puderem passar.

    ResponderExcluir
  116. Quero adquirir um Megane GT porém estou em dúvida....tenho uma 07/08-manual- 1.6 16V - Flex e outra 07/07-automática- 2.0 16V - Gasolina. Qual o consumo de cada?? a parte mecanica é cara??

    ResponderExcluir
  117. O RENAULT MÉGANE GRAND TOUR deveria ser mais divulgado. O que não aconteceu aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  118. CARRO SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!! Estou apaixonado pelo carro. Recebi anteontem, rodei na cidade e fiz uma viagem de 80 km hoje. Na ida, com tráfego leve, e só com álcool, fiz uma média de 10,3 km/litro. Na volta, já com um trânsito meio amarrado, fez inacreditáveis e 9,6 km/litro COM ÁLCOOL. O carro é super divertido de dirigir, tem uma parafernália de acessórios e mimos tecnológicos que te encantam. Por exemplo, na estrada, você tira os pés dos pedais e segue dirigindo relaxadamente com o curise control, cujos botões estão no volate. Com esses botões vc acelera, reduz, tudo na ponta dos dedos. Coisa de outro mundo! A sensação de segurança no carro é impressionante. O controle eletrônico de frenagem (ABS + EBD) é o que existe de mais moderno no mundo! O carro é absoluto. As pessoas vão logo chutando: FOI MAIS DE SETENTA MIL, NÃO FOI?

    ResponderExcluir
  119. já tive até a ficha aprovada para adquirir um GT, mas vi que alguns compradores conseguiram alguns brindes podem me dar exemplos, cheguei a conseguir um outro radio, mas perderia o comando no volante, vale a pena?

    ResponderExcluir
  120. Pelo valor gt esta custando +- 51.000,00 P.Fs.
    e +- 47.000,00 P.Jr.
    não a no mercado concor. para este car. que vem top de linha.

    ResponderExcluir
  121. Já havia lido na época em que postou essa comparação, mas voltei aqui pra postar, meio ano após meu pai decidir pegar uma Grand Tour. Só pra começar, é lindíssima e muito bem equipada como tu disse na matéria (airbag duplo, abs, direção elétrica e tal), o desempenho é coerente e é bastante econômica (esses tempos viajamos pro RS com ela, cerca de 660km de estrada e metade do percurso foi com o ótimo Ar Digital dela funcionando... Segundo o computador de bordo, consumo de 13,5km/l, com 5 pessoas a bordo e o porta-malas cheio, na gasolina e na cidade em que moro, que é virada em morros pra todo o lado, e com meu pai rodando pouco com ela, pois a cidade é pequena, o consumo cai pra cerca de 7km/l, também na gasolina... (nunca rodou com álcool, com o preço terrivel de hoje não dá, né?) E durante esta viagem ao RS tivemos de levá-la para fazer a primeira revisão, dos 10000km e aí vem algo que me agrada muito na Renault: Revisões tabeladas. Olhamos no site o preço antes de irmos viajar e os itens a serem trocados, chegamos na concessionária, exatamente a mesma coisa, até havia no balcão um 'bloquinho' com o preço de cada revisão de cada modelo... Atenderam rápido e solucionaram os pequenos probleminhas que vieram nela (porém, precisaria encomendar peças novas, o que ia levar 10 dias segundo o atendente, e nesse período não estaríamos mais lá, mas já foi reagendado isso em outra concessionária, mais próxima daqui, para resolver esses problemas).
    Resumindo, um ótimo carro, quem se interessou, pode pegar uma sem medo da balela de ainda insistirem que carros franceses são ruins... (tanto é que pretendemos trocar o Mille que é segundo carro daqui de casa por um Sandero 1.6 semi-novo)

    ResponderExcluir
  122. Olá, comprei uma GT em dezembro/11, modelo 2012, prata, e, após 2000 Kms rodados posso dizer com toda a certeza que o carro é simplesmente fantástico! Não há no mercado nacional modelo que o supere custando o mesmo valor, até carros mais caros perdem para a GT. Motor, economia de combustível, conforto, SEGURANÇA, itens de conveniência, nada falta ao grande Megane GT. O espaço interno então... Algumas frescurinhas que antes da GT eu considerava desnecessárias hoje já não consigo me ver sem elas, tais como o acendiento automático dos faróis, porta-luvas refrigerado que, na estrada, faz a alegria dos viajantes. Nunca apresentou qualquer problema, aliás o carro passa uma forte impressão de robustez e segurança. Simplesmente fantástico! Abraços.

    ResponderExcluir
  123. Por favor algum proprietario que tiver um GT 2012/2013 pode me tirar uma duvida.Se ela ainda vem com porta luvas refrigerado,porque fui ver uma hoje,quando olhei tive a impressão que não era refrigerada.Mais nada que mude a minha opinião sobre o carro,um carrão para o seu valor.desde já agradeço por quem me tirar essa duvida.

    ResponderExcluir
  124. Estou comprando uma 12/13 e gostaria de saber como funciona o sensor de estacionamento com 8 sensores pois não souberam me explicar como fica os dianteiros. Obrigado.

    ResponderExcluir
  125. Logan ( ) Symbol ( ) Mégane (x)

    ResponderExcluir
  126. Fiz varias pesquisas, e não tenho duvidas vou pega a megane, tenho a Space fox a 1/5 ano, é um bom carro, contudo todas elas dão problema no Ar, gastei cerca de R$2.000.00, outro ponto negativo é o cosumo a mesma faz em media 9 a 10 na estrada com gasolina, e uma media de 6 a 7 na rua.
    Preciso de uma carro mais economico e que me der mais conforto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo média de 9/10 na estrada só se você viajar acima de 140, pq andando até 140 a minha (que é 1.6) faz de 11 a 12 com AR. Andando a 110/120 chega a fazer de 13 a 14.
      Agora na cidade vai depender muito do transito ou do tipo da cidade. A minha na cidade faz de 7 a 8 mesmo. Sempre com gasolina. As médias que você falou a minha faz com álcool.

      Excluir
  127. Olá, pessoal! Tenho um gol g4 1.0 trend, e há meses pesquiso um carro para que eu possa trocar o meu gol. Estava decidido em comprar um corola xei 1.8 usado, 2010, (algo em torno de 55.000.00). Mas após informações sobre a Gt, estou mudando de opinião e acho que irei comprar uma, ao invés de um corola usado. Ah! minha família é composta de cinco membros, e esse fator também está contribuindo para que eu mude de ideia. Gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente no assunto. Saudações!

    ResponderExcluir
  128. Dúvida

    corola usado xei1.8 2010 - R$58.0000,00 -, ou uma GT novinha?
    Tenho família, e somos cinco.

    Ficarei grato pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GT...sem dúvida...terá 3 anos de garantia total

      Excluir
  129. AINDA VALE A PENA??

    Srs. este carro não muda praticamente nada desde o seu lançamentó, já estamos rumando para 2013 e esta confirmado que o carro irá sair de linha.

    AINDA VALE A PENA?

    ResponderExcluir
  130. A megane GT é um carro excelente... isso ninguém questiona. Será que a renault deixará de fabricá-lo? Alguém tem uma informação concreta nesse sentido??

    ResponderExcluir
  131. Só se a renault for burra, a GT está vendo igual ao Fluence e sem propaganda

    ResponderExcluir
  132. Comprei a GT e não me arrependo, a space fox é brinquedo

    ResponderExcluir
  133. O porta luvas é refrigerado, tudo de bom nesse automóvel, GT = automóvel, space fox = carro ou seria carrinho

    ResponderExcluir
  134. Dizem que a manutenção da GT é um ponto negativos,pelo fato de, segundo alguns, não haver costumeiramente peças de reposição nem mesmo nas autorizadas. Essa informação procede? Pois pretendo comprar a minha neste mês.
    Favor, se algum proprietário puder me ajudar a tirar essa dúvida, agradeço.

    ResponderExcluir
  135. Hiulo não tenho visto na GT em relação a peças nada diferente do que acontece com outras marcas. Meu pai tem um fox e algumas peças demoraram mais de 30 dias para chegar (braços da suspensão). Alguma peças chegam rápido outras demoram mais um pouco, mas em média é entre uma semana e quinze dias pelas peças que é necessário esperar.
    Dá uma olhada também no http://www.htforum.com/vb/showthread.php/94729-Clube-do-Renault-Megane-Grand-Tour
    A respeito do espaço interno é fantastico, o conforto ao rodar digno de carros maiores, estabilidade excelente. Estou com a minha a um ano e já vai chegando nos 20.000 km, faço sempre uma vez por mês uma viagem de 700 km e numa dessas fui de Sandero, minha esposa passou a viagem lembrando da GT.

    ResponderExcluir
  136. Caramba, não pesquisei, e me ferrei, nem pensei nesta perua, se estivesse pensando, certamente acharia que estivesse fora de linha, ou custasse uns 65,000.
    Paguei quase 50,000 em um punto. que droga

    ResponderExcluir
  137. A minha GT é 12/13.Superou minhas expectativa...É show!!!

    ResponderExcluir
  138. com está hoje 2012 aa aceitação da GT? ainda é um bom negócio adquirir uma GT? eu sou apaixonado pela GT

    ResponderExcluir
  139. Moro em São Luis (MA) e adquiri minha GT em janeiro/12. Confirmo tudo de positivo que já foi postado nos comentários acima. A minha tem bancos de couro e o sensor de estacionamento é um item de segurança a mais. Aqui a cidade normalmente é muito esburacada, mas a GT deixa vc se sentir muito confortável. O espaço é incrível. Fiz uma viagem com ela, e não nos deixou arrepemdidos. Muito segura nas curvas e nada a desejar em altas velocidades. O tamanho impõe respeito e admiração, a não ser que sua garagem não caiba, mas aí não é um problema do carro, rs rs. A D O R E I

    Aninha

    ResponderExcluir
  140. Zenuel, o que você fala da GT em estrada de terra e chovendo.

    ResponderExcluir
  141. Tenho um sítio onde pego um pequeno trecho de terra que quando chove fica bem ruim (buracos e agua correndo na rua).Também gostaria de saber sobre o comportamento da GT nesta situação. Algém para ajudar?

    ResponderExcluir
  142. Pessoal, estou pesquisando e querendo comprar uma GT principalmente pelo espaço do porta malas (buscar roupas para loja), sabem dizer quanto de peso ela aguenta?
    Tenho um amigo q trabalha numa revenda em BH que comprovou as qualidades do carro (custo X benefício)etc..mas me disse que quando quiser vendê-la não poderei ficar "chateado" com a oferta que els farão...

    ResponderExcluir
  143. Faz um tempo que não entro aqui, eu pego as vezes alguns trechos de estrada de terra, em torno de 18 km, o comportamento da GT tem sido adequado no meu ponto de vista. Não raspa fácil, não joga muito e não bate muito também. Não peguei com chuva ainda, mas se não for lama pesada creio que não será muito diferente não.
    Rapaz eu comprei um corsa 1.0 por 31.900 quando vendi dois anos e meio depois me ofereceram 20.000 na CCS, eles sempre botam matando. Vendi fora por 24.500,00.
    Eu sempre fico chateado com as ofertas das ccs.

    ResponderExcluir
  144. Com a chegada do nosso bebê, percebemos que não dá mais para continuar com o Celta 2 portas que temos, então começamos a estudar as possibilidades do mercado que cabem no orçamento.
    Depois de muitas visitas e alguns testes, meu esposo acredita que esse GT é a melhor opção e está tentando me convencer a comprá-lo, pois os comentários são unânimes sobre a excelência desse carro.

    Fico na dúvida apenas por um motivo: se ele é tão BOM assim como vcs todos já disseram que é, então pq ano que vem sairá de linha??????????????

    Alguém saberia me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde. Algumas fábricas preferem tirar de linha modelos que, mesmo sendo excelentes e tendo boas vendas, já não compartilham componentes com outros modelos da marca. A Mégane Grand Tour é a única remanescente da linha Mégane antiga, que antes era composta por ela, o sedã e a minivan (ainda que esta tivesse o design baseado no Mégane antigo, mas com alguns componentes comuns). Hoje nem mesmo o Fluence aproveita qualquer peça da Mégane, sendo um sedã com conjunto mecânico herdado do Nissan Sentra e com plataforma própria. Além disso, a tendência do mercado, quando ocorrem novos lançamentos, é ver esfriarem as vendas de modelos considerados antiquados, por melhor que seja seu custo x benefício. O caso da Mégane, por sua vez, é (guardadas as devidas proporções) semelhante ao do extinto Chevrolet Astra: um carro de excelente custo x benefício, com boa motorização, que vinha completos de fábrica, bem acabado e que agradava muito aos seus proprietários, mas que já não servia de base para qualquer futuro lançamento. Para as fábricas, mesmo que o investimento no desenvolvimento deste modelo já tenha sido amortizado com o passar dos anos, estes são ainda carros caros de se produzir, porque requerem fornecedores próprios e alto custo de escala. Finalmente, com a renovação da identidade visual da marca ao redor do mundo, pega mal para uma montadora deixar em linha certos carros que se tornariam difíceis de atualizar, tanto pelo design em si quanto pelo custo que isso geraria, que demoraria a retornar. Por estes motivos a Renault deve ter chegado à conclusão que a Mégane Grand Tour já terminou o seu ciclo no mercado.

      Excluir
  145. Comprei uma GT 2012/2013 e não arrependo. Já possuía um megane sedam antes dela mas o mesmo saiu de linha. Agora com a redução de preços pude pegar um carro mais completo por um preço menor do que o do megáne sedam a 3 anos atrás.
    Quanto à manutenção, as revisões são com valores já fixados, e a variando de 250 a 700 reais a revisão mais cara. Com garantia de 3 anos dificilmente terá que gastar com coisas que a garantia não cubra que não seja pastilhas de freio, alinhamento, etc.
    Estabilidade para dirigir em uma viagem não há igual.

    ResponderExcluir
  146. Me desculpem, mas compararam um carro que é quase um grand luxo com um grand lixo. Space fox é a brasilia dos tempos atuais, assim como Palio weekend. A GT é uma maravilha e com tecnologia de ponta, coisa que falta de sobra nas outras.

    ResponderExcluir
  147. Em aprox agosto de 2012 fui até uma concessionária Renault na cidade de Guarulhos dar uma olhada a GT, fique impressionado com o carro, não comprei devido ao péssimo atendimento, ou melhor, fui embora após aprox 40 minutos, sem ser atendido.Como sabia que ela iria sair de linha, resolvi esperar mais um pouco pra trocar de carro, tinha uma palio treking/2010. Em setembro de 2013, resolvi trocar em uma space fox 13/13 na concessionária Mercantil de Atibaia/SP. Se arrependimento matasse....um lixo de carro, veio desalinhado de fábrica. Possui uma trepidação no volante extremamente desconfortável, já retornei aprox umas 6 vezes na conces., ficam especulando o possível problema. No revendedor Pirelli da cidade, analisaram os pneus e dizem que estão OK, após muitos balanceamentos e testes, condenaram uma roda, dizendo que estava torta, após 30 dias de espera a concessionária trocou a mesma, mas o problema persistiu. Resumindo, comprei uma carroça p/ 48 mil.

    ResponderExcluir
  148. Olá! Sou do Rio Grande do Sul, e no final do ano de 2012 fui a procura de um carro novo, a principio queria uma palio weekend, mas o preço e os equipamentos de serie me decepcionaram, então fui ate uma revenda Chevrolet dar uma olha no Cobalt, carro duro, no interior muito plástico seco, enfim não gostei nem um pouco, ai foi na Peogeot ver a 207 sw, gostei bom de conduzir, estável, mas faltava alguma coisa, então quase sem querer entrei em uma concessionária Renault, foi quando me falaram o preço da GT e os equipamentos que ele possuía, comprei no CNPJ por R$ 43,300 2012/2013, fiquei apaixonado, e continuo, carro excelente, bom em tudo alem do conforto se for um motorista que sabe levar o carro e extremamente econômica, já fiz em viagem os inacreditáveis 13,6 de media, pretendo ficar com ele por um bom tempo, simplesmente incrível...

    ResponderExcluir
  149. Bom dia.
    Tenho um gol bolinha 99, desde de 2003. O carro não tem nada, quando digo nada, é nada mesmo, não tem marcador de temperatura, não tem temporizador do limpador de parabrisa, aquele onde ele limpa, para, limpa e para. Enfim, estou com desde 2003, já se vão 13 anos e finalmente creio que está chegando a hora de trocar. Tenho duas opções por tudo que pesquisei, o coração ou a razão. O coração diz pra ir de megane/meganegt, tem mais conforto, segurança e tudo mais, seria um dynamic 1.6, porém as peças são caras, manutenção em geral também, estamos quase em 2016 e os ultimos fabricados são os Grand tour em 2013, ou seja, irá se desvalorizar ainda mais e também acredito que meu bolso não poderá pegar um desse último ano. A razão diz pra eu comprar um versa da nissan, carro que está com a fabricação à todo vapor, sem planos por enquanto pra sequer uma reestilização. A manutenção é mais barata, as peças também, além do que pude verificar, são mais fáceis de se encontrar. Como podem ver, fiquei com o carro mais de 10 anos, talvez não fique tanto, mas com certeza não será menos do que 5 anos.
    Alguma dica???

    ResponderExcluir