sexta-feira, 3 de junho de 2011

RENAULT DO BRASIL FAZ PRÉ-APRESENTAÇÃO DO DUSTER





Depois de divulgar o pré-lançamento do SUV na Internet, a Renault do Brasil enviou comunicado oficial à imprensa sobre o Duster.

 
“O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos. É por essa razão que a Renault do Brasil lançará o Duster, um modelo que reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores desse concorrido segmento do mercado brasileiro buscam”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil. 
O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.

Segundo a Renault, o Duster será disponibilizado com tração 4x4 e 4x2, tendo ângulos de entrada e de saída de 30 graus e 35 graus, respectivamente. A altura livre em relação ao solo é de 22,1 cm. As medidas externas são 4,3 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e 2,67 metro de distância entreeixos.

O espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros. A motorização, dependendo da versão, poderá ser 1.6 16v ou 2.0 16v (ambos já disponibilizados na linha Renault nacional), mas a opção de câmbio automático não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário