segunda-feira, 25 de abril de 2016

ESTA É A NOVA CHEVROLET S10 2017



Na Agrishow 2016, principal feira de agronegócios da América Latina, foi que a Nova Chevrolet S10 debutou. A marca resolveu mostrar as novidades do modelo ao público antes mesmo de apresentá-lo à imprensa especializada. A picape chega com alterações estéticas principalmente na parte dianteira, que ganhou visual inspirado na Chevy Colorado americana, e no painel de instrumentos, completamente modificado e agora com acabamento melhorado, bem como importantes upgrades na parte mecânica e no nível de equipamentos.


Uma das principais reclamações de consumidores era relacionada ao nível de ruído interno das versões a diesel. Ganharam, porém, todas as versões com a troca dos coxins do motor e todas as molduras das portas. A antiga direção hidráulica também foi substituída por um sistema de assistência elétrica, bem mais leve e eficiente, enquanto a suspensão foi reprojetada com alterações nas calibragens de molas e amortecedores, assim como a troca das barras estabilizadoras. Por fim, os coxins da carroceria ganharam elemento metálico interno que dá maior sustentação à borracha e os pneus são elaborados com novo composto, com maior quantidade de sílica, que diminui a resistência ao rolamento e contribui para melhorar o consumo de combustível.


A cabine é totalmente nova. O painel de instrumentos recebeu nova grafia e iluminação, que amenizou o azul da versão anterior, e os materiais estão mais agradáveis ao toque. A central multimídia MyLink é de nova geração e é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O retrovisor, agora eletrocrômico, ganhou os botões de acesso ao sistema OnStar. São ainda itens de série na versão High Country, topo-de-linha da gama, controles de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampas, controle de descida, alerta de colisão, aviso de mudança involuntária de faixa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, luzes de posição em led, ignição à distância com acionamento pela chave e sensores de luz e chuva.


Os motores continuam os mesmos: 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 2.5 SIDI Flex de 206 cv, ainda os mais potentes do segmento. São 13 versões disponíveis a partir de combinações destes propulsores com 3 carrocerias (cabine simples, dupla e chassi), 2 tipos de tração (4x2 e 4x4) e 2 tipos de câmbio (manual ou automático, ambos com 6 marchas). Às cores disponíveis Vermelho Chilli, Prata Switchblade, Branco Summit e Cinza Son of a Gun se juntam a Azul Old Blue Eyes e a Preto Ouro Negro. Ainda não há listas de preços disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário