Confira as novidades, versões, equipamentos e preços
Fotos: Divulgação
Semana agitada para a Chevrolet. O modelo mais vendido do país e seu irmão sedã ganharam o primeiro face-lift, previsto para todo modelo com 4 ou 5 anos de mercado, e mudaram à vista e no que não se vê. Onix e Prisma precisavam disso para se manter à frente.
Sem terem crescido, os novos Onix e Prisma agora parecem bem mais musculosos. É verdade que a traseira poderia ter ganhado lanternas que invadem a tampa do porta-malas, como ocorreu no Cobalt - opinião pessoal -, mas vá lá, a ligeira mudança no recorte e na disposição de luzes deixou os dois mais jovens. Ali, ainda, há nova tampa do porta-malas com ressalto na parte superior que tem a função de um aerofólio no Prisma, e ambos ganharam novo para-choque com estranhos nichos para a inserção de olhos-de-gato SEM olhos-de-gato.
Mas a frente, essa sim, ficou bela: bendita inspiração no novo Cruze. O capô agora é maior e desce mais sobre a grade, deixando-a mais estreita. Os faróis foram afilados e continuam seguindo até as laterais, e o para-choque também é novo. Mudaram também as rodas, que são diamantadas mas têm fundos diferentes para o Onix e para o Prisma, e as calotas das versões mais baratas também são novas.
As mudanças na cabine foram bem mais discretas. Sem prestar atenção você pode pensar que está no modelo anterior, mas a verdade é que os painéis de porta mudaram e ganharam novos puxadores, mais ergonômicos, e nova posição para os comandos dos vidros. O volante é igual, mas ganhou apliques em black piano assim como a moldura da alavanca de câmbio. A central multimídia MyLink é a de nova geração, que espelha smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay. Há novos revestimentos nos bancos, novo grafismo no painel, porta-óculos no teto e, opcionalmente, a padronagem pode vir em dois tons, a depender da versão. Finalmente, ambos receberam os botõezinhos do sistema OnStar na base do retrovisor, que pela primeira vez conta com pacotes distintos a depender da versão - concierge, só para quem compra os LTZ.
Para o Onix os motores continuam os mesmos 1.0 (80 cv, 9,8 kgfm) e 1.4 (106 cv, 13,9 kgfm) de sempre, enquanto o Prisma não tem mais versões com motor 1.0. Mas a Chevrolet mexeu bastante nos motores, mudando o gerencialmento eletrônico e otimizando periféricos, bem como na estrutura, na suspensão (ambos estão 1 cm mais baixos), no sistema de freios e na direção, que agora tem assistência elétrica. O objetivo foi reduzir o peso (são 32 kg menos no hatch e 34 kg no sedã), aumentar a solidez do conjunto e melhorar a eficiência energética - por isso aquele "ECO" na tampa traseira. As transmissões também mudaram: a manual ganhou uma marcha a mais e a automática é a mesma do Cruze, com trocas mais suaves e ágeis.
Onix LT 1.0 (R$ 44.890,00)
Série: Ar condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave-canivete, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, painel com indicador de mudança de marchas, espelhos de cortesia nos dois para-sóis, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, sistema de áudio com Bluetooth e entrada USB, sistema OnStar com pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), rodas com aro 14 e calotas, airbag duplo e freios com ABS e EBD.
Opcionais: MyLink 2, volante multifuncional, OnStar com pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), acabamento interno em dois tons (preto e cinza), luz de cortesia no porta-luvas e abertura do porta-malas pela chave.
Onix LT 1.4 (R$ 49.590,00)
Onix LT 1.4 Automático (R$ 54.790,00)
Prisma LT 1.4 (R$ 53.690,00)
Prisma LT 1.4 Automático (R$ 58.990,00)
Série: Tudo o que está na LT, mais direção com regulagem de altura e sensor de estacionamento traseiro. As rodas são aro 15 com calotas e a coluna B é adesivada.
Opcionais: Transmissão automática (com preço acima), controle de velocidade de cruzeiro e volante revestido material que imita couro.
Onix LTZ 1.4 (R$ 54.490,00)
Onix LTZ 1.4 Automático (R$ 59.790,00)
Prisma LTZ 1.4 (R$ 58.690,00)
Prisma LTZ 1.4 Automático (R$ 64.690,00)
Série: Tudo o que as outras versões trazem, mais computador de bordo, retrovisores com comandos elétricos, bancos com revestimento parcial em material que imita couro, vidros traseiros com comandos elétricos, faróis com superfície interna cromada e leds, faróis de neblina, rodas de liga, OnStar com pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação) e detalhes cromados internos e externos.
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