segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

NOVO FORD FOCUS - MELHOR COMPRA DE 2009

















Com apenas 4 meses de vida, o Racionauto acaba de finalizar sua primeira votação para a escolha do carro que é a Melhor Compra do Brasil, na opinião dos freqüentadores, seguidores e amigos do blog. Muitos votaram, analisando todas as características de cada carro e guardadas as devidas proporções de acordo com o segmento ao qual cada representante pertence. E a votação foi um grande sucesso! Mais uma vez, muito obrigado a todos!

Apurados os votos, hoje já temos o grande vencedor: o Novo Ford Focus.

Sob alguns aspectos, o melhor e o pior andam muito juntos, são bastante próximos entre si. Às vezes o que é bom para algumas pessoas é péssimo para outras, e para uns a qualidade de um produto é definida por critérios diferentes dos outros. Porém, desde que foi lançado, o Novo Ford Focus tem colecionado elogios tanto por parte da crítica especializada quanto dos admiradores de carros, bem como vitórias consecutivas em praticamente todos os comparativos do qual participa. Tudo isso faz do Focus não somente um carro com muito mais qualidades que defeitos, mas praticamente uma unanimidade entre os apreciadores.

Dentre suas qualidades estão o design atualizado (exatamente o mesmo do vendido na Europa), o excelente motor Duratec 2.0 16v com 145 cv (e ainda, infelizmente, sem versão flex) e a dirigibilidade irretocável, fruto das apuradas soluções técnicas da suspensão e do entendimento praticamente perfeito entre motor e câmbio. Soma-se a esta, a versão 1.6 Sigma, recém lançada e com preço muito mais atraente, a fim de aumentar sua competitividade frente à concorrência.

Na votação, não teve para ninguém. Com 27% dos votos, o Focus se distanciou bem do segundo e terceiro colocados – respectivamente, o Fiat Palio, com 18% dos votos, e o Chrysler 300C, com 7%.

Outros carros citados na votação foram:
- Toyota Corolla, Fiat Punto TJet e Volvo XC60, (6% dos votos cada);
- Kia Cerato e Renault Logan (5% cada);
- Ford Fusion (4%);
- Novo VW Fox e Chevrolet Captiva (3% cada);
- Nissan Livina e Citroën C4 Picasso (2% cada);
- Renault Clio Campus, Chevrolet Astra Hatch Advantage, Fiat Palio Adventure Locker, Hyundai Tucson, Mitsubishi L200 Triton e Kia Soul (1% dos votos cada).

Os Fiat Punto, Siena e Strada, além do Citroën C5 Tourer, não ganharam nenhum voto.

Em breve postaremos uma reportagem completa sobre o grande vencedor da Melhor Compra do Ano Racionauto. Parabéns ao Novo Ford Focus!

2 comentários:

  1. Estou comprando um focus, achei o carro fantástico, porém gostaria de saber se vale a pena colocar couro.
    tenho dois filhos e ambos usam cadeirinha. Por nunca possuir carro com esse banco, a cadeirinha ou o bebê conforto deixariam marcas no banco? Obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Olá, anônimo.

    Gostaria de poder lhe ajudar, mas acredito que alguém que trabalhe com couro ou que já tem um carro com revestimento em couro e que use cadeirinhas poderia lhe dar uma resposta melhor. Eu também tenho filhos e também uso cadeirinhas, mas, como você, nunca tive carros com revestimento em couro.

    Espero que compreenda. Um abraço.

    ResponderExcluir