domingo, 20 de março de 2011

GM AUMENTA TURNOS PARA PRODUZIR MAIS QUATRO MODELOS



A General Motors (GM) planeja acrescentar mais quatro modelos ao portfólio produzido pela fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. A ideia é reforçar a marca Chevrolet no país – hoje, o Brasil é o primeiro mercado para a marca, e o terceiro maior do mundo para as vendas da GM.


O presidente da GM da América do Sul e do Brasil, o colombiano Jaime Ardilla, não detalhou quais serão os modelos. “Posso falar apenas que não são picapes”, disse ele a EXAME.com. Atualmente, a planta produz os modelos Astra Hatchback, Astra sedã, Vectra hatchback, Vectra sedã, o sedã Classic e a nova picape Montana.

A General Motors (GM) anunciou também, nesta sexta-feira (18/3), que implantará o terceiro turno de trabalho na fábrica de São Caetano do Sul. A produção passará para 250.000 unidades neste ano – um aumento de 25.000 unidades anuais. Para o ano que vem, a montadora espera atingir a marca de 280.000 unidades.

Os investimentos da GM para o estado de São Paulo totalizam 5 bilhões de reais – 1,4 bilhão para a modernização da fábrica de São Caetano do Sul. A montadora participa do programa Pró-Veículos do governo paulista e tem crédito de 280 milhões de reais. O projeto vincula o crédito de ICMS das exportações ao investimento das plantas localizadas no estado.

Com o terceiro turno, serão contratados 1.500 funcionários a partir de abril, sendo a maioria com contrato de tempo indeterminado. Com isso, a montadora americana quer morder uma fatia maior do mercado. “Não estamos felizes em ser a terceira montadora”, disse Dan Akerson, presidente mundial da GM.

GM Astra Hatch

GM Astra Sedan

GM Classic

GM Montana

GM Vectra

GM Vectra GT


Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário