segunda-feira, 18 de abril de 2011

VW APRESENTA O NOVO BEETLE




Conforme tinha anunciado, a VW mundial mostra hoje, simultaneamente em 3 cidades (Xangai, Berlim e Nova Iorque), o Beetle - que perde o prenome "New" (mesmo porque 'New New Beetle soaria estranho) e parece ter mudado completamente de personalidade, apesar de ainda manter as formas que o consagraram.



Maior e mais largo (15,2 e 8,4 cm a mais, respectivamente), o ícone da VW agora tem mais espaço para o motorista, passageiros e no portamalas, deixando de ser somente um carro de nicho para atender a um público maior - especialmente o masculino, que, segundo pesquisas, considerava a versão anterior "feminina" demais.



No interior, tudo novo. As formas arredondadas da versão anterior foram substituídas por um layout mais maduro, sóbrio e parecido com os dos novos Passat e Touareg. Haverá 3 opções de acabamento: Beetle, Design e Sport, e equipamentos inéditos em certas versões, como sistema keyless de partida, GPS, teto solar panorâmico, faróis bi-xenon com leds, 6 airbags, câmbio DSG de 6 marchas e bloqueio eletrônico do diferencial (XDS).

O Beetle 2012 poderá ser equipado com 4 opções de motores a gasolina (1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv, 2.0 TSI de 200 cv e 2.5 5 cilindros de 170 cv - esta última, somente para o mercado americano) e dois a diesel (105 e 140 cv).


Nenhum comentário:

Postar um comentário