quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PEUGEOT 308 CHEGA PARA RENOVAR SEGMENTO DE HATCHES MÉDIOS NO PAÍS








A vez dos hatches médios parece ter chegado. Depois da extensa renovação do segmento de sedãs, as marcas se movimentam agora para mostrarem novidades com menos porta-malas, mas igual ou até maior poder de atração. A Peugeot renova seu portfólio com o 308, bem mais moderno e atual que seu antecessor 307 - ainda que compartilhe a mesma plataforma.





O design manteve as referências de estilo da marca anunciadas no 307, mas está bem mais atualizado e com maiores dimensões: são 7,4 cm a mais no comprimento e 5,3 a mais na largura. O entre-eixos permanece o mesmo de antes (2,61 m), enquanto o porta-malas cresceu e passou a ser o maior da categoria, com 430 litros - mais que alguns sedãs. Já o interior acompanha o meio-irmão 408 tanto na qualidade de montagem quanto nos materiais, ambos excelentes.






Serão 2 opções de motores disponíveis para o Peugeot 308: o ótimo 2.0 16v Flex já disponível para o 408, que gera até 151 cv de potência a 6.000 rpm e 22 kgfm de torque a 4.000 rpm, e o novo 1.6 16v Flex EC5, com sistema que elimina o tanquinho de gasolina para partida a frio, comando de válvulas variável e vários outros avanços tecnológicos, que resultam numa potência de 115/122 cv e 15,5/16,4 kgfm com gasolina e etanol, respectivamente. Os câmbios serão manual de 5 marchas ou automático de 4.




O Peugeot 308 terá as seguintes versões, equipamentos e preços:


308 Active 1.6 16v: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, airbag duplo frontal, freios ABS com REF e AFU, computador de bordo, para-brisas acústico, banco do motorista com regulagem de altura, volante em couro com coluna regulável em altura e profundidade, comandos elétricos para vidros (nas 4 portas), travas e retrovisores, rádio com CD/MP3 player e comandos na coluna de direção, e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas. Por R$ 53.990,00 (somente câmbio manual).


308 Allure 1.6 16v: todos os itens da versão anterior (menos ar condicionado analógico), mais ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira, faróis de neblina dianteiros, rádio com CD/MP3 player, entradas USB, auxiliar e para iPod e conexão Bluetooth, sensor crepuscular e de chuva, sistema "Follow Me Home", retrovisor interno eletrocrômico e apoios de braço individuais dos bancos dianteiros. Por R$ 56.990,00 (somente câmbio manual).






308 Allure 2.0 16v: todos os equipamentos da Allure 1.6 16v, mais rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, piloto automático e painel de instrumentos de fundo branco (versão automática). Por R$ 59.990,00 (câmbio manual) ou R$ 63.990,00 (câmbio automático). Como opcional, teto panorâmico de vidro "Cielo".


308 Feline 2.0 16v: todos os itens das versões anteriores, e mais alarme, bancos forrados em couro, teto panorâmico de vidro "Cielo", retrovisor externo rebatível eletricamente, luzes diurnas em led, sensor de estacionamento traseiro, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de tração e estabilidade e pedais de alumínio. Por R$ 70.990,00 (somente câmbio automático). Como opcional, sistema de navegação com tela colorida retrátil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário