terça-feira, 25 de junho de 2013

MITSUBISHI ASX PASSA A SER FABRICADO NO BRASIL



Importado para o Brasil desde 2010, o Mitsubishi ASX passará, a partir de julho, a ser produzido no país. A fabricação nacional do crossover é o primeiro fruto de um programa de investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO).





O Mitsubishi ASX é comercializado em 3 versões, todas empurradas por um motor 2.0 16v de alumínio com comando variável MIVEC - o primeiro produzido fora do Japão, segundo a marca - que produz 160 cv de potência a 6.000 rpm e 20,1 kgfm de torque a 4.200 rpm. A primeira, mais em conta, custa R$ 83.490,00 e traz câmbio mecânico de 5 marchas e tração apenas nas rodas dianteiras. Acrescente o câmbio CVT adaptativo com 6 velocidades pré-definidas e borboletas atrás do volante para trocas sequenciais, e o preço salta para R$ 89.490,00. Com o sistema AWD e 3 opções de tração (2WD, 4WD e LOCK) acionadas eletronicamente por meio de um botão no painel, também com transmissão CVT, o ASX passa a custar R$ 99.990,00. Esta mesma versão, quando equipada com o teto solar Sky View e faróis de xenon, passa a custar R$ 105.990,00.




A Mitsubishi divulga ainda uma melhora na dirigibilidade do carro, obtida a partir de mudanças na suspensão do crossover, adaptado às condições do solo brasileiro. O ASX traz sistema independente nas 4 rodas, McPherson na dianteira e multilink na traseira, além de novas rodas com aro de 18 polegadas e pneus com perfil 55, presentes em todas as versões.




Como equipamentos de série, todas as versões do Mitsubishi ASX nacional trazem ar condicionado automático, direção com assistência eletrônica, coluna regulável em altura e profundidade, trio elétrico, volante multifuncional revestido em couro, sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player, entradas auxiliar e USB e tecnologia Bluetooth, computador de bordo com 12 funções e visualização por meio de LCD colorida no painel, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e airbag duplo.

Já a versão 4x4 agrega outros 7 airbags (2 laterais, 4 de cortina e 1 de joelho), controle de tração e estabilidade, assistente para saída em rampas (HSA), sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, botão Start/Stop, sistema keyless, espelho retrovisor externo retrátil e bancos revestidos em couro - os da frente com aquecimento e o do motorista com ajustes elétricos. Teto solar e faróis de xenon são exclusivos da versão topo-de-linha.




A cabine é minimalista, mas bem acabada. O comprimento reduzido do Mitsubishi ASX (4,30 m) não impede um bom aproveitamento do espaço interno: são bons 2,67 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,61 m de altura (sem o rack de teto). O porta-malas, segundo a fábrica, leva ao todo 605 litros de capacidade, distribuídos entre a parte descoberta e um espaço abaixo do piso. O compartimento, aliás, pode ser acessado também por dentro, através de uma abertura na parte central do banco de trás, cujos encostos podem ser total ou parcialmente rebatidos. Há ainda vários porta-trecos, dentre eles 3 porta-mapas, além de seis ganchos para carga e 9 luzes de cortesia distribuídas pelo interior do veículo.



O novo Mitsubishi ASX nacional será comercializado com garantia total de 3 anos sem limite de quilometragem, nas cores Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário