quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FIAT LANÇA LINHA STRADA 2014



Mesmo sendo um dos segmentos com maior vendagem por aqui, picapes pequenas demoram a evoluir. Por isso é fácil entender por que a Fiat Strada, que chega à linha 2014 com alterações significativas, vende bem mais que suas concorrentes: a marca é a que mais investe em mudanças visuais, motorizações e versões.







A principal novidade da nova Strada, sem dúvida, é a adoção da terceira porta do lado direito da picape. O sistema é interessante: não há coluna central e a porta traseira, do tipo "suicida", só abre se a dianteira estiver aberta. Isso melhorou muito o acesso ao banco traseiro, que era bem ruim. Segundo a Fiat, a picape ganhou ainda reforços estruturais para compensar a ausência da coluna. A capacidade de carga também cresceu, graças ao aumento da caçamba. São 120 litros a mais para a cabine simples, 110 para a estendida e 100 para a dupla.


Nova Fiat Strada Adventure Cabine Dupla

Nova Fiat Strada Trekking Cabine Dupla

Nova Fiat Strada Working Cabine Dupla

Visualmente, as novas lanternas traseiras e tampa da caçamba são comuns a todas as versões da nova Fiat Strada. Na parte dianteira, a versão Working tem novos para-choque e grade, mais robustos e sem pintura, com faróis de facho simples; a Trekking apresenta mais refinamento, com para-choques pintados e faróis de facho duplo iguais às da Palio Weekend Trekking; a Adventure mantém o excesso de informações típico da versão, com faróis de facho duplo, faróis de milha e neblina sobrepostos, grade cromada, aplique inferior metalizado e uma enorme entrada de ar. No para-choque traseiro há diferenças sutis entre as 3 versões: na Working ele não traz pintura, na Trekking ele é parcialmente pintado e na Adventure há uma barra central alusiva à versão.


Nova Fiat Strada Adventure Cabine Dupla

Nova Fiat Strada Trekking Cabine Dupla

Nova Fiat Strada Working Cabine Estendida

A nova Fiat Strada Working é a única a contar com todas as opções de cabine (simples, estendida e dupla), sempre empurradas pelo motor 1.4 8v Fire Flex, que gera até 86 cv e 12,5 kgfm. A Strada Trekking, por sua vez, só será oferecida com cabine dupla e motor 1.6 16v E.torQ Flex, com potência de até 117 cv e torque de até 16,8 kgfm. O propulsor 1.8 16v E.torQ Flex, que produz até 132 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, é exclusividade da versão Adventure, que será vendida nas versões cabine estendida ou cabine dupla.


Nova Fiat Strada Working Cabine Simples

Nova Fiat Strada Adventure

Nova Fiat Strada Trekking

De série, todas as versões trazem airbag duplo e ABS. A versão Working, voltada para o trabalho, traz como principais novidades entre os equipamentos de serie a abertura elétrica da tampa de combustível, porta-escada, novo vidro traseiro e novo volante. A Trekking, por sua vez, traz ar condicionado, trio elétrico, direção hidráulica com coluna regulável em altura e abertura elétrica da tampa de combustível sem custo adicional. Por fim, a Adventure se diferencia pelas rodas de 16 polegadas com pneus de uso misto, chave-canivete com comandos do alarme e travas, banco do motorista com regulagem de altura e todos os demais itens de série presentes nas outras versões.




Os preços da nova linha Strada 2014 partem dos R$ 33.750,00 cobrados pela Strada Working cabine simples básica e podem chegar a astronômicos R$ 65.000,00 pedidos pela Strada Adventure Cabine Dupla com pintura metálica, câmbio Dualogic com borboletas atrás do volante, sistema Locker, sistema de áudio completo com comandos no volante e bancos revestidos parcialmente em couro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário