quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NOVO CHEVROLET TRACKER JÁ ESTÁ NAS CONCESSIONÁRIAS




Lançado oficialmente no Brasil semana passada, o Chevrolet Tracker já chegou nas concessionárias da marca no país. O SUV será comercializado em versão única, sempre com motor 1.8 16v e câmbio automático de 6 marchas, pelo preço inicial de R$ 71.990,00.


A lista de itens de série do Chevrolet Tracker é grande, mas não incomum. Direção hidráulica com coluna regulável em altura e profundidade, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores externos elétricos, ajustes de altura e lombar elétrico do banco do motorista, banco traseiro bipartido com sistema Isofix, alarme, bancos revestidos em material ecológico que imita couro, computador de bordo, controle automático de velocidade, sistema multimídia MyLink com câmera de ré, interior com acabamento predominantemente preto, rodas de liga leve com aro de 18 polegadas, faróis de neblina, airbag duplo frontal e freios ABS com EBD. Os opcionais, que elevam o preço inicial para R$ 76.690,00, são pintura metálica, interior com acabamento em duas cores, airbags laterais e teto solar.



O propulsor e o câmbio do Chevrolet Tracker são os mesmos que equipam o Cruze. São 140/144 cv de potência a 6.300 rpm e 17,8/18,9 kgfm de torque a 3.800 rpm (com 90% do torque disponíveis a 2.200 rpm) extraídos do bloco 1.8 16v Flex. A transmissão, por sua vez, disponibiliza seis velocidades e opção de mudanças no modo sequencial. A Chevrolet divulga os seguintes dados de desempenho para o Tracker: 11,7/11,5 segundos na aceleração de 0 a 100km/h e velocidade máxima de 189 km/h com gasolina ou etanol.





Com 4,25 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,65 m de altura, 2,55 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 306 litros, o Tracker encontra o menor, mais caro e, em contrapartida, mais potente Ford EcoSport como principal concorrente, por R$ 78.775,00 na versão de topo Titanium Plus 2.0 Flex PowerShift. Correm por fora o Renault Duster - que é maior e mais barato, mas têm câmbio limitado e design controverso, por R$ 67.250,00 na versão top de linha Tech Road 2.0 Flex 4x2 Automática -, o Hyundai Tucson 2.0 16v Flex - que usa o status, a garantia de 5 anos e o tamanho como principais chamarizes, por R$ 70.600,00 - e o Mitsubishi ASX 2.0 16v - mais caro e com motor movido somente a gasolina, porém bem equipado e mais potente, por R$ 83.490,00 com câmbio mecânico.





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