segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CHEVROLET APRESENTA MONTANA 2017 COM PACOTE ECO


Chevrolet Montana Sport

As melhorias mecânicas, eletrônicas e aerodinâmicas que a Chevrolet anda introduzindo em seus modelos chega agora à Montana. Para a linha 2017, que inclui as versões LS e Sport, a picape recebe o pacote ECO, que agrega modificações no motor, no sistema de freios, no gerenciamento eletrônico e na parte inferior, além de novos itens de série.


O motor permanece o mesmo 1.4 8v de sempre, com 99 cv e 13 kgfm de torque, sempre com transmissão manual de 5 marchas. Mas embaixo do capô há agora novos pistões e bielas, alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e o óleo lubrificante, a exemplo do que ocorre nos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, agora tem especificação 0W20, com baixa viscosidade. Os freios agora são de baixo arrasto e há ainda novos rolamentos, pneus "verdes" (de baixa resistência ao rolamento) e indicador de mudanças de marcha no painel.


Para reduzir a resistência ao vento a Chevrolet Montana recebeu peças aerodinâmicas sob o assoalho, além de capota marítima de série em ambas as versões. Todas as alterações têm o principal objetivo de tornar a picape mais econômica: o Inmetro aferiu médias, com o carro levando apenas o motorista, de 13,4 km/l na estrada e 11,7 km/l na cidade com gasolina, e 9,2 / 7,9 km/l nas mesmas condições utilizando etanol. Cheia, ela pode levar até 756 kg de carga na caçamba.

A versão LS da Montana traz, de série, direção hidráulica, banco do motorista e cintos de segurança com regulagem de altura, alerta de esquecimento de faróis ligados, para-sóis com espelhos, lanternas escurecidas, para-choques na cor da carroceria, ABS com EBD e airbag duplo. Ar condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e acionamento elétrico de travas, vidros e retrovisores são opcionais. Já a versão Sport, caracterizada pelas rodas de liga com aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivos de coluna, traz tudo de que a LS dispõe, além de faróis com acendimento automático, coluna de direção regulável em altura, cruise-control, computador de bordo e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.

Chevrolet Montana LS

Infelizmente não foi desta vez, e talvez isso não ocorrerá, que a Montana ganhou alterações visuais - a dianteira reestilizada do falecido Agile, pelo menos, não cairia mal. Com preço inicial de R$ 45.750,00 (versão LS básica) no site e vendas bem em baixa (pouco mais de 6.000 emplacadas entre janeiro e julho, contra quase 35.000 da líder Strada), pode ser que ela encontre clientes mais interessados em economia de combustível, robustez e espaço de carga do que em design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário