segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

HONDA CONVOCA (OUTRO) RECALL PARA SUBSTITUIÇÃO DE AIRBAGS



A saga da substituição de airbags ainda não acabou. A Honda convocou, desta vez, proprietários dos modelos Fit, City, Civic e Accord para comparecerem à rede de concessionárias e solicitarem a substituição gratuita do insuflador do airbag do passageiro.


O problema já foi relatado antes. Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, com o acionamento do sistema de airbag, pode haver o rompimento da estrutura do insuflador com eventual projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Isso pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou mesmo fatais aos ocupantes ou terceiros.


A lista é essa:

Civic, ano 2001, chassis (não-sequenciais) finais de 1Z000024 até 1Z015295; e
- Civic, ano 2002, chassis (não-sequenciais) finais de 2Z101243 até 2Z116630. Ambos  fabricados entre 28/11/2000 e 21/06/2002.
- Fit, ano 2012, chassis (não-sequenciais) finais de CZ100001 a CZ112418, fabricados entre 22/06/2011 e 14/03/2012.
- City, ano 2012, chassis (não-sequenciais) finais de CZ200001 a CZ214820, fabricados entre 28/06/2011 e 09/04/2012.
- Accord, ano 2012, chassis (não-sequenciais) finais de CC200005 a CC200319, fabricados entre 02/08/2011 e 26/01/2012.


É importante ressaltar que mesmo os modelos Civic, ano 2001 a 2002, reparados no recall iniciado em julho de 2010 deverão passar por nova substituição, já que alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer degradação quando expostos a variações de umidade e temperatura.


A substituição do item é, como já dissemos, gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada Honda a partir de 30 de janeiro. A consulta à necessidade do reparo deverá ser feita pelo link www.honda.com.br/recall e o agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento Honda - 0800-701-3432, que atende entre segunda e sexta-feira, das 8h às 20h (horário de Brasília). Para consultar os endereços das concessionárias acesse www.honda.com.br/concessionarias .

Um comentário:

  1. É bom saber sobre o recall porque ele serve para evitar acidentes, mas por outro lado, o carro deveria sair perfeito da fábrica, já que nesse meio tempo, muitas pessoas correram risco.

    ResponderExcluir