O EcoSport já foi o queridinho do mercado no segmento de SUVs compactos, mas o lançamento da nova leva de modelos - cite-se HR-V, Renegade, Kicks e Creta - o tirou já há algum tempo do posto. A Ford, com certo atraso, resolveu se mexer e apresentar a versão 2018 do SUV, remodelada, com novos itens de série e acabamento interno revisto.
A frente é totalmente nova, mas na traseira, além de pouquíssimas alterações, até o estepe foi mantido - na Europa e nos EUA ele foi tirado dali. E a maior mudança ocorreu no interior, com painel revestido com material macio ao toque, central multimídia com tela "flutuante" de 8 polegadas, novos mostradores, volante multifuncional revestido em couro, bancos ergonômicos e 20 porta-objetos, incluindo porta-óculos no teto e porta-luvas climatizado.
O nível de equipamentos também aumentou consideravelmente. A depender da versão - estão disponíveis a SE 1.5, a Freestyle 1.5 e a Titanium 2.0 - há teto solar elétrico, faróis de xenon com luz diurna de LED e acendimento automático, alerta de ponto cego, chave presencial, partida por botão, ar condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2 polegadas no painel, câmera de ré, porta-malas com sistema inteligente de bagagem (que aumenta a capacidade do compartimento de 356 para 408 litros), sensor de chuva e som premium da Sony com nove alto-falantes. Por outro lado todas as versões contam com controle de estabilidade com sistema anticapotamento, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus, grade frontal com controle ativo, 7 airbags e sistema multimídia SYNC 3 com tela capacitiva (de 6,5 ou 8 polegadas) e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, todos itens de série.
Os motores também são novos. O novo 1.5 Dragon Flex de 3 cilindros, 137 cv e 16,2 kgfm de torque é, segundo a Ford, o mais eficiente do segmento. Já o "novo" 2.0 Direct Flex - as haspas indicam que é novo somente no SUV, mas, na verdade, é o motor usado no Focus - tem injeção direta e rende 176 cv e 22,5 kgfm de torque. As transmissões podem ser manual de 5 marchas nas versões SE e Freestyle ou automática de 6 marchas em todas as versões, com paddle-shifters na Titanium.
Os preços sugeridos pela Ford para o novo EcoSport partem de R$ 73.990,00 para a versão SE 1.5 manual. Em seguida, no line-up, vêm as versões SE 1.5 automática (R$ 78.990,00), Freestyle 1.5 manual (R$ 81.490,00), Freestyle 1.5 automática (R$ 86.490,00) e Titanium 2.0 automática (R$ 93.990,00). A marca anunciou também uma promoção especial de financiamento para reservas antecipadas - o EcoSport 2018 chega às lojas em agosto -, com taxa de 0,99% para novos clientes ou taxa zero e primeira revisão grátis para proprietários atuais de EcoSport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário