terça-feira, 23 de janeiro de 2018

VW LANÇA SEDÃ VIRTUS E DIVULGA VERSÕES, EQUIPAMENTOS E PREÇOS


Por Yuri Ravitz
Fotos: Maximiliano Moraes / Divulgação
Viagem a convite da Volkswagen do Brasil




A Volkswagen do Brasil lançou hoje, oficialmente, o Virtus, sedan baseado no Polo que se posicionará entre Voyage e Jetta. O modelo chega para brigar com Honda City, o futuro Fiat Cronos (sedan do Argo) e o Chevrolet Cobalt, dentre outros. Com 4,48 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o Virtus se mostra consideravelmente maior que o Voyage com seus 4,22 m e 2,47 m de entre-eixos, e um pouco menor que o Jetta com seus 4,66 m de comprimento e o mesmo entre-eixos. Já o porta-malas do Virtus é de 521 litros, se posicionando como um dos maiores da categoria.



O sedan chega em três versões:

- 1.6 MSI com câmbio manual de 5 marchas - R$ 59.990,00;
- Comfortline 1.0 TSI com câmbio automático de 6 marchas - R$ 73.490,00;
- Highline 1.0 TSI também com caixa automática de 6 marchas, por R$ 79.990,00

Apesar dos preços maiores que os do irmão hatch, os pacotes de itens de série e opcionais são praticamente os mesmos:


VW Virtus 1.6 MSI

1.6 MSI - ar condicionado, travas e vidros elétricos nas quatro portas, sistema de som com rádio Bluetooth e quatro alto-falantes, direção elétrica, chave canivete, rodas de 15 polegadas com calotas, banco do motorista com ajuste de altura, quatro airbags, ISOFIX no banco traseiro, encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos.

Opcionais:
Safety Pack - controles de tração e estabilidade, computador de bordo multifuncional I-System e sistema de bloqueio eletrônico do diferencial;
Connect Pack - mesmos itens do Safety Pack + rodas de 15 polegadas em liga leve, multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque, volante multifuncional e sensores traseiros de estacionamento.


VW Virtus 200 TSI Comfortline

Comfortline 1.0 TSI - mesmos itens do 1.6 MSI com Connect Pack + retrovisores com ajustes elétricos e função Tilt Down, faróis de neblina, apoio de braço dianteiro com porta-objetos, regulagem de altura e profundidade do volante, saídas traseiras de ar condicionado com USB dedicada e iluminação nos porta-luvas e porta-malas.

Opcionais
Tech I - chave presencial com partida por botão, retrovisor interno fotocrômico, rodas de 16 polegadas, piloto automático, sensores dianteiros de estacionamento, limpadores de para-brisa com acionamento automático e volante com paddle-shifters;
Tech II - mesmos itens do Tech I + ar condicionado digital, câmera de ré, porta-luvas refrigerado, indicador de pressão dos pneus, detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão.


VW Virtus 200 TSI Highline

Highline 1.0 TSI - mesmos itens do Comfortline + ar condicionado digital, luzes diurnas (DRL) em LED, rodas de 16 polegadas, sensores traseiros de estacionamento e volante multifunção com paddle-shifters.

Opcionais
Tech High - mesmos itens do Tech II para o Comfortline + painel digital Active Info Display, faróis e limpadores com acionamento automático, multimídia Discover Media, antena tipo barbatana de tubarão e câmera de ré;
E mais: rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, Space Pack (banco do passageiro dianteiro rebatível) e revestimento dos bancos e parte das portas em couro sintético Native.



As três primeiras revisões do Virtus (até 30 mil km, com intervalo de 12 meses entre cada revisão) custam, ao todo, R$ 1.276,05 para a versão com motor 1.6 e R$ 1.215,80 para as versões com motor 1.0 TSI (valores com base em São Paulo capital). A cesta de peças que inclui retrovisor direito, farol direito, para-choque dianteiro, lanterna traseira direita, filtro de pólen da cabine, filtro de ar do motor, jogo de quatro amortecedores, pastilhas de freios dianteiras, filtro de óleo do motor e filtro de combustível custa R$ 3.563,79 para a versão 1.6 e R$ 3.643,79 para a 1.0 TSI.

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