quinta-feira, 24 de março de 2011

NOVO JETTA 2011 É LANÇADO OFICIALMENTE




A Volkswagen lançou hoje oficialmente, em Mogi das Cruzes, SP, o Novo Jetta 2011, que deixa de ter parentesco com a Jetta Variant vendida no país. O sedã da VW chega não mais em versão única como antes, mas em 3 versões: Confortline com câmbio mecânico de 5 marchas (versão de entrada, R$ 65.755,00), Confortline com câmbio automático de 6 marchas (intermediária, R$ 69.990,00) e a topo de linha Highline, com câmbio automatizado DSG e comandos no volante, ao preço sugerido de R$ 89.520,00. A idéia é aumentar a participação da marca no segmento de sedãs médios, que tem como principais representantes (e concorrentes) Toyota Corolla (que já foi renovado e vem com novo motor), Honda Civic (que deve ser lançado em sua nova versão até o segundo semestre) e Chevrolet Vectra, além dos recém-lançados Peugeot 408 e Renault Fluence.






Há 2 motores disponíveis. O já conhecido 2.0 8v Flex que era utilizado no Bora, com até 120 cv e 18,4 kgfm de torque, equipará as versões Confortline mecânica ou automática. Já o excelente motor 2.0 TSI a gasolina, com 200 cavalos de potência e torque de 28,5 kgfm, será exclusivo da top de linha Highline. O Novo Jetta também está maior: agora são 4,64 m de comprimento, com 2,65 m de entreeixos e largura de 1,78 m. O espaço para bagagem também cresceu: agora são 510 litros no portamalas.





Entre os principais itens de série da versão Comfortline estão abertura interna do porta-malas, computador de bordo, direção hidráulica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos com um-toque e antiesmagamento, travas elétricas para portas e porta-malas com controle remoto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado, CD Player MP3 com bluetooth, entrada auxiliar e 6 alto-falantes, entrada USB no porta-luvas, retrovisores elétricos aquecidos, freios ABS e airbags dianteiros e laterais. Já a versão Highline traz a mais ar condicionado digital Climatronic dual-zone, volante multifuncional, piloto automático, sensor crepuscular e de chuva, computador de bordo, direção elétrica, CD player com tela touchscreen e 8 alto-falantes e rodas com aro 17, dentre outros equipamentos.

5 comentários:

  1. Que enrolação para lançar o carro, tão esperado a mais de seis meses no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Seu preço sugerido de 90 mil é muito proximo do Fusion V6 que tem a vantagen da tração quatro e 17 mil mais caro que o preço do Azera (versão de entrada e que nada perde para jetta highline).

    ResponderExcluir
  3. volkswagen testa seus veiculos antes de lancar, ja a fiat nao faz....procure saber sobre acidentes....

    talvez por isso a enrolaçao, procure informaçoes antes de comentar algo para tudo em sua vida

    ResponderExcluir
  4. motor de 120 cv, quanta estupidez! kadê o motor de 5 cilindros de 170 cv que era o que prestava no carro? vai continuar na rabeira do civic y do corolla por muito tempo...

    ResponderExcluir
  5. O novo jetta veio em mais opções de motorização para atingir vários públicos...
    "17 mil reais a mais que o Azera"Logico a tecnologia embargada do veiculo é anos luz melhor, o seguro e as peças infinitamente mais baratas...
    Se voce acha que o motor é a unica coisa que prestava no carro certamente nao tem um e nao conhece o carro, se tiver coragem e for convidade apareça a um coquetel de lançamento e verifique antes de falar o que nao sabe!

    ResponderExcluir