Alguns com certeza vão torcer o nariz para a novidade - não somente a concorrência, mas consumidores que compraram a versão antiga, importada da Polônia, com preço muito superior. Mas a maioria vai gostar, com certeza: o Fiat 500 mexicano foi oficialmente anunciado, com novas versões e preços.
Partindo de R$ 39.990,00, a versão Cult abre o portifólio do 500 e já vem equipada com rodas de liga leve com aro de 15 polegadas, direção elétrica, volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, ar condicionado, rádio com CD/MP3 player, airbag duplo, ABS, controle de tração, estabilidade e hill holder (sistema que "segura" o carro em subidas, eliminando a queima desnecessária de embreagem), banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica e sistema Isofix® para fixação de cadeirinhas. É um preço muito bom, de fato, para um carro completo. Adicione o câmbio Dualogic e você pagará R$ 42.980,00 pelo carrinho. Ambas as opções de câmbio, porém, admitem o acréscimo de opcionais: pacote Convenience (piloto automático, volante multifuncional revestido em couro e sistema Blue&Me) por R$ 850,00 e pacote Sport (sistema de som Bose e teto solar elétrico) por R$ 3.100,00. É bom lembrar: a versão Cult tem como única opção de propulsor o 1.4 8v Evo Flex, com até 88 cv e 12,5 kgfm de torque.
Daí por diante o motor é sempre o 1.4 16v MultiAir, movido somente a gasolina e que desenvolve 105 cv e 13,4 kgfm de torque. Não é uma grande diferença de torque para enfrentar o trânsito do dia-a-dia, o que torna a versão de entrada ainda mais atrativa. Mesmo assim, quem prefere a exclusividade vai ficar bastante satisfeito tanto com a oferta de equipamentos quanto com o visual das versões superiores. A Sport Air pode vir com câmbio mecânico (R$ 48.800,00) ou automático de 6 marchas (R$ 52.800,00), e ambas trazem a mais, de série, para-choques esportivos, airbags laterais, piloto automático, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, saias laterais, spoiler traseiro, bancos com revestimento parcial e volante com revestimento total em couro. Pelo visual, parece a versão mais interessante de todas.
A topo-de-linha é a Lounge, que traz o mesmo motor da Sport Air e acabamento mais requintado (e comportado), com frisos e retrovisores externos cromados, bancos e pomo do câmbio com acabamento todo em couro e teto solar fixo. O câmbio é sempre o automático de 6 marchas e o preço é de R$ 54.800,00. E para festejar o lançamento da versão latina do carrinho, a Fiat preparou o Prima Edizione, versão limitada a 500 unidades e grande apelo estético, sempre nas cores vermelha, cinza ou branca, com rodas pretas, costura dos bancos vermelha, adesivos laterais, spoiler na mesma cor da tampa traseira e um preço bastante convidativo: R$ 50.400,00.
A Fiat oferece ainda pacotes de personalização para todas as versões, que somam 72 combinações possíveis de tons para o interior do carro, adesivos e acessórios. A campanha de lançamento contará com várias peças na mídia tradicional e nas redes sociais, com destaque para a fanpage do Facebook apresentada por Adriane Galisteu e um vídeo encenado por Ricardo Macchi e Dustin Hoffman.
BOA REPORTAGEM,MAS QUANDO FALAREM DAS VERSOES..SERIA BOM Q COLOCASSEM AS FOTOS DAS RESPECTIVAS..PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇAO. MESMO ASSIM ESTAO COM UMA BOA APRESENTACAO.
ResponderExcluirWash e Paty, obrigado pelos elogios! Quando esta mensagem foi publicada a Fiat ainda não tinha divulgado fotos oficiais das versões, se limitando a enviar informações sobre as mesmas. Um abraço!
ResponderExcluiré verdade que nao tem pronta entrega e o prazo para quem quiser obter um é de 6 meses ?
ResponderExcluirVai demorar para chegar nas concessionarias ?
ResponderExcluirO Fiat 500 importado do México já está à disposição nas concessionárias há algum tempo. Quanto ao prazo de entrega, você precisa conferir na concessionária de sua preferência. Um abraço!
ResponderExcluirA final qual é o valor do carro.
ResponderExcluir