quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FIAT STRADA GANHA CÂMBIO AUTOMATIZADO DUALOGIC





Líder no segmento de picapes pequenas, a Fiat Strada agora pode vir equipada com o câmbio automatizado Dualogic. Não que ele seja um primor (ainda faz trocas com trancos - com o perdão do trocadilho), mas seria uma boa opção para quem usa picapes pequenas no trânsito - caso equipasse outras versões além da Adventure cabine dupla. Incluir o câmbio automatizado como opcional somente na versão de topo não parece mais que uma estratégia de marketing sem muito resultado prático para o consumidor.


Sim, há muitos equipamentos de série: airbag duplo, ABS, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas, faróis de neblina, retrovisores externos com luz de direção integrada, volante com regulagem de altura, tampa traseira removível e com chave, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus de uso misto, além de bússola e inclinômetros longitudinal e transversal (como em todo Fiat Adventure). Ainda assim, o preço inicial de R$ 55.350,00 parece alto demais.

Via de regra, quem compra uma picape pequena com esse nível de equipamentos são consumidores que raramente saem do asfalto e usam o carro no dia-a-dia, inclusive para levar os amigos para a balada ou transportar volumes em distâncias pequenas dentro da própria cidade, e que fazem questão de um pouco de status. O problema é que a Strada Adventure cabine dupla não é bom nem em uma coisa nem em outra. Por este valor é melhor investir na compra de um bom hatch médio ou de um carro de imagem: leva-se com mais conforto a galera e, caso seja necessário carregar volumes maiores, abaixa-se o banco traseiro - com a vantagem de a carga não pegar chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário