quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VOLKSWAGEN BLACK GOL: MAIS DO MESMO




A VW está empenhada em queimar os estoques do Gol. Depois da série especial Rock in Rio, a bola da vez é a Black Gol, caracterizada pela cor sólida preto ninja e alguns detalhes estéticos aqui e ali. A revista Quatro Rodas deste mês publicou suposto flagra da nova geração do Gol feita por um leitor – suposto porque, pelas fotos, é fácil perceber que se trata justamente da série especial recém-lançada. Mas isso não desacredita a notícia; é provável que a VW, conhecida por esconder a sete chaves seus segredos, já tenha a família Gol com o face-lift pronta e rodando por aí para ajustes.



Mas voltemos ao Black Gol. De diferente mesmo ele tem... Quase nada. As capas dos espelhos retrovisores, as maçanetas e os frisos laterais são todos da mesma cor do carro. Alguns apliques foscos foram utilizados na região da placa traseira e nas colunas laterais. Os para-choques também têm detalhes em preto fosco. Os faróis tem moldura escurecida. As rodas são cinza, de liga leve, com aro de 14 polegadas e pneus 185/65R14. E o logotipo da série aparece pra todo lado: nas laterais, na tampa do porta-malas, nas soleiras das portas e nos bancos - estes, com redes dos lados.


De série o Black Gol traz direção hidráulica, rádio e faróis de neblina.  E só. A chave é do tipo canivete, mas sem alarme. Motor, somente o 1.0 que gera até 76 cv; a intenção de esportividade termina na estética. A Volkswagen anunciou que serão feitas 800 unidades por mês até junho de 2012, o que faz supor que o Gol atualizado só chegará depois da primeira metade do próximo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário