A sétima geração do Toyota Camry chega enfim ao Brasil. Lançada há pouco nos Estados Unidos, ela traz mais tecnologia e conforto, ainda que deixe a desejar quanto ao design, que permanece conservador ao extremo.
Para assegurar mais conforto aos ocupantes o novo Camry cresceu. São 10 cm mais no comprimento e 5 na largura, que permitiram o aumento geral das medidas da cabine. Os muitos equipamentos de série e o uso extenso da tecnologia também contribuem para o requinte a bordo. A começar pelo ar condicionado de 3 zonas com controles individuais no descanso de braços traseiro - onde também pode-se regular o som - e um sistema exclusivo de limpeza do ar (Plasmacuster com tecnologia Nanoe), que também cobre os íons com moléculas microscópicas de água, evitando o ressecamento do ambiente.
O Novo Toyota Camry traz ainda ajuste elétrico de altura e profundidade da
coluna de direção, do banco do motorista e do banco traseiro, que é reclinável. Atrás, aliás, os passageiros contam com uma cortina de proteção solar no vidro traseiro, também com acionamento elétrico. Já no painel central dianteiro há uma tela LCD de sete polegadas touch screen, que concentra a operação do completo sistema de som e permite acesso a outras funções do veículo, como a câmera de ré e gráficos de velocidade e consumo de combustível.
Outros equipamentos do Novo Toyota Camry são:
- Painel de instrumentos com tecnologia Optitron;
- Retrovisor interno eletrocrômico;
- Retrovisores externos rebatíveis eletricamente e com desembaçadores;
- Sensor de chuva;
- Piloto automático;
- Vidros elétricos com "um-toque" nas quatro portas;
- Direção elétrica;
- Computador de bordo com sete funções;
- Volante com comando do sistema de som e do computador de bordo;
- Seis airbags;
- Controle de tração e estabilidade (VCS);
- ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS);
- Faróis de xenon direcionais com lavadores, regulagem de altura e sensor de luminosidade.
O Novo Camry mantém o motor V6 3.5 24V Dual VVT-i, que gera 277 cv de potência a 6.200 rpm e 35,3 kgfm de torque a 4.700 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas e trocas seqüenciais. O preço do novo sedã da Toyota parte de R$ 161.000,00 e ele será vendido nas cores preto sólido, preto Safira, cinza perolizado, branco perolizado, parta metálico e bege metálico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário