A Honda lançou a linha 2013 do sedã City, que traz leves alterações no visual, mais equipamentos de série e algumas mudanças nas versões.
Por fora o Honda City 2013 ganhou novos para-choques, nova grade frontal, novas lanternas traseira e novas rodas. Já no interior a mudança se resume à nova grafia e nova iluminação dos instrumentos. A versão de entrada, DX, é a única que permanece com o mesmo pacote e ainda perde a opção de câmbio automático. A LX agora traz sensor de estacionamento de série, enquanto a EX, além deste, agrega revestimento em couro, paddle-shifts atrás do volante e alto-falantes para agudos. A versão EXL não existe mais.
O motor do Honda City continua o mesmo 1.5 16v i-VTEC, que gera 115/116 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol) e o mesmo torque, 14,8 kgfm a 4.800 rpm, com ambos os combustíveis. O tanque, por sua vez, teve sua capacidade ampliada - passou de 42 para 47 litros -, o que aumenta também a autonomia do modelo.
Os preços sugeridos para o Honda City 2013 são:
- DX manual: R$ 53.620,00
- LX manual: R$ 59.000,00
- LX automático: R$ 62.190,00
- EX automático: R$ 66.855,00
A versão EX com câmbio manual pode ser encomendada à fábrica.
Constando que o Honda City vem com aro 16 na medida original de fábrica 185/55R16, uma medida difícil de ser encontrada. Trocando os 4 pneus, a medida 195/55R16 pode ser utilizada, é mais fácil de se encontrar no mercado e cabe tranquilamente.
ResponderExcluir