segunda-feira, 16 de abril de 2012

JAC J3 E J6 REMODELADOS SERÃO MOSTRADOS NO SALÃO DE PEQUIM




O Salão do Automóvel de Pequim quer mostrar ao mundo lançamentos que prometem agitar não somente o mercado chinês – o mais efervescente da atualidade –, mas vários mercados ao redor do mundo. A JAC Motors é uma das marcas que mostrará mais novidades.



Duas de suas atrações podem vir muito em breve para o Brasil. O hatch J3, totalmente reestilizado, teve fotos divulgadas na Internet e estas mostram uma evolução notável no modelo – especialmente no interior. O painel é completamente novo e o carro ganhou ar condicionado digital e comandos no volante, mas o que chama mais a atenção é a substituição dos instrumentos sobrepostos por outros com disposição tradicional e melhor visibilidade. A frente também é totalmente nova, apresentando design moderno e agressivo. As dimensões também mudaram: o novo J3 Turin, por exemplo, terá 4,19 m de comprimento (3,5 mais que o atual) e 2,41 m de entre-eixos (1 cm mais). Dimensões maiores, preços menores (pelo menos na China): a versão de entrada passará a custar aproximadamente US$ 7.000, enquanto a top de linha sairá por cerca de US$ 9.000.



Outra novidade da JAC no Salão de Pequim poderá ser a nova J6, antecipada por sketches divulgados na rede. Mesmo chamada somente de MPV pela marca (sigla de Multi-Purpose Vehicle, ou veículo de uso misto), os desenhos mostram linhas bastante semelhantes às do modelo já conhecido no Brasil, o que sugere uma remodelação ampla em vez de um novo carro. Frente e traseira são novos, mas o interior foi a parte mais afetada pela mudança, mostrando linhas arrojadas e modernas, como nunca antes se viu num modelo chinês. As laterais, por sua vez, permanecem praticamente iguais, à exceção das novas rodas.


2 comentários:

  1. A reestilização deu um novo à minivan da Jac. Ficou bem melhor assim, mais elegante; Agora sim vale mais a pena pagar o preço por esse veículo.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que melhorou bem. O interior ficou com o aspecto futurista, que ta na moda. E por fora, bem mais abrasileirado... Agora o que mais me orgulha nessa mudança ai é o volante, santo deus. BEM MELHOR ASSIM. Ainda que me lembre outros...

    ResponderExcluir