sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CHEVROLET COBALT - MELHOR COMPRA DO BRASIL 2012


Chevrolet Cobalt LTZ 1.4

Espaço, conforto e dirigibilidade de sedã médio pelo preço de sedã compacto. Com um custo x benefício tão bom, o Chevrolet Cobalt conseguiu, até o fechamento de novembro deste ano, superar em mais de 10 mil unidades vendidas (60.508 contra 50.252) o líder do segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla. Esses números, aliás, somam quase o dobro alcançado pelo precursor do segmento, o Renault Logan - que até o mês passado alcançou a marca de 31.607 unidades vendidas. Tantas qualidades confirmam a escolha dos leitores do RACIONAUTO: com 20% dos votos, o Chevrolet Cobalt foi escolhido a MELHOR COMPRA DO BRASIL EM 2012.

Com motor 1.4, o Chevrolet Cobalt oferece as versões LS, LT e LTZ. Já o motor 1.8 só é oferecido nas versões LT e LTZ, estas podendo trazer câmbio automático de 6 marchas. Os preços vão de R$ 38.200,00 (LS 1.4 com pintura sólida) a R$ 50.950,00 (LTZ 1.8 automático com pintura metálica).


Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático

Tantas opções buscam atingir tanto consumidores habituais de sedãs compactos mais completos, que pecam quanto ao espaço, quanto de sedãs médios de entrada, que ficam devendo nos equipamentos. Boa notícia para os já felizes proprietários do sedã e também para quem ainda está em dúvida sobre qual carro comprar.

O Chevrolet Cobalt representa muito bem o segmento, mas não está sozinho. Leia em breve no RACIONAUTO um comparativo entre ele e a concorrência, formada por Logan, Versa, Etios e Grand Siena.

4 comentários:

  1. Acabo de comprar o meu, um LT 1.8 mecânico preto, ponta de estoque 12/13 com IPI reduzido, por R$ 41.500. Carro excelente, com ótimo custo-benefício, não é a toa que foi escolhido como melhor compra do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Acredito também, que o cobalt 1.4 foi a melhor compra de 2012 e venderá muito em 2013, visto o seu custo/benefício. O novo prisma 1.4 não é seu concorrente, pertence a uma classe sedãs com dimensões menores e esportivo, e que parte de motores 1.O (mil cc) Acho que o cobalt é um carro compacto com conforto de sedã médio. O COBALT 1.4 é bonito e potente ( usa o mesmo motor da valentona picape montana 2013 1.4 8v 102 cv /etanol) que sobe ladeiras com 758 kg de carga.
    Alguns boatos que o cobalt era muito grande para seus motores 1.4 e 1.8 foram respondidas com 100.000 compradores com 90% de satisfação.
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-cobalt-1-8-impressoes-ao-dirigir/
    O cobalt é um carro MADE IN BRAZIL, isto diz muito devido a sua facilidde de peças de reposição em quase 600 concessionárias. Oferece 3 anos de garantia, tem publico certo: particulares que gostam de espaço, estilo clássico e beleza ( beleza é algo relativo:O que é bonito para alguns e feio para outros e vice-versa... Acho que 100. 000 pessoas compraram o cobalt até março de 2013 por achá-lo lindão, charmoso, potente, econômico e CARRÃO)
    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/chevrolet-produz-cobalt-numero-100000.html
    E acho que muitos taxistas que conhecem a qualidade GM, compraram este automóvel de manutenção fácil, de resistencia e capaz de aguentar a praça. Um carro show ! merece o título. indubitavelmente !

    ResponderExcluir
  3. fiz o teste drive nesse carro e gostei muito ... achei muito bom o motor e cambio.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei um Ltz 1.4 2012, mas estou preocupado com o consumo. Achei muito baixo, fazendo 5,5 a 6 km/l com etanol na cidade.

    ResponderExcluir