quarta-feira, 27 de março de 2013

TOYOTA ANUNCIA LINHA 2014 DO COROLLA



E ele continua caro, veja só. É um bom carro, sem dúvida. Resistente, confortável, confiável. Carro pra vida toda, como dizem alguns. E vende como pão quente. Talvez por isso a Toyota insista em mantê-lo como está, adicionando novidades homeopaticamente.



A linha 2014 acrescenta como única - e tardia - novidade uma central multimídia com tela touch-screen de 6,1 polegadas que agrega navegador GPS visível em 2D ou 3D, câmera de ré, tecnologia Bluetooth (com comandos no volante nas versões XEi e Altis) e sistema de áudio com rádio, CD/MP3/AAC/ WMA player, entrada USB e conexão auxiliar compatível com iPod e iPhone. Veio tarde, mas pelo menos veio bom.



Daí pra frente o Corolla continua o mesmo. Confortável pra rodar, mas de comportamento tão neutro que chega a ser sonolento. Transmissões permanecem manual de 5 marchas ou automática sequencial só com 4 velocidades. Os motores também não mudaram, mas há algumas curiosidades nos números. O 2.0 gera 153 cv (20,7 kgfm) com etanol e 142 cv (19,8 kgfm) com gasolina). O 1.8, por sua vez, gera 144 cv (18,6 kgfm) com etanol e 139 cv (18,0 kgfm) com gasolina. A diferença não é grande e, com o combustível verde, o Corolla 1.8 chega a ser superior em potência ao 2.0 usando o combustível fóssil.



Confira a tabela de preços para a linha Corolla 2014 e veja se vale a pena pagar mais pelo motor maior.

Corolla XLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 60.200,00
Corolla XLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 63.990,00
Corolla GLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 62.880,00
Corolla GLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 66.190,00
Corolla XEi 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 74.860,00
Corolla XRS* 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.290,00

Corolla Altis 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 84.150,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário