quarta-feira, 16 de abril de 2014

BMW TRAZ NOVOS MODELOS DA SÉRIE 5 PARA O BRASIL


BMW 535i M Sport

A BMW está apresentando aos concessionários a linha 2014 da série 5 de sedãs, aproveitando para trazer ao país os novos 528i M Sport e 535i M Sport. O foco no desenvolvimento desses modelos foi o aumento da eficiência em termos de desempenho e consumo, mas houve também alterações no design da dianteira e traseira.

A BMW fala de uma economia de combustível da ordem de 13% para o 528i M Sport e 9% para o 535i M Sport em relação às versões anteriores. Isso, graças aos sistemas Eco Pro e Start/Stop, além da regeneração de energia das frenagens e a função Coasting, que desacopla o motor em velocidades mais altas para anular o freio-motor e otimizar a eficiência de combustível - tudo isso parte da tecnologia Efficient Dynamics com que a marca equipa hoje todos os seus modelos. O desempenho, porém, não foi sacrificado: o 528i, equipado com um motor turbo de 4 cilindros e 245 cv, acelera agora de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto o 535i, que traz um motor turbo de 6 cilindros e 306 cv, faz o mesmo em 5,7 segundos. Ambos os sedãs são equipados com transmissão automática de 8 velocidades.

BMW 528i M Sport

As mudanças externas foram sutis: as lanternas traseiras agora são do tipo "Thin Blade", os retrovisores externos incorporaram as luzes de setas, há faróis principais bi-xenon e de neblina em led, e ainda novas rodas de liga leve da série "M" com aro de 18 polegadas para o 535i e 19 polegadas para o 528i. Dentro, as diferenças se resumem ao acabamento interno em alumínio para o 528i e em madeira para o 535i; ambos possuem agora uma moldura cromada em torno da tela central e podem ser bancos e portas revestidos em couro Preto Dakota, Bege Veneto, Marrom Cinnamon ou Oyster/Preto.

Os dois novos sedãs trazem, de série, um sistema de navegação GPS controlado pelo iDrive Touch Controller - o 535i ainda um sistema profissional de entretenimento com display multifuncional -, bem como Bluetooth Audio Streaming e câmera de ré. O pacote "M Sport" engloba volante de três raios e borboletas para mudanças de marchas, e a lista de itens de série inclui ainda teto solar elétrico, sensores de estacionamento frontal e traseiro, bancos elétricos com memória, ar condicionado automático digital dual zone, 6 airbags e controles de estabilidade e tração. Estão disponíveis ainda pacotes completos de conectividade que incluem o BMW Live, os BMW Apps e 20 Gb para armazenamento de músicas, acesso à Internet e gerenciamento de favoritos, tudo acionado por comandos de voz em português.

BMW 535i M Sport

Por meio do BMW Teleservices os proprietários dos novos 528i M Sport e 535i M Sport são avisados sobre a necessidade de manutenção de acordo com as condições de uso. Os próprios carros enviam uma mensagem para a BMW, de forma que seja possível à concessionária entrar em contato com o proprietário para o agendamento do serviço. A BMW não informou os preços das novas versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário