terça-feira, 21 de outubro de 2014

CHEVROLET TRAILBLAZER 2015 GANHA NOVO MOTOR DE 277 CV



E, de quebra, ganha o título de veículo de série mais potente já produzido no Brasil. O motor 3.6 V6 a gasolina, que traz bloco de alumínio e conta ainda com 4 comandos continuamente variáveis de abertura de válvulas, ganhou injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection) de combustível e passou a gerar 277 cv e 34,5 kgfm de torque, contra 239 cv e 33,5 kgfm do anterior. O câmbio automático de 6 marchas também recebeu nova calibração e, segundo a fábrica, permite trocas mais suaves em condução normal e mais ágeis nas retomadas de velocidade.



Há ainda outras mudanças. A suspensão dianteira foi reajustada e se tornou mais rígida, permitindo, segundo a GM, respostas mais diretas da direção e tornando o parrudo SUV mais prazeroso ao dirigir. O isolamento acústico foi reforçado e o interior se tornou mais sofisticado, com novo revestimento em couro bicolor em tom predominante Brownstone e moldura da parte central do painel em preto brilhante - mudanças estas também presentes na versão turbodiesel.


O Chevrolet Trailblazer é o maior SUV produzido aqui. Seus 4,88 m de comprimento, 1,90 m de largura e 2,85 m de entre-eixos permitem levar 7 ocupantes em 3 fileiras de assentos, as 2 últimas rebatíveis. O porta-malas comporta entre 205 e 1.830 litros. A versão única de acabamento LTZ traz, entre outros itens de série, airbags frontais, laterais e de cortina, ABS com EBD, controles de estabilidade (ESP) e tração (TC), assistente de partida em rampas, assistente de descidas e controle de balanço de reboque (freia o carro e reduz o torque do motor caso detecte alteração de trajetória do volume rebocado), garantindo a segurança dos ocupantes. Banco do motorista com regulagem elétrica e sistema multimídia MyLink com GPS e câmera de ré também são destaques.



O preço do Trailblazer 2015 parte de R$ 144.650,00, valor sugerido para a versão 3.6 V6 na cor Cinza Cyclone (metálica). Estranhamente, pela cor Branco Summit, sólida, é cobrado o valor adicional de R$ 500,00, enquanto as demais cores do catálogo (Preto Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Aztec, Cinza Evenstar e Verde Deepwood) custam R$ 1.500,00. Seu principal concorrente é o Mitsubishi Pajero Dakar HPE Flex, mais cara (R$ 146.990,00) e bem menos potente (o motor 3.5 V6 Flex gera até 205 cv). A versão 2.8 Turbodiesel sai por R$ 171.650,00, valor ligeiramente inferior aos R$ 173 mil pedidos pelo Pajero Dakar HPE Diesel e bem mais em conta do que os quase R$ 185 mil cobrados pelo Toyota Hilux SW4 Diesel. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.

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