segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

VW FOX PEPPER COMEÇA A CHEGAR NAS CONCESSIONÁRIAS



Mostrado ao público no Salão do Automóvel do ano passado, o Fox Pepper agradou tanto que a VW resolveu fabricá-lo em série. Hoje ela anunciou o início do abastecimento das concessionárias com a versão que chama de "esportiva", apesar de não haver diferenças mecânicas em relação à versão Highline do compacto.



Motor e câmbio são os mesmos: o motor é o novo 1.6 16v de até 120 cv com etanol e a transmissão é mecânica de 6 marchas. A VW divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos com etanol, com velocidade máxima de 189 km/h. A suspensão não foi alterada, mas tendo o mesmo acerto "durinho" de sempre deve agradar. As diferenças são mesmo estéticas e, convenhamos, caíram bem pro Fox Pepper.


Além dos adesivos próprios da versão há para-choques exclusivos - o dianteiro com luzes de neblina que podem trazer, opcionalmente, as cornering lights que viram o facho para o mesmo lado da curva em manobras até 40 km/h e o traseiro com um aplique preto brilhante que simula um extrator de ar. Máscaras negras para faróis e lanternas, molduras para as caixas de roda, grade em forma de colmeia, ponteira dupla de escapamento, retrovisores pintados em vermelho ou preto, dependendo da cor do carro, e teto sempre preto são outros itens de personalização exclusivos da versão. As rodas de liga leve tem aro 15 de série com acabamento grafite, mas há a opção de rodas aro 16 com acabamento diamantado.


Na cabine as molduras das saídas de ar condicionado e o contorno da moldura do câmbio são vermelhas, bem como painéis de portas e costuras e apliques dos bancos revestidos em material sintético que imita couro. O volante é semelhante ao utilizado no Golf Highline, inclusive com os comandos da central multimídia. Mas o mais bacana do novo Fox Pepper é a lista de recursos de segurança que vêm de série no compacto, incluindo controles de tração e estabilidade, mais o auxílio eletrônico de partida em rampas. Tudo isso pelo preço inicial de R$ 53.500,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário