quarta-feira, 25 de novembro de 2015

FCA APRESENTA NOVA RAM 2500 LARAMIE 2016



Única picape grande importada oficialmente para o mercado brasileiro, a Ram 2500 chega à linha 2016 em versão única de acabamento, Laramie, e motor ainda mais forte, equipada e, por que não dizer, "bruta".



O motor, maior atrativo da picape, é um Cummins turbodiesel 6.7 com 6 cilindros em linha e 24 válvulas que foi recalibrado para render 330 cv e nada menos que 104 (!) kgfm de torque. Com isso a capacidade de reboque aumentou em 41%, passando de 5.500 para 7.750 kg usando kit de engate específico da Mopar. O câmbio é automático com opção de trocas sequenciais por botão na alavanca e função Tow/Haul, que evita trocas de marchas desnecessárias com a picape carregada ou rebocando cargas. A tração, acionada por meio de botão no painel, pode ser 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida. Os freios são a disco ventilados nas 4 rodas e a Ram ainda conta com o recurso auxiliar Diesel-Exhaust Brake de freio motor.



Mas nem tudo é mecânica. A Ram Laramie conta com interior sempre revestido em couro preto ou castanho e a lista de itens de série é bem extensa: quadro de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas, sistema multimídia Uconnect com tela touch de 8,4 polegadas, áudio Alpine e dezenas de configurações que vão do GPS e câmera de ré ao sistema de iluminação, bancos dianteiros com ajuste elétrico e 2 memórias para o do motorista, aquecimento em todos os bancos, sensores crepuscular e de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial com comandos para ligar o motor à distância, porta-objetos dividido em dois compartimentos na cabine, Ram Boxes - 2 compartimentos com fechadura e capacidade de 132 litros na caçamba, bancos traseiros rebatíveis para possibilitar transporte de cargas altas na cabine, janela traseira deslizante com acionamento elétrico, extensor de caçamba e rodas de alumínio polido com aro de 18 polegadas (antes eram de 17).



A segurança, obviamente, não foi esquecida. A FCA ressalta a ótima dirigibilidade da Ram 2500 apesar do porte avantajado, graças à evolução na suspensão. Agora o conjunto traseiro conta com arquitetura three-link com braço arrastado e molas helicoidais, que substituem o antigo feixe de molas, enquanto a dianteira recebeu estrutura five-link (com cinco pontos de suporte). Há ainda ABS com EBD e controle eletrônico de estabilidade (ESC), bem como 6 airbags na cabine. A direção é hidráulica.


A nova Ram 2500 Laramie 2016 chega ao mercado brasileiro custando R$ 249.900,00A pintura pode ser em 2 tons, com a parte inferior prata e o restante da carroceria nas cores Vermelho Flame (sólida), Cinza Granite Crystal, Cinza Maximum Steel, Preto (metálicas) e Azul True (perolizada), além de Verde Black Forest (metálica) e Branco (perolizada) para toda a carroceria. Não há acréscimo de preço para nenhuma das cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário