Sinal dos tempos: se antigamente motor 1.0 era destinado a versões de entrada, hoje é coisa de top-de-linha. A Ford lançou hoje uma nova versão de topo para o New Fiesta, equipada com o aclamado motor 1.0 EcoBoost.
O motor, que foi 3 vezes eleito "Motor Internacional do Ano" e 5 vezes na categoria até 1,0 litro, tem menos potência que o 1.6 16v utilizado na linha, mas é mais "torcudo". Com 125 cv e 17,3 kgfm de torque (contra 130 cv e 16 kgfm do 1.6), ele é o mais potente 1.0 turbo de 3 cilindros disponível hoje no mercado brasileiro. Com 90% do torque disponível já em 1.500 rpm o New Fiesta EcoBoost é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, segundo a Ford.
Outros avanços técnicos, como injeção direta de combustível, duplo comando variável de válvulas, bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo, o tornam um dos mais eficientes em termos de consumo, com 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada usando gasolina, segundo o Inmetro.
A nova versão de topo 1.0 EcoBoost Titanium vem bem equipada. São itens de série 7 airbags, chave presencial, bancos de couro, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, sensores crepuscular e de chuva, controles de tração e estabilidade, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar condicionado digital e sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e assistência de emergência, além de transmissão automática sequencial. Mas custa caro: o preço sugerido é de R$ 71.990,00. Esta mesma lista de itens está presente na outra versão Titanium do line-up, ainda equipada com motor 1.6 e que custa R$ 70.690,00.
Outras versões são a SE 1.6 manual, por R$ 51.990,00; a SEL 1.6 manual, por R$ 58.790,00; e a SEL com câmbio sequencial, por R$ 64.990,00. Para este lançamento, a Ford criou um plano de financiamento com taxa zero em 18 meses, além de oferecer a opção de incluir o valor das revisões no financiamento e ampliar a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, através do plano Ford Protect.
Nenhum comentário:
Postar um comentário