A Jaguar apresentou ao mercado brasileiro esta semana seu mais recente lançamento mundial, o SUV F-Pace - primeiro da marca. Baseado no superesportivo F-Type, o F-Pace já está sendo comercializado em pré-vendas, com entregas previstas para setembro.
Além do interior luxuoso e muito bem-acabado, como é típico nos carros da Jaguar, o F-Pace trará tecnologias como Sistema de Vetorização de Torque, Adaptive Dynamics, HUD (Head Up Display), que projeta no vidro do motorista algumas das principais informações do carro, monitor de ponto cego com várias câmeras espalhadas pelo carro dando ao motorista uma visão de 360º para facilitar manobras, controle de cruzeiro adaptativo e o novo sistema InControl Touch - um sistema multimídia com tela de 8 polegadas, link para internet móvel, disco rígido de 60GB e processador quad-core. A navegação pode ser mostrada em 2D e 3D.
O F-Pace tem a maior parte de sua estrutura em alumínio, que o torna leve para seu porte e mantém a resistência necessária para um SUV esportivo. A suspensão dianteira, mesma usada no modelo F-Type (com as adaptações necessárias), é double wishbone e a traseira traz suspensão Integral Link, uma evolução da multilink. Na cabine há muito espaço para os ocupantes e o porta-malas comporta 508 litros de capacidade.
O F-Pace será oferecido inicialmente em 4 versões, uma delas especial de lançamento e limitada a 19 unidades. A versão Prestige, de entrada, será equipada com motor 2.0 Diesel de 180 cv e tem seu preço sugerido em R$ 309.000,00. A versão intermediária, R-Sport, trará motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv e preço sugerido de R$ 360.000,00. Já a versão topo-de-linha S também terá motor 3.0 V6 a gasolina, mas com calibragem para 380 cv e preço sugerido de R$ 409.000,00. A primeira safra do SUV será chamada de First Edition e custará R$ 416.000,00, sendo equipada com o mesmo 3.0 V6 de 380 cv. O câmbio é sempre o automático ZF de 8 velocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário