quarta-feira, 29 de março de 2017

BMW MOSTRARÁ NOVOS MODELOS HÍBRIDOS PLUG-IN NO SALÃO DE NOVA YORK



A família iPerformance representa os veículos híbridos plug-in na BMW, que reúnem a tecnologia eDrive (enfatizando a sustentabilidade) e agregam a expertise da marca em relação a motores elétricos, células de bateria e sistemas de controles eletrônicos. No Salão Internacional do Automóvel de Nova York, que vai de 14 a 23 de abril, a BMW mostrará 4 novos modelos da família: o 530e iPerformance, o 740e xDrive iPerformance, o 330e iPerformance e o X5 xDrive40e iPerformance, além de outros lançamentos.

O BMW 530e iPerformance, mais novo membro da família de híbridos plug-in da BMW, combina um motor elétrico a outro à gasolina de quatro cilindros para atingir uma potência conjunta de 248 cv e 42,85 kgfm de torque. Com isso, segundo a marca, ele consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e rodar até 24 quilômetros apenas com eletricidade. Entre os equipamentos de série há destaque o para o controle por gestos, a última geração do head-up display, visão 3D, estacionamento por controle remoto e sistema de assistência ao motorista.

O BMW 740e xDrive iPerformance reúne o conforto e o requinte da família Série 7 com as virtudes da tecnologia de veículos híbridos da marca. O sedã é equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros à gasolina integrado a um motor elétrico e à uma transmissão automática de oito velocidades, com potência combinada de 322 cv. É possível percorrer até 22 quilômetros e chegar à velocidade máxima de 140 km/h somente com eletricidade. O carro se destaca ainda pelo uso de fibra de carbono em sua construção, o que reduziu bem seu peso em relação à versão movida apenas à gasolina.  

O BMW 330e iPerformance é a versão híbrida da série 3. Um motor elétrico é combinado ao propulsor TwinPower Turbo de quatro cilindros à gasolina, que produz uma potência combinada de 248 cv e 42,85 kgfm de torque, e leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos com velocidade máxima de 225 km/h. No modo totalmente elétrico o modelo pode percorrer até 22 quilômetros e atingir velocidade máxima de 120 km/h.   

O BMW X5 xDrive40e iPerformance é o primeiro modelo híbrido plug-in da companhia. Seu conjunto mecânico combina um motor à combustão 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo em linha acompanhado de uma bateria de lítio-íon e transmissão automática de oito marchas, além de tração integral. No total, o modelo desenvolve 308 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, suficiente, segundo a marca, para fazer de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Aproximadamente 22 quilômetros podem ser percorridos no modo totalmente elétrico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário