Nissan cumpre promessa feita antes do lançamento oficial e disponibiliza o novo sedã com bom preço inicial e boa oferta de equipamentos
A Nissan continua sua investida nos segmentos mais baratos do mercado. Pouco foi o intervalo entre o lançamento do March, primeiro popular de uma fábrica japonesa no Brasil, e o novo sedã Versa, primeiro sedã pequeno da marca, importado do México. Se bem que, considerando suas dimensões generosas, chama-lo de "pequeno" não é bem o ideal.
O Nissan Versa quer repetir a fórmula do Renault Logan e do futuro Chevrolet Cobalt - carros teoricamente pequenos, mas com dimensões de médios. Ao compara-lo com o Honda Civic (considerado médio pelo mercado), o Fiat Linea (considerado médio pela Fiat, mas compacto premium pelo mercado) e com o Renault Logan (considerado pequeno, apesar de ter dimensões de médio) é possível ter uma noção exata do que isso significa na prática. O Versa tem:
- 4,45 m de comprimento (Civic, 4,48 m; Linea, 4,60 m; Logan, 4,25 m);
- 2,60 m de entre-eixos (Civic, 2,70 m; Linea, 2,60 m; Logan, 2,63 m);
- 1,69 m de largura (Civic, 1,75 m; Linea, 1,73 m; Logan, 1,74 m);
- 1,50 m de altura (Civic, 1,45 m; Linea, 1,49 m; Logan, 1,53 m);
- 450 litros no porta-malas (Civic, 340 litros; Linea, 500 litros; Logan, 510 litros).
O Nissan Versa chega em 3 versões:
S - R$ 35.490,00. De série, entrega airbag duplo, travas elétricas, sistema keyless, alarme, direção elétrica, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista e rodas de aço com aro de 15 polegadas. Se quiser ar-condicionado, o comprador deve acrescentar R$ 2.500,00 à conta (passa a R$ 37.990,00).
SV - R$ 39.990,00. Traz todos os equipamentos da versão S, mais vidros elétricos para as quatro portas, rádio double din com CD/MP3 Player com RDS, entrada para iPod e auxiliar, retrovisores elétricos na cor da carroceria, maçanetas cromadas, banco traseiro bipartido, sistema Isofix® e portamalas com iluminação e abertura interna.
SL - R$ 42.990,00. Vem com tudo o que as versões acima têm, e agrega a isso freios ABS com EBD e BAS, rodas de liga-leve com aro de 15 polegadas, faróis de neblina, maçanetas internas cromadas e painel Fine Vision.
Além dos equipamentos de série, outros acessórios poderão ser adquiridos à parte nas concessionárias. Tapetes, faróis de neblina, equipamentos de áudio e outros itens estão à disposição do consumidor.
Só há uma opção de motor, o mesmo 1.6 16V disponível no March. Ele gera até 111 cv de potência e 15,1 kgfm de torque com álcool. Câmbio, só manual de cinco marchas, por enquanto. A Nissan divulga consumo urbano de 8,9 km/l com álcool e 13,6 km/l com gasolina, e consumo rodoviário de 13 km/l com etanol e 18,8 com gasolina. Também segundo a Nissan, a velocidade máxima é de 189 km/h.
A mesma estratégia de pós-vendas do March será adotada pelo Nissan Versa, o que a marca chama de "Compromisso Nissan Versa". Esta é uma das armas da Nissan para conquistar 5% do mercado até 2015. Trata-se do conjunto formado pelo pacote de preços e serviços, 3 anos de garantia, 2 anos de assistência 24 horas do Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão para todo o país, que incluem mão-de-obra. Anote:
10.000 km – R$ 149,00
10.000 km – R$ 149,00
20.000 km – R$ 299,00
30.000 km – R$ 249,00
40.000 km – R$ 499,00
50.000 km – R$ 249,00
60.000 km – R$ 299,00
Total - R$ 1.744,00
Boa notícia para os compradores ultra-racionais: o Tiida Sedan, patinho feio da marca (ao menos no Brasil), continuará em linha. Bom para quem não se importa com design, precisa de ainda mais espaço e faz questão de desempenho melhor.
30.000 km – R$ 249,00
40.000 km – R$ 499,00
50.000 km – R$ 249,00
60.000 km – R$ 299,00
Total - R$ 1.744,00
Boa notícia para os compradores ultra-racionais: o Tiida Sedan, patinho feio da marca (ao menos no Brasil), continuará em linha. Bom para quem não se importa com design, precisa de ainda mais espaço e faz questão de desempenho melhor.
Aonda que um carro vai rodar até 60 mil kms trocando só filtro e óleo, pois são os únicos itens inclusos no pacote de preço fixo de revisão!!! Enganação?
ResponderExcluir