terça-feira, 6 de março de 2012

DACIA LODGY CHEGA AO BRASIL EM 2013 COMO RENAULT





A Dacia mostrou, no Salão de Genebra, a minivan Lodgy, feita sob a mesma plataforma da família Logan. Ela será vendida em versões de 5 e 7 lugares, sem alteração no comprimento da carroceria.



São 4,45 de comprimento, 2,81 m de entreeixos, 1,68 de altura e 1,75 de largura, dimensões que a fazem superar os demais produtos oriundos da mesma base (Logan, Sandero e Duster) em sua principal característica: o espaço interno. Seu tamanho também a torna concorrente direta da futura Chevrolet Spin, da família Nissan Livina e até da JAC J6 (ainda que seja esta mais cara), todas com versões de 5 e 7 lugares. A capacidade de carga da Lodgy pode variar de 207 litros (com os 7 bancos posicionados) a 2.617 litros (com todos rebatidos). Na versão de 5 lugares serão 827 litros, a maior capacidade de carga dentre todas as minivans do segmento.




Na Europa a Dacia Lodgy terá preço inicial de €9.900,00 o que equivale a R$ 23.000,00. Dentre os itens de série estão ar condicionado, vidros elétricos nas 4 portas, 4 airbags e controle de estabilidade. As opções de motores são um 1.5 dCi turbodiesel de 90 ou 105 cv de potência, além de um 1.6 16V a gasolina de 107 cv. Já no Brasil, quando se tornar a Renault Lodgy, os motores serão os já conhecidos 1.6 16V (câmbio manual) e 1.8 16v (câmbio automático), exatamente os mesmos utilizados pela Livina.





16 comentários:

  1. Ola amigos, Gostaria de saber quanto custará no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Deixar de vender a Megane Grand Tour, que poderia ser a que foi lançada na europa, e substituir por essa perua romena é de lascar!! Quero não!!!! Só me interessava a Grand Tour, que estava prestes a comprar!!! Renault, quero mais não!!!

    ResponderExcluir
  3. A Grand Tour foi minha primeira e última experiência Renault. Não pelo carro que é sensacional, mas pela política da empresa de trazer sucatas da Romênia e ter um pós-venda ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os comentarios acima. Mas é so nao comprar. Comprar um logan!!!! Nem a pau... Vamos para outra montadora... Eu adoro a Gran Tour que é o melhor custo beneficio fabricado no brasil hoje.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de comprar uma Grand Tour...fico insatisfeito com a montadora...mas vou usufruir desta excelente perua e depois abandonamos a renault...

    ResponderExcluir
  6. Se a Renault deixar a Grand Tour com essa daí...essa encalhará de saída.

    ResponderExcluir
  7. Deixar de fabricar a Grand Tour vai ser um Grande erro, pois neste seguimento era a melhor compra!Batia longe todas as concorentes!

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que comprei minha grand tour... satisfeitíssimo com o carro. infelizmente a renault insiste em trazer essas coisas da Dacia mas o brasileiro gosta...

    ResponderExcluir
  9. Que pena, gosto muito da Gran tour, é um ótimo carro para família e o melhor custo benefício do momento, e nunca vendeu tanto.

    ResponderExcluir
  10. Conheci a Gran Tur aqui em Curitiba-PR e me apaixonei, estava quase comprando uma, porém ao descobrir que ela sairá de linha este ano (2012)desisti de comprar. medo de não encontrar peças no futuro, perda mercado, etc.

    ResponderExcluir
  11. Só tenho uma coisa a dizer com essa notícia: "Lamentável"!

    ResponderExcluir
  12. Substituir a Gran Tur, por um carro mais feio e com acabamento inferior, em nenhum outro país pareceria lógico, memos aqui no Brasil, onde nós Brasileiros pagamos caro e temos carros de qualidade duvidosa, pq não lançar o Fluence Gran Tur como na Europa, acho isso uma falta de respeito. O brasil deveria abrir novamente o mercado automobilistico para importação, quem sabe as montadoras nacionais não se mexem de novo.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, substituir a Gran Tour por esse lixo!!! Decepção!

    ResponderExcluir
  14. Vamos com calma pessoal... vamos aguardar o carro chegar e vermos como será realmente. quanto a perda de qualidade não existe hj carro com qualidade de antigamente. não vamos tão longe... pega um monza que tem um interior conformtavel e um vectra, linea, jetta....são todos carroças.....

    ResponderExcluir
  15. Carro muito feio! Tenho um Logan e estou muito satisfeito com o carro, que não tem o design como um de seus fortes, mas não troco por nenhuma lata mais bonitinha da fiat, e pelo carro duro e seco da Volks...Ford, muito menos, GM Deus me livre!

    ResponderExcluir