segunda-feira, 19 de março de 2012

JAC J5 - LANÇAMENTO



No estacionamento do aeroporto de Salvador fomos introduzidos, eu e outros 2 jornalistas, a um J5 preto com rodas de 17 polegadas e bancos forrados em tecido. Surpresa ao entrar no carro: a padronagem do revestimento interno, antes clara, se tornou quase totalmente preta (com exceção do teto bege). É preferência nacional, fez bem a JAC.



A primeira impressão no JAC J5 foi de um acabamento bem cuidado, com encaixes perfeitos e sem rebarbas no painel, portas e forrações diversas. Os comandos são todos macios, os botões são emborrachados e a aparência de requinte é maior que na minivan J6, veículo mais caro da marca no país. A nova cor incluiu também apliques laqueados “black piano” onde antes imitavam alumínio, e a iluminação dos instrumentos também mudou; passou a ser azul em vez do laranja mostrado no Salão de 2010 e em alguns carros expostos em concessionárias. Um detalhe, porém, escapou aos olhos da JAC: as maçanetas da porta traseira de nosso carro estavam descascando. Que não ocorra nos carros liberados para as lojas.


O preço inicial de R$ 53.800,00 agrega ar condicionado digital com saída para o banco traseiro, vidros elétricos nas 4 portas com one-touch para o motorista, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, coluna de direção regulável em altura, CD/MP3 player, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas (17” opcionais), faróis com regulagem de altura, faróis de neblina, lanternas de led, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo, ABS e outros itens comuns aos JAC e outros chineses. Apesar das dimensões de sedã médio legítimo (4,590 mm de comprimento; 1,765 mm de largura; 1,465 mm de altura, 2,710 mm de entreeixos), seu preço o aproxima de uma concorrência formada por Honda City, Kia Cerato, Ford New Fiesta e Fiat Linea – todos com opção de câmbio automático ou automatizado. Nisso o J5 sai perdendo por não oferecer o item nem como opcional.


Foram 2 test-drives com o sedã J5: entre o aeroporto de Salvador e o local do lançamento, e à tarde, onde o RACIONAUTO  teve mais liberdade para rodar com o carro e fazer algumas fotos. O que achamos do novo carro da JAC e outros detalhes divulgados na coletiva de lançamento você vê no post a seguir.

Um comentário:

  1. É bonito. Vou acompanhar, prestar um olhar mais critico e.... Anormal pra esse J5. Também, 1.5 desse tamanho não se vê todo dia. Mas... Tentador. Muito bonito

    ResponderExcluir