terça-feira, 17 de abril de 2012

COBALT AUTOMÁTICO TERÁ MOTOR 1.8



No Brasil, motor 1.4; na Argentina, 1.8. Mas calma, o propulsor (pouco) mais potente também chegará ao Brasil na versão automática do Chevrolet Cobalt, que esteve, inclusive, exposto na Reatech, evento voltado para clientes com mobilidade reduzida.




Pois é, mas que diferença faz ter um motor 1.8 com apenas 4 cv a mais (são 108 cv de potência contra 104 cv do 1.4? Aí é que está: o trunfo do propulsor maior está no torque, maior pecado do único propulsor disponibilizado até então. São 17 kgfm com etanol (16,4 com gasolina), o que certamente amenizará a sensação de lerdeza da qual os compradores do Cobalt 1.4 se queixam.



O câmbio também promete ser atração no Cobalt 1.8: com 6 marchas, é o mesmo usado no Cruze e apresenta (pelo menos no sedã maior) bom escalonamento e trocas suaves e silenciosas. O Cobalt Automático estará à disposição a partir de junho e terá como diferenciais em relação ao modelo atual novas rodas, novas opções de cores, faróis com moldura escura e lanternas com acabamento cromado.

10 comentários:

  1. Com certeza eu serei uma das primeiras da fila, é muito lindo

    ResponderExcluir
  2. Espero ansiosamente que esta data de junho se cumpra. O motor 1.4 era o grande pecado deste carro.

    ResponderExcluir
  3. Deus do céu, que farol MEDONHO!!!!!!
    CONSEGUIRAM PIORAR A FRENTE COLOCANDO MASCARA NEGRA...GMb nunca mais mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente agora sim, vai ficar um pouco mais ágil. Melhor que o Grand Siena, que depois de usado perde muito na revenda, GM é mais valorizado e todos sabem disso.
    Há carros piores e mais feios e ninguém fala nada, pois se está vendendo bem é porque possui atributos, não é uma Brastemp, mas é GM.

    ResponderExcluir
  5. Comprei o Cobalt e não arrependi, irei repassá-lo para o meu irmão e comprarei o automático 1.8. Meu primo comprou o Grand Siena e segundo ele não é tão esperto o motor não.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o GranD Siena, mas sinceramente, arrependi. É lento e beberrão e começou a falhar.

    ResponderExcluir
  7. Possuo um siena 2011, e irei trocar por um da GM Cobalt 1.8 automático quando sair, pois fui avaliar o carro e me avaliaram bem abaixo da tabela.

    ResponderExcluir
  8. Por favor GM tire este farror NEGRO deste carro acabou com o carro.

    ResponderExcluir
  9. Um carro tão bonito com farrois tão feio negros. por favor chevrolet tire essa cor deste carro.

    ResponderExcluir