sexta-feira, 18 de maio de 2012

CHRYSLER 300C: MENOS SISUDO, IGUALMENTE PARRUDO






Bom de serviço ele sempre foi. Mas era um pouco rude, tinha cara de mau. Ate que foi promovido o moço e precisou mudar o look, se tornar mais refinado para conversar com novas pessoas, viajar para outros países e fechar mais negócios para a empresa.



É, o Chrysler 300C está diferente por fora e por dentro. Não, ele não é mais quadradão: suas linhas foram suavizadas, ele traz novas features e uma grande capacidade de surpreender mesmo quem era apaixonado pela rusticidade de suas linhas anteriores.



A frente do Chrysler 300C ganhou faróis elipsoidais bi-xenônio com piscas integrados ao conjunto e uma fileira de leds com formato de "C" invertido, além de um para-choque mais aerodinâmico com apliques cromados e faróis de neblina incorporados. A nova grade está mais para Rolls-Royce que para picape RAM (tá, exagero. Mas você entendeu). Já a traseira, ainda que continue brucutulesca no tamanho, ficou mais chique com as novas lanternas também em leds e o ressalto que faz as vezes de aerofólio na tampa do porta-malas. A Chrysler disse que o para-brisas foi inclinado para trás em 7,5 cm, mas é meio difícil perceber isso. E também não importa.











Agora, por dentro é que se percebe a maior evolução. O painel chapado da versão mafiosa do 300C deu lugar a outro mais curvilíneo e bonito, com mais texturas e melhor acabamento geral. Isso sem falar na parafernália eletrônica que vem junto com a belezura: ar dual zone, direção com comandos no volante - que tem aquecimento (!) - e coluna regulável eletricamente, todos os bancos aquecidos (os dianteiros com ajustes elétricos e memória), computador de bordo com sei lá quantas funções, espelhos retrovisores idem, sensor de chuva e estacionamento dianteiro e traseiro, entrada e partida sem a chave, pedais reguláveis eletricamente e com memória, persiana traseira também com acionamento elétrico, porta-copos dianteiros climatizados, teto solar duplo, um monte de airbags, ABS, controle de estabilidade e um ótimo sistema de áudio, conectividade e navegação com tela touch screen.





Pra empurrar o sedanzão a Chrysler escolheu o Pentastar 3.6 V6 24v, que produz 286 cv a 6.350 rpm e 34,7 kgfm a 4.650 rpm de torque. É suficiente para tirar (bem) do lugar seus 1.814 kg. E não pense que esses números todos fazem o 300C beber como o João Canabrava. A marca divulga média de consumo de 10 km/l (8 na cidade e 12 na estrada), o que é bom pra um sedã deste tamanho. O câmbio ZF contribui bem pra isso, com 8 marchas e modo sequencial.


Chrysler 300C Luxury

Chrysler 300C Luxury - um dos 10 mais belos interiores de 2012


Aí você pensa: e o preço? Esqueça os valores do modelo anterior, que podia ser adquirido por pouco mais de R$ 130 mil. Agora ele custa pelo menos R$ 179.900,00 no Sul e quase toda a região Sudeste (R$ 176.298,00 no Espírito Santo e demais regiões do país). Por este valor, antes, talvez pudéssemos ter aqui a versão Luxury do 300C, vendida por enquanto só nos EUA. Maldito IPI.




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