segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2012 - CORÉIA E ÍNDIA



HYUNDAI

Com um dos stands mais badalados e visitados do Salão, graças aos belos (e belas) modelos e às muitas novidades para o mercado nacional, a Hyundai nem precisaria recorrer à irritante canção "Gangnam Style" e sua igualmente ridícula coreografia apresentadas à exaustão no mesmo palco onde se destacavam a novíssima SantaFe e o "popular mais popular" da mostra com sua fantasia aventureira, o HB20x.


Mas sim, ela recorreu à música. Com isso, uma multidão se acotovelava em frente ao palco e, logo após as apresentações, fazia o mesmo ao redor dos demais modelos expostos, o que tornou a tarefa de fotografá-los praticamente impossível. De todas as formas, foi uma bela mostra da marca coreana, que tem se destacado, juntamente com sua meio-irmã Kia, pela inovação no design de seus modelos.

Hyundai HB20x

Hyundai SantaFe

Hyundai HB20

Hyundai i30

Hyundai Equus

Hyundai Genesis

Hyundai Hexa Space Concept

Hyundai Hexa Space Concept

KIA

A mostra da Kia foi mais discreta, mas não menos interessante. As principais atrações do stand foram o novo Cerato, com linhas "à la Civic", e o belo Quoris, feito sob a plataforma do Hyundai Equus. A preocupação com o meio ambiente também foi destaque, com o ambiente criado especialmente para a apresentação do Optima Hybrid.


Kia Cerato

Kia Cerato

Kia Cerato

Kia Optima Hybrid

Kia Quoris

Kia Quoris

SSANGYONG

Já ouvi perguntarem se alguns carros da Ssangyong eram chineses. Não são, ainda que seu design controverso e qualidade pouco divulgada façam pensar assim. Eles até estão tentando melhorar, há que se reconhecer - vide a nova dianteira da picape Actyon Sports, antes intragável. Mas ainda há muito de "china" em seus modelos. O destaque do pequeno stand ficou com o sedã grandalhão Chairman.


Ssangyong Actyon Sports

Ssangyong Chairman

MAHINDRA

A marca indiana corre ainda por fora no mercado nacional, com a linha Scorpio, picape e SUV. Mas a intenção, pelo que se viu em seu stand no Salão, é mudar a imagem de marca que só vende carro feio. O XUV 500, SUV para até 7 pessoas, foi o grande destaque da marca, juntamente com o exótico SUV Quanto.


Mahindra Quanto

Mahindra XUV 500

Mahindra XUV 500

Mahindra XUV 500

Nenhum comentário:

Postar um comentário