terça-feira, 30 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2012 - PREMIUM ALEMÃS



Coisa que jamais vou entender num Salão do Automóvel: stands fechados. Das marcas premium alemãs, só a Porsche manteve outra vez seus carros acessíveis apenas para potenciais compradores. Mas isso não tirou a beleza dos bólidos expostos. BMW, Mercedes-Benz e Audi, por sua vez, mostraram muitas novidades e, como não poderia deixar de ser, tiveram stands superlotados o tempo todo.


AUDI

O sonho de consumo de muita gente é ter um carro premium alemão por menos de 100 mil reais; talvez por isso o A1 tenha sido tão badalado. O menor dos Audi atuais teve destaque em 2 versões, SportBack e Quattro. O novo A3 também ganhou lugar de honra no stand, enquanto o belíssimo R8 GT Spyder foi alvo de muitos flashes.


Audi A1 Quattro

Audi A1 Quattro

Audi A3 Sport

Audi A3 Sport

Audi R8 GT Spyder

BMW

A BMW abandonou a sobriedade dos modelos unicamente brancos em sua mostra neste ano e abusou das cores chamativas ou foscas em seus modelos. Destaque no centro do stand foi o Z4 Pure Impulse, enquanto a série 6, representada pelo M6 Coupe e pelo indescritível Série 6 Gran Coupe, arrebatava os visitantes com suas linhas sinuosas e agressivas. A preocupação com o meio ambiente também é foco na marca bávara, que apresentou o novo Active Hybrid 3.


BMW Active Hybrid 3

BMW M6 Coupe

BMW Z4 Pure Impulse

BMW Série 6 Gran Coupe

BMW Série 6 Gran Coupe

MERCEDES-BENZ

A Mercedes, intransitável, apresentou toda a linha hoje vendida no mercado nacional e deu destaque ao novo Classe B, agora com perfil mais esportivo. Outra atração foi o C63 AMG Coupe, baseado no Classe C e considerado pela revista Motor Trend como um dos melhores esportivos de 2012. Falando nisso, o belo Concept Style Coupe, ou simplesmente CSC, é a proposta da Mercedes para a reestilização do carro mais vendido da marca em todo o mundo.


Mercedes-Benz Classe B

Mercedes-Benz Classe B

Mercedes-Benz C63 AMG Coupe

Mercedes-Benz Concept Style Coupe

PORSCHE

Destaque para o novo 911 Carrera S e o novo Boxster S, que faziam par com os demais modelos do portfólio da marca no Brasil. Pena que tão de longe.


Porsche 911 Carrera S

Porsche Boxster S

Porsche Edition 918 Spyder

Nenhum comentário:

Postar um comentário