segunda-feira, 26 de novembro de 2012

JAC MOTORS LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE SUA FÁBRICA NO BRASIL


JAC J2 custará R$ 30.990,00

Como parte do evento de lançamento do seu novo hatch subcompacto, o J2, a JAC Motors lançou hoje, em cerimônia oficial realizada no próprio terreno da marca na cidade de Camaçari, BA, a Pedra Fundamental que marca o início da construção de seu complexo industrial no Brasil, além da consolidação da Joint-Venture entre a matriz chinesa e o grupo SHC no Brasil. O evento contou com a presença do Governador da Bahia, Jaques Wagner, do Prefeito atual da cidade de Camaçari, Luís Caetano, do prefeito eleito da cidade, Ademar Delgado, do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do chairman da JAC Motors, An Jin, e do presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, dentre outras autoridades.

Sérgio Habib - Presidente da JAC Motors Brasil

An Jin - Chairman da JAC Motors Mundial

Fernando Pimental - Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Jaques Wagner - Governador do Estado da Bahia

Durante a cerimônia o Governador Jaques Wagner anunciou o projeto de duplicação da Via Atlântica, que liga a cidade de Camaçari à BA 099 (Rodovia do Sol) e, consequentemente, à capital do Estado.

Outro importante acontecimento da cerimônia foi o “enterro” – ou, como preferiu chamar Sérgio Habib, o “arquivamento” – da Cápsula do Tempo, um JAC J3 que foi o primeiro da marca a chegar no país e, tendo sido submetido a inúmeros testes de rodagem, contabiliza mais de 243.000 km rodados. Nesta Cápsula do Tempo há mensagens deixadas por visitantes do stand da JAC no último Salão do Automóvel, funcionários, colaboradores e jornalistas, bem como objetos diversos. A intenção é manter o J3 “enterrado” por 20 anos.

JAC J3 - Cápsula do Tempo

Pedra Fundamental que marca o início da construção da fábrica da JAC Motors no Brasil

Em 2011 a JAC Motors comercializou mais de 24 mil unidades de todos os seus modelos, ocupando o primeiro lugar dentre todas as marcas chinesas presentes no país. Para a edificação da fábrica, que terá área construída de 650 mil m², capacidade produtiva de 100 mil unidades por ano e 3.500 funcionários diretos, a JAC investirá cerca de US$ 600 milhões. O início das atividades está previsto para 2014. Com isso, a JAC Motors pretende aumentar seu market share não só na região Nordeste, mas em todo o país. 

Um comentário:

  1. Que cerimonia bacana eles fizeram. Com isso, tudo marcado, agora acredito que a marca vá realmente ficar por aqui. Vai lá, jac, continua assim.

    ResponderExcluir