Nesta semana a Land Rover do Brasil apresentou os novos Range Rover Evoque e a linha Discovery 2014. Não houve alterações no design, mas a marca investiu em mais tecnologia e conforto para agradar à já exigente clientela do segmento.
No Range Rover Evoque a principal novidade é a inédita transmissão ZF com 9 (!) velocidades. Segundo a marca, a adoção do novo câmbio visa tornar o SUV mais econômico e menos poluente, além de proporcionar mais conforto de rodagem e menos ruídos. Para ajudar a economizar combustível, aliás, o Evoque 2014 conta com o sistema Stop/Start, que desliga o motor em congestionamentos e o religa ao primeiro toque no acelerador.
Mas não é só: acompanham a evolução no câmbio as melhorias no sistema de tração, condução e segurança. A tecnologia Torque Vectoring distribui o torque de forma independente em cada roda para melhorar a estabilidade em alta velocidade. O controlador de velocidade é adaptativo (ACC) e conta com o Queue Assist, sistema que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro mais lento e o acelera novamente quando a pista está livre, mantendo a velocidade programada. O Park Assist foi complementado pelo Park Exit (para auxílio em manobras de baliza) e pelo Perpendicular Assist (que auxilia manobras em vagas a 90º). Já os sensores de estacionamento funcionam com o carro também em movimento, acionando avisos no painel do veículo quando identificam a aproximação de outro carro.
As únicas mudanças externas foram pontuais: novos retrovisores, com as luzes de seta substituídas por filetes de led, novas opções de cores externas e rodas de liga leve com aro de 18, 19 ou 20 polegadas e novo design. O motor é o mesmo 2.0 Turbo com 240 cv de potência e os preços começam em R$ 192.000,00, podendo chegar a R$ 282.000,00.
A nova linha Discovery 2014, por sua vez, ganhou ligeiras alterações na dianteira: faróis e grade dianteira são novos, enquanto o capô recebeu o emblema 'Discovery' em destaque.
Além disso, o Land Rover Discovery 2014 passa a oferecer itens que antes eram comuns somente em modelos Range Rover. O revestimento em couro Windsor, mais refinado e de toque mais suave, agora é padrão juntamente com o sistema de áudio da marca Meridian, com até 17 alto-falantes, 825W de potência e entradas USB, conexão para iPod, Bluetooth com streamming de áudio, GPS, TV digital, tela touch-screen na dianteira e 2 telas (com operação independente) de 8 polegadas na parte de trás dos encostos de cabeça dianteiros.
A nova linha Discovery pode ter 5 ou 7 lugares, dependendo da versão, e opção de rodas de liga leve com aro de 19 ou 20 polegadas. Também há 2 opções de motores a diesel, ambas 3.0 V6: uma com 211 cv de potência e 53 kgfm de torque e outra calibrada para chegar aos 256 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Os preços começam em R$ 254.000,00 e podem chegar, de acordo com a versão escolhida, a R$ 324.200,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário