Hoje é o lançamento oficial do Novo Toyota Corolla. Em evento na cidade de Campinas a marca está, neste momento, apresentando o carro à imprensa. Completamente novo, maior, mais moderno e com desenho mais jovem, ele é a aposta da Toyota para recuperar a liderança do disputadíssimo mercado de sedãs médios no Brasil.
Conforme noticiamos há algumas semanas (veja aqui), o Novo Toyota Corolla será vendido nas versões GLi 1.8 com câmbio manual de 6 marchas ou Multi-Drive (CVT) com simulação de 7 velocidades, XEi 2.0 Multi-Drive ou Altis 2.0 Multi-Drive. Com 4,62 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,45 m de altura, generosos 2,70 m de entre-eixos e porta-malas de 470 litros, o Novo Corolla é bem maior que o antecessor, oferecendo mais espaço e conforto para os ocupantes.
A lista de equipamentos, desde a versão de entrada, também ficou mais generosa. O Novo Corolla GLi, que tem preço sugerido (se não houver ágio) de R$ 66.570,00 com câmbio manual ou R$ 69.990,00 com câmbio CVT, traz de série direção elétrica com volante multifuncional e coluna regulável em altura e profundidade, computador de bordo, ar condicionado (simples), trio elétrico, retrovisores externos com piscas embutidos, sistema de áudio com entradas USB, auxiliar e Bluetooth, Isofix, faróis de neblina, ABS com EBD e 5 airbags (frontais, laterais e para o joelho do motorista). Esta versão, aliás, é a única a contar com painel com velocímetro ao centro e 2 círculos menores, o da esquerda com o conta-giros e o da direita com informações sobre a temperatura e nível de combustível. As informações do computador de bordo aparecem num display abaixo da indicação de velocidade.
A versão XEi do Novo Corolla, que será vendida por R$ 79.990,00, acrescenta a essa lista ar condicionado automático digital, indicador digital de velocidade, borboletas para trocas de marcha atrás do volante, controlador de velocidade, vidros elétricos com one-touch nas 4 portas, central multimídia com tela de 6,1 polegadas e receptor de TV digital, câmera de ré, retrovisor eletrocrômico, lanternas traseiras em led e revestimento interno em couro cinza. Por fim, a top de linha Altis (R$ 92.900,00) agrega sensor crepuscular, sistema de abertura das portas e partida sem chave, luzes auxiliares em LED, banco do motorista com ajustes elétricos, retrovisores externos com rebatimento elétrico, revestimento interno em couro bege e mais 2 airbags (de cortina). Infelizmente, controles de tração e estabilidade não são disponibilizados nem como opcionais em nenhuma versão.
O motor 1.8 16v Flex Dual VVT-i desenvolve 139/144 cv de potência e 17,7/18,4 kgfm de torque a 4 mil giros, enquanto o 2.0 16v Flex Dual VVT-i produz 143/154 cv de potência e 19,4/20,3 kgfm a 4.800 giros. Tendo já sido submetido à avaliação do INMETRO, o Novo Toyota Corolla obteve classificação A para todas os motores e câmbios, com média de 7,9/11,6 km/l para a 2.0, 8,5/12,3 km/l para a 1.8 CVT e 8,2/11,9 km/l para a 1.8 manual.
A previsão de início das vendas do Novo Toyota Corolla é a partir da próxima sexta-feira, 14 de março. As cores disponíveis serão 7: Super Branco, Prata, Cinza, Preto, Azul, Vermelho e Branco Pérola.
Carro de 92 mil sem controles de tração e estabilidade :/ Decepcionante, agora virou moda, botar uma tela Touch que custa 1000,00 (e acrescentar 10,000 no valor final) e retirar as únicas coisas de fato importantes e necessárias.
ResponderExcluir