quarta-feira, 24 de junho de 2015

VOLKSWAGEN APRESENTA UP! TSI



O entusiasmo pré-lançamento da versão turbinada do VW Up! ganhou hoje um baldinho de água fria. Não pelo motor, que ganhou um upgrade (trocadilho sem intenção) bem interessante, mas pelo visual, que não mudou praticamente nada.


Isso porque o VW Up! TSI não terá visual exclusivo, como acontece com o Cross Up!, nem será (ainda) uma versão esportiva. A VW ofertará o novo motor para todas as versões já existentes do carro, com exceção da versão de entrada Take. Move, High, Black, Red, White e Cross poderão ser equipados com o motor 1.0 turbo flex e, quando forem, trarão para-choque dianteiro ligeiramente mais bojudo e tampa traseira pintada em preto brilhante. E só.




O propulsor 1.0 de 3 cilindros, injeção direta e turbocompressor, por outro lado, é um dos mais modernos em fabricação hoje. Entregando até 105 cv e excelentes 16,8 kgfm de torque com etanol, ele certamente não terá trabalho algum para empurrar - e de forma bem divertida, diga-se - os 938 kg do Up!. A única opção de câmbio por enquanto será a manual de 5 velocidades. Graças a Deus.


A Volkswagen não informou os preços das versões equipadas com o motor 1.0 TSI, mas já adiantou que estarão disponíveis nas concessionárias a partir de 24 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário