quarta-feira, 25 de maio de 2016

FORD APRESENTA NOVO MOTOR 1.0 ECOBOOST



A Ford exibiu hoje pela primeira vez o novo motor 1.0 EcoBoost, já conhecido no exterior e um dos mais premiados no mundo, à imprensa brasileira. Com turbo, injeção direta e comando variável de abertura de válvulas, o propulsor equipará uma das versões do New Fiesta no Brasil.


O motor Ford 1.0 EcoBoost é um dos mais eficientes do mundo com essa cilindrada. Com 125 cv, ele é também o mais potente dentre os motores 1.0 de 3 cilindros oferecidos no país, além de 20% mais econômico e 15% mais eficiente quanto às emissões de CO2 em relação a outros motores de maior cilindrada e nível semelhante de potência.


A família global EcoBoost é formada por sete modelos de motores: 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 de quatro cilindros; e V6 2.7 e 3.5. O 1.0 EcoBoost de três cilindros estreou nos EUA em 2014 e conseguiu o fato inédito de vencer o prêmio de "Motor Internacional do Ano" por três edições consecutivas, além de ser o campeão por quatro anos seguidos na categoria abaixo de 1.0 litro. Para o mercado brasileiro, por enquanto, ainda não há previsão de lançamento oficial nem listas de equipamentos e preços para o New Fiesta 1.0 EcoBoost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário