quarta-feira, 2 de maio de 2012

TOYOTA HILUX E SW4 TÊM NOVO MOTOR





O segmento de picapes médias no Brasil nunca teve tantas novidades em sequência. A Toyota, que não quer ficar atrás, apresentou nova motorização para a picape Hilux e o SUV SW4, que atende às novas exigências de níveis de emissões veiculares.



O novo motor da Hilux e SW4 agregou tecnologia e, por consequência, teve potência e torque aumentados. O propulsor 3.0 16V TGV (turbo de geometria variável) com intercooler, common rail e injeção direta produz 171 cv de potência a 3.600 rpm e 36,7 kgfm de torque entre 1.400 e 3.200 rpm. Uma nova transmissão automática de 5 marchas também é novidade na linha e poderá ser equipamento opcional na versão SR 4x4 cabine dupla, o que acrescenta uma versão à gama: agora são 9 configurações com motor diesel e 2 com motor flex.




A briga vai ser boa. A Hilux é referência no segmento, especialmente quanto à resistência e durabilidade. Mas com as novidades da concorrência - câmbio de 6 marchas para a nova S10 e 8 marchas para a Amarok, além de motores com 180 cv em ambas (sem falar nos 192 cv da Frontier), a Toyota vai ter que lutar para não perder vendas.

Um comentário:

  1. Depois das alfinetadas da Nissan com os "Pôneis Malditos" nas concorrentes e um aumento nas vendas de sua Picape, a Frontier, 'coisa pouca' de 1.488 unidades, cerca 110% de Frontier's a mais nas ruas, estava mais do que na hora da Toyota acordar e rever seus conceitos, não é!? A briga realmente vai ser muito boa!!

    ResponderExcluir