Pode um
típico carro de família se transformar num carro para a noite? Calma, ninguém
tunou a J6 (ainda). Já se sabe que ela é confortável na estrada, em alta
velocidade e pista boa. Mas será que rola colocar a minivan da JAC cheia de
gente bem arrumada na cidade, no anda-e-para, em velocidade baixa a maior parte
do tempo e com asfalto não tão bom?
Rapaz, até
rola. Pedir a J6 emprestada para os pais para levar a galera pra balada pode
ser uma boa. Todo mundo economiza e o motorista da vez ainda vai pegar um carro
gostoso de dirigir. Adequar-se ao ambiente de balada também não é difícil para
a minivan. Ela não é nenhum pocket-rocket,
nenhum carro de imagem, mas não é careta como suas concorrentes.
Na frente,
sem novidades; todo mundo viaja com espaço de sobra para todos os lados. Na
fileira do meio, apesar da largura da J6 (1,77 m), a galera encontra bancos
individuais mais estreitos que os dianteiros, com apoios de braços das portas que
se projetam muito para dentro do carro. Se tiver gordinho na turma ele vai ter
que se espremer um pouquinho. Lá no fundo, porém, a situação piora um pouco.
Para ir na
terceira fileira, só se forem os amigos baixinhos da turma. E que sejam magros.
Primeiro, porque entrar e sair de lá não é fácil, mesmo deslocando os assentos
e encostos dos bancos da segunda fileira. Depois, porque o espaço para as
pernas é limitado. Vá lá, não incomoda tanto nesses trajetos curtos dentro da
cidade, mas eles talvez não cheguem na balada tão bem passados.
Mas a J6
mostra que tem outras vantagens.
- Ninguém
vai suar antes da hora. O sistema de ar condicionado automático digital se encarrega
de deixar o ambiente geladinho pra todo mundo.
- Ninguém
vai se cansar antes da hora. A suspensão da J6 trabalha bem para filtrar as
irregularidades e até quem vai na última fileira não se sentirá num
compartimento de carga.
- Todo mundo
poderá chegar na balada já no clima. A excelente qualidade sonora e os ótimos
graves do sistema de áudio da minivan se encarregam do “esquenta”.
- Estacionar
à noite em locais badalados é sempre complicado. Mas a J6 ajuda bastante nas
manobras, com a ampla área envidraçada, os ótimos retrovisores externos e o sensor
de estacionamento traseiro.
Fim de
noite, todo mundo suado. Os bancos de couro são fáceis de higienizar no outro
dia. O motorista da vez, homem ou mulher, qualquer peso ou estatura, encontrará
boa posição de dirigir, com os ajustes do banco e da coluna de direção, e
comandos leves, talvez com exceção do câmbio um pouco duro. Mas aí o resto da
turma vai ter que jogar no palitinho para ver quem vai na última fileira.
Tomara que o grandão que veio na frente não perca...
Fotos: Maximiliano Moraes, usando Instagram®
Nenhum comentário:
Postar um comentário