sexta-feira, 26 de julho de 2013

SUZUKI APRESENTA GRAND VITARA 2014



A Suzuki do Brasil divulgou as novidades da linha 2014 do jipe Grand Vitara, que também se aplicam à série especial Limited Edition. Todos ganharam, na versão automática, novas rodas de liga leve com aro de 18 polegadas e piscas nos retrovisores. Já a versão Limited Edition, que comemora os 25 anos do lançamento e as mais de 2,9 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, traz com exclusividade a cor Bronze e o revestimento interno em tecido e couro bege.


Suzuki Grand Vitara Limited Edition

Além das novidades e do básico para o segmento, o Suzuki Grand Vitara 2014 traz de série ar condicionado automático digital, computador de bordo, sistema de áudio com rádio, CD/MP3/WMA player e controles no volante (mas sem Bluetooth), airbag duplo e freios a disco ventilados nas 4 rodas com ABS, distribuição eletrônica e auxílio a frenagens de emergência. A coluna de direção é regulável somente em altura, enquanto o banco do motorista tem ajustes de altura, distância e para o encosto. O banco traseiro é bipartido e tem regulagem de inclinação, além de contar com cintos de segurança de 3 pontos, encostos de cabeça reguláveis para todos os ocupantes e sistema Isofix. Nos carros equipados com transmissão automática, o volante agrega os comandos do controlador de velocidade. São equipamentos opcionais bancos revestidos em couro (de série na Limited Edition), sistema multimídia com navegador integrado e teto solar (para a Limited Edition).



Espaçoso, o Suzuki Grand Vitara acomoda bem todos os ocupantes. São 1,81 de largura, 1,70 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, distribuídos em 4,50 de comprimento total. Os 1.000 litros divulgados como capacidade do porta-malas, por sua vez, parecem exagerados considerando os padrões de medição adotados no Brasil, o que faz supor bagagens acomodadas até o teto. Todas as versões são equipadas com o mesmo propulsor, um 2.0 16v a gasolina com 140 cv a 6.000 rpm e 18,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. A tração pode ser 4x2 (traseira) ou 4x4 permanente com 3 modos de operação acionados por botão giratório no painel, um deles com reduzida. A suspensão é independente, McPherson na dianteira e Multilink na traseira.



As cores disponíveis para o Suzuki Grand Vitara 2014 são Prata, Branco, Preto, Azul, Vermelho, Cinza Metálico e Bronze (esta exclusiva da versão Limited Edition). Os preços começam em R$ 75.490,00 (Grand Vitara 4x2 mecânico) e vão até R$ 93.920,00 (Grand Vitara 4x4 automático).

Um comentário: