sábado, 16 de maio de 2015

AUDI LANÇA NOVO TT NO BRASIL


Esportivo chega com carroceria cupê e versões Attraction e Ambition

Em evento com direito a traslado de helicóptero e festa repleta de famosos a Audi lançou oficialmente no Brasil o novo TT. Chegando inicialmente com carroceria cupê, o esportivo virá em 2 versões, Attraction e Ambition.



As linhas externas do novo Audi TT evoluíram sem perder referência com as versões antigas. A maior atração, porém, está no interior: o novo painel denominado de Virtual Cockpit. A ideia foi reunir o conjunto de instrumentos e a tela MMI para formar uma unidade digital central à frente do motorista, com tela de 12,3 polegadas e resolução de 1.440 x 540 pixels, que pode ser visualizada de 2 formas: na versão clássica, com velocímetro e conta-giros em primeiro plano, ou no modo progressivo, com instrumentos virtuais menores na parte inferior da tela e, em primeiro plano, uma ampla área de tela para as outras funções do sistema, como o mapa do GPS (opcional na versão Attraction e de série na Ambition).

Vitrual Cockpit une instrumentos tradicionais à tela MMI para criar unidade digital de alta resolução à frente do motorista

Ambas as versões contam com o mesmo trem de força: motor 2.0 TFSI de 230 cv e 37,7 kgfm entre 1.600 e 4.300 rpm mais câmbio automatizado S-Tronic de dupla embreagem e 6 velocidades. Fazendo jus à estirpe de esportivos da marca ele consegue, graças à soma de baixo peso (1.230 kg, 50 menos que a versão anterior) e potência digna, a marca de 5,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, atingindo o limite eletronicamente definido de 250 km/h. A diversão nas curvas é garantida pela tecnologia de vetoreamento de torque (Torque Vectoring) e, em eventuais emergências, o controle eletrônico de estabilidade (ESC) - que pode ser desativado parcial ou totalmente - entra em ação. Compacto (4,18 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,35 m de altura e 2,50 m de entre-eixos), ele é um legítimo 2+2 que acomoda bem adultos na frente e crianças atrás, levando ainda 305 litros de bagagem no porta-malas.

Legítimo 2+2 leva bem 2 adultos na frente, 2 crianças atrás e 305 litros no porta-malas

Os valores sugeridos para o novo Audi TT são de R$ 209.990,00 para a versão Attraction e R$ 229.990,00 para a versão Ambition. A diferença de preço entre as versões se justifica pelos equipamentos de série; a Ambition acrescenta à lista rádio MMI Plus com sistema de navegação, ar condicionado automático integrado nas saídas de ar, sistema Audi Drive Select, faróis full led (bi-xenon na Attraction) e rodas de alumínio de 19 polegadas.



PRIMEIRA VOLTA
Por Marcus Lauria (Revista Torque)

Rio de Janeiro / Via Lagos – Hoje foi um dia inesquecível: tive meu primeiro contato com o Audi TT. Desde a primeira geração, lançada em 1998, nunca tinha tido a chance de andar nesse belo cupê. O visual modernista chama a atenção logo de cara, com os faróis mais afilados, a carroceria que mescla linhas retas e curvas que se juntam e formam o TT.

Deixando o visual externo de lado, o interior é outro detalhe do carro que chama muita a atenção. Apesar de ser um esportivo nato, o TT mostra linhas mais conservadoras no habitáculo. Estão lá as modernas saídas de ar redondas, o volante pequeno e com boa empunhadura e os bancos de couro com Alcântara de ótima qualidade e que abraçam o motorista e, por que não, o passageiro.

A novidade fica por conta do painel de instrumentos totalmente digital. Ali surgem todas as informações do carro, como, por exemplo o GPS, entretenimento e informações sobre veículo, dentre outras. Sem dúvida um dos detalhes mais inovadores do momento.


Na hora de acelerar o cupê alemão é que o “bicho” pega. São 230 cv de potência a 4.500 giros com um torque de 37,7 kgfm logo aos 1.600 giros. É muita potência entregue em tão pouco tempo de aceleração. Logo ele está a 100 Km/h e não demora para chegar aos 190 Km/h. A estrada ajudou a revelar o ótimo desempenho do esportivo. Nas curvas é que ele se dá bem; a suspensão equilibrada e dura deixa o carro como se andasse sobre trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário